Lista de emuladores

domingo, 25 de maio de 2008 Postado por P.A.

Aqui você confere a lista de emuladores que nós disponibilizamos no blog! Os emuladores estão separados por plataformas e com suas versões para diversos sistemas operacionais (Windows, DOS, Linux e Mac).






No$gmb (DOS)
No$gmb (Windows)
Pra mim um dos melhores emuladores do Game Boy, que além de possuir muitas opções e ter compatibilidade com a grande maioria de jogos do Game Boy e Game Boy Color ainda tem o Game Genie!

KiGB 2.0.5 (Mac)
Emulador de Game Boy e Game Boy Color para Mac OS X.





RockNES 2.0 (Windows)
RockNES 4.01 (Mac)
Um bom emulador de Nintendinho!

Virtua NES 0.92 (Windows)
O Virtua NES para mim é o melhor emulador do Nintendinho 8 bits, pois emula com perfeição a grande maioria dos jogos do console!






O Meka é um emulador de Master System/GameGear e também do Colecovision. É considerado o melhor emulador de Master da atualidade, sua interface é tão bem produzida que dá mais animação nos jogos. O Meka está 100% compatível com os jogos de Master System e 96% de Game Gear... E ainda conta com o idioma em português!
Meka 0.69 (Windows)
Meka 0.69 (DOS)
Meka 0.69 (Linux)

SMS Plus 1.3.3 (Mac)
Emulador de Master System para Mac OS X.






Snes9x 1.51 (Windows)
Snes9x 1.43 (Linux)
Snes9x 1.51 (Mac OS X)
Ótimo emulador de Snes! É um pouco mais "pesado" que o ZNES.

O ZSNES possui diversas versões, e pra mim é o melhor emulador de Super Nintendo:
Znes 1.36 (Windows)
Znes 1.42 (Windows)
Znes 1.43 (Windows)
Znes 1.43pre (Mac Os X)
Znes 1.42 (Linux)
O ZSnes 1.43 é compatível com a rom do Top Gear 3000!






GENS 2.12 (Linux)
Bom emulador de Mega Drive! Recomendo.

Kgen 98 (Dos)
Ótimo emulador para DOS, muito simples de se usar e ainda por cima em português!

Kega Fusion 3.63 (Windows)
Kega Fusion 3.63i (Mac)
Kega Fusion 3.63x (Linux)
O Kega Fusion é sem dúvidas o emulador mais versátil, pois pode emular além do Mega Drive, Master System, 32x, Mega CD e Game Gear!





Project 64 (Windows)
O Project 64 é meu emulador preferido de Nintendo 64!

Nemu 64
O Nemu64 é um bom emulador do Nintendo 64. Com uma interface muito simples e que emula com boa qualidade a maioria dos jogos!

Mupen64 0.5 PR1
SixtyForce 0.9.2
Dois bons emuladores de Nintendo 64 para Mac OS X.





Eu sempre utilizei o Emurayden, pois acho ele bem simples e fácil de se usar! Pena que alguns jogos não rodam... Mas o Emurayden não emula ISOS, então você precisa ter os CDs dos jogos!
Emurayden 2.2

O ePSXe é considerado um dos melhores emuladores de Playstation! Ele emula até as ISOS... Porém ele é muito complicado de se configurar, já que é necessário a instalação de alguns Plugins; por isso muitos desistem dele! Abaixo o download do emulador completo, com os plugins, mas lembrando que o emulador está configurado de acordo com o meu PC, portanto, é bom que cada um coloque a configuração que fique melhor em seu computador!
ePSXe 1.7
Para configurar o emulador e encontrar diversos downloads dos plugins necessários clique aqui.

PCSX-Reloaded 1.9.91 Beta
O PCSX-Reloaded é um bom emulador de Playstation para Mac apesar de ainda estar em desenvolvimento (a versão disponível aqui no MDG foi lançada em 25/12/2009).




DOSBox 0.72 (Windows)
DOSBox 0.73 (Mac)
Alguns jogos de computador mais antigos, necessitam da utilização de um programa pra que funcionem corretamente! Esse programa é o DOSBox!
Ele vai funcionar como um emulador pra que você possa rodar seus jogos de computador mais antigos... Não sabe usar o DOSBox? Então leia nosso tutorial!
Plataforma: