Heretic (PC)

terça-feira, 12 de abril de 2011 Postado por Tristan.ccm


 
Gênero: Tiro em primeira pessoa


Fabricante: ID Software / Raven


Lançamento: 1994


Jogadores: 1 player




Após os sucessos Wolf 3D e Doom, a ID Software já tinha se consolidado como "a casa dos FPS", e seu próximo lançamento tinha a dura obrigação de ser superior aos antecessores. A empresa, que já tinha colocado os jogadores num castelo nazista e numa das luas de Marte, decidiu que era hora de investir no medievalismo, e assim surgiu Heretic.

No jogo, você é um guerreiro místico que luta contra D'Sparil, um dos três Cavaleiros da Serpente. Esses cavaleiros tem como missão espalhar caos e destruição pelo mundo, e é seu dever evitar que D'Sparil e seus demônios iniciem o apocalipse! Ao contrário de Doom e suas armas "convencionais", em Heretic o jogador têm à disposição desde armas medievais comuns como o Ethereal Crossbow (arco-e-flecha) até armas místicas poderosas como o Dragon Claw (literalmente uma metralhadora mágica).

E por falar em Doom, Heretic usa a mesma engine de seu antecessor, porém com algumas modificações: agora você pode olhar para cima e para baixo, o que não é muito útil mas se tornou uma das marcas do jogo. Digo que não é útil pois, assim como em Doom, se você mirar acima ou abaixo de um monstro, os tiros o acertam do mesmo jeito, o que talvez se deva à engine do game. Outra coisa interessante é que você possui aqui um inventário para guardar os itens, todos bem úteis como o Quartz Flask (poção que cura seus danos) e o Tome of Power (livro que aumenta o poder de fogo de suas armas temporariamente).

Ao contrário de seu "pai", Heretic não tem uma trilha sonora heavy metal de cair o queixo, as músicas aqui são sombrias e não empolgam tanto. Em compensação, os efeitos sonoros do jogo são muito legais e tem tudo a ver com o jogo, indo de um grunhido dos monstros à "risada fatal" do protagonista ao encontrar uma arma potente. Heretic pode não ser tão famoso quanto seus dois irmãos mais velhos, mas é um ótimo jogo de tiro, recomendado a quem quer algo diferente nesse negócio de "atira em tudo que se mexe".


NOTA FINAL: 8,9
HERETIC PODE NÃO SER TÃO FAMOSO QUANTO O JOGO QUE LHE DEU ORIGEM, MAS É TÃO DIVERTIDO QUANTO ELE. RECOMENDADO A TODOS OS QUE CURTEM UM BOM FPS.
Plataforma:


Comente com o Facebook: