Super Mario World (SNES)

domingo, 4 de maio de 2008 Postado por P.A.

Gênero: Ação/Plataforma


Fabricante: Nintendo


Lançamento: 1990


Jogadores: 1-2 players alternado



Super Mario World foi o primeiro jogo lançado pro SNES, e o primeiro que eu joguei nesse console! Seus cenários surprendiam para os que estavam acostumados com os cenários de Super Mario Bros 3. Até que eles eram semelhantes, porém, com muito mais vida, muito mais cores, mais bem detalhados...

Dessa vez a história se passa na Terra dos Dinossauros; onde Mario, Luigui e a Princesa Toadstool estavam tirando férias, mas novamente a princesa foi sequestrada pelo malvado Bowser, que logo manda seus filhos para dominarem a Terra dos Dinossauros e aprisionarem os amigos de Yoshi em ovos. Mas pera ae, amigos de quem?

Ah é claro, o novo personagem e amigo do Mario. Yoshi, da Terra dos Dinossauros agora ajudará nosso amigo Mario a salvar a princesa e seus amigos! Yoshi é um dinossauro que possui uma língua grande, e pode engolir quase tudo, mesmo que sejam coisas maiores que ele!

Os gráficos do jogo estão fascinantes! Tantos os sprites dos personagens como dos inimigos e do próprio Mario, receberam um toque especial e ficaram muito bonitos! Mario pequeno, grande, com flor de fogo, estrelinha, com balão... Ficou show! Suas expressões também! E os cenários dispensam qualquer comentário. São coloridos e cheios de vida, o que torna o game mais agradável!

Os sons do jogo foram melhorados, alguns foram refeitos e outros mantidos. Mas os típicos sons conhecidos dos jogos anteriores permaneceram, principalmente a música principal, que não sae da cabeça de muitos jogadores!

Como sempre a jogabilidade do game é simples e fácil. E dessa vez Mario conta com o pulo giratório, que pode ser usado para quebrar blocos. Além de alguns acessórios novos, como o balão pra poder flutuar por algum tempo no ar e a capa de super-herói! Que também faz com que ele voe...

Outra novidade é o armazenamento de itens! Sempre que pegar um cogumelo que não é necessário, por exemplo, ele vai pro seu inventário, no topo da tela! E poderá ser usado a qualquer momento da fase, apertando SELECT. Mas é claro, que só é possível levar um item.

Super Mario World é o típico jogo daqueles que não envelhecem mesmo com o passar do tempo... É daqueles jogos que vão ficar na mente dos jogadores que tiveram o prazer de jogá-lo quando crianças. Ahh como foi bom ter vivido essa gloriosa época!



NOTA FINAL: 9,7
O PRIMEIRO JOGO DO SNES FEZ BONITO E AGRADOU JOGADORES DO MUNDO TODO, É CLARO, JÁ QUE ESTAMOS FALANDO DE SUPER MARIO! QUE AGORA ERA SUPER MESMO, GRAÇAS A SUA CAPA DE SUPER-HERÓI!


Plataforma:


9 comments:

Anônimo disse...

É, a nintendo criou uma das franquias mais bem sucedidas da historia dos games, mas, eu arrisco a dizer que uma boa parcela da fama do mario deve-se a ele vir junto com o console que marcou uma geração..

Abraços.

Anônimo disse...

De fato... o meu SNES veio com SMW!!! Ainda bem né!!! xP

Mas o Mario já fazia sucesso desde o NES... e qndo veio pro SNES sua fama já era bem grande, graças, principalmente ao SMB 3!

Abraços!!!!

Anônimo disse...

Sim.. mais na verdade donkey kong no NES fazia muito mais sucesso do que mario na epoca, se ele por exemplo tivesse vindo com o snes, talvez o mario não seria a potencia que é hoje.. logico, são hipoteses e minha opnião.. e a sorte que o mario foi escolhido, porque é um game fantastico..

Unknown disse...

Esse eh o melhor jogo do mundo, bota donkey Kong no bolso, eu liberei as 96 fases, mais me disseram que são 97, será verdade? tenho um play 2, mais sempre jogo o mario, pois eh meu chara... rsrsrs...

Anônimo disse...

eu tenho esse jogo para nintendo e adoro, mas até hoje nao sei como salvar.se alguem souber por favor me responda.

Anônimo disse...

Esse jogo é realmente fantástico... ^^

Xtreme-www disse...

São "só" as 96 fases mesmo...
O resto é boato e lenda (fase na nuvem?)

Anônimo disse...

REALMENTE SEM QUALQUER SOMBRA DE DÚVIDA "SUPER MARIO WORLD" É O MELHOR GAME DA HISTÓRIA ATÉ AQUI, NENHUM OUTRO JOGO CHEGA TÃO PERTO DA PERFEIÇÃO, ESSE JOGO TEM IMAGEM, ÁUDIO, TRILHA SONORA, GRÁFICO, DIVESÃO, ELE TEM TUDO DE BOM, NÃO HÁ DO QUE RECLAMAR DESTE JOGO, NÃO TEM COMO DESCREVE-LO COM PALAVRAS.
ENQUANTO AO BLOG VALEU POR POSTAR ESSA MATÉRIA, CONTINUEM ASSIM.

tsukune aono disse...

é mesmo super mario world é muito bom, prova disso é q pode perguntar por ai pra qualquer um se ñ jogou super mario world.

Postar um comentário