Mega Drive completa 20 anos!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008 Postado por P.A.

PARABÉNS PRA VOCÊ! EPA, NUM É VOCÊ NÃO... É PRO MEGA DRIVE!
Sim caros leitores, hoje o Mega Drive, o console de maior sucesso da Sega e o primeiro da história a possuir 16-bits está completando 20 aninhos! Parabéns pra ele! \o/

Como vocês sabem ou não, o Mega Drive peitou a poderosa Nintendo e liderou por um bom tempo o mercado do mundo dos games! Até cometer sucessivos erros e deixar a liderança pro SNES! Mas o Mega Drive fez sua parte e conquistou milhões de fãs assim como vendeu outros tantos milhões de unidades... O Mega é um console muito querido por nós brasileiros, graças ao bom trabalho e excelente suporte da Tec Toy (representante da Sega no Brasil)! Estima-se que 29 milhões de unidades foram vendidas pelo mundo inteiro, sendo dois milhões no Brasil.

O Mega Drive chegou ao mercado japonês em 29 de outubro de 1988. Nos Estados Unidos, onde foi batizado de Genesis (a companhia não conseguir os direitos do nome Mega Drive, registrado por outra empresa), o console saiu em 14 de agosto (uau, no dia do MEU aniversário e dai?), e na Europa, em 20 de novembro de 1990.

E foi em 1991, que a Sega lançou o pior pesadelo da Nintendo... Sonic! O que se viu nos anos seguinte foi uma intensa batalha na disputa do primeiro lugar! Quem ganhou com isso? Nós, jogadores! Já que cada vez mais se lançavam games de alta qualidade, sempre uma empresa tentando superar a outra...

Entre 92 e 93 a Sega se manteve no topo, graças principalmente a chegada de grandes jogos de sucesso, que ajudariam a alavancar o console! E a Sega ainda contou com alguns tropeços da Nintendo, como no jogo Mortal Kombat; onde a censura falou mais alto prejudicando fortemente as vendas do jogo pro SNES!

Mas a Sega errou feio com os acessórios pro Mega Drive como o Sega CD e o 32X, sendo o último um grande fiasco! E com isso, a Nintendo se aproveitou pra retomar a liderança do mercado dos games com a ajuda de grandes jogos como Donkey Kong Country e Star Fox!

Numa época em que a Playtronic ainda não havia lançado o Super NES no Brasil, o Mega Drive chegou a ter 75% do mercado nacional de games. A Tec Toy fez muitos esforços para emplacar o videogame da Sega, e a produção de games originais. Embora alguns sejam fruto de modificações gráficas - "Turma da Mônica na Terra dos Monstros" é baseado em "Wonder Boy in Monster Land" - a companhia também produziu jogos do zero, como "Duke Nukem 3D", baseado num clássico para PC, "Férias Frustradas do Pica-Pau" e os dois games de "Show do Milhão".

Em Julho de 2001 chegou ao mercado, o Super Mega Drive 3, edição especial Show do Milhão. O carisma de Sílvio Santos e o apelo de seu "quiz show" ajudou a Tec Toy a vender mais alguns milhares de unidades.

"Máááhh oeeehh! Comprem o Mega Drive do Milhão! Eu nunca joguei, mas minha filha jogou, minha esposa já jogou, meu cachorro já jogou e eles falaram que é muuuiitooo bom!" By Silvio Santos


MUITOS ANOS DE VIDA!
Realmente, o Mega Drive ainda vive! Recentemente, a companhia lançou uma nova versão do Mega Drive 3, com 86 jogos na memória, inclusive algumas adaptações de games da Electronic Arts feitas originalmente para celulares, como "The Sims 2" e "Need for Speed Pro Street".

E PRA ELE NADA? TUDOOOOO!!!!
O Mega Drive recebeu inúmero bons jogos, e como hoje ele está fazendo 20 anos, aqui vai uma lista com 20 jogos supimpas (alguém ainda usa essa gíria?) feitos pro console:

1 - Sonic (a série, apesar de muitos preferirem o 2, eu gosto muito do 3)
2 - Road Rash
3 - Kid Chameleon
4 - Revenge of Shinnobi
5 - Golden Axe (a série)
6 - Streets of Rage (a série, gosto muito do 2)
7 - California Games
8 - Comix Zone
9 - Shining Force
10 - Phantasy Star 2
11 - Castle of Illusion
12 - Strider
13 - Out Run
14 - Quackshot Starring Donald Duck
15 - Landstalker
16 - Toe Jam & Earl
17 - Ayrton Senna's Super Monaco GP II
18 - Ristar
19 - Gunstar Heroes
20 - X-men 2: Clone Wars


Não coloquei jogos como Mortal Kombat ou Street Fighter e tantos outros, porque também foram lançandos pro SNES! Então dei mais prioridade aos jogos exclusivos do Mega... Vale lembrar também que essa é minha opinião! Caso vocês gostem de algum outro que não está na lista, comentem... ;)

Aguardem, pois essa semana fica dedicada ao Mega! Então teremos reviews e mais coisas relacionadas ao console da Sega!

Fontes:
UOL Jogos
Wikipedia
Plataforma: ,


0 comments:

Postar um comentário