Golden Axe (Mega Drive)

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008 Postado por P.A.



Gênero: Beat-'Em-Up


Fabricante: Sega


Lançamento: 1989


Jogadores: 1-2 players simultâneo






Lançado originalmente em 1988 pros arcades pela Sega, o game recebeu uma conversão pro Mega Drive!

A história do jogo mostra um lugar com aldeias, chamado Yuria, que sofria ataques de um vilão chamado Death Adder que matou inúmeras pessoas, inclusive as familiares dos três personagens principais e sequestrou o rei, a princesa e um machado de ouro (daí o nome do jogo) e agora quer acabar com os três!

Você pode escolher entre três personagens sendo que cada um possui características diferentes: Ax possui uma espada e é do elemento Terra, possuindo até 4 níveis de magia; Gilius possui um machado e é do elemento trovão, possuindo até 3 níveis de magia e Tyris também possui uma espada e é do elemento fogo, possuindo até 6 níveis de magia! O que chama a atenção no game é exatamente estes níveis de magia que seus personagens podem alcançar. Cada personagem possui uma quantia diferente desse nível, e quanto mais você tiver, mais dano seu especial irá causar! Pra conseguir pegar magia basta bater naqueles muleques azuis (que eu sempre pensei que fossem joaninhas)...

Os movimentos dos personagens serão basicamente os mesmos, alguns golpes na cabeça dos inimigos e então um chute, ou então você o levanta no ar! E essa parte é meio esquisita, quando você segura algum inimigo no ar, ele parece que pula da sua mão, ao invés de mostrar um movimento de você jogando ele!

O jogo foi uma boa conversão dos arcades e possui bons gráficos e uma boa animação dos personagens! Os cenários e clima medieval do jogo são bem feitos, com diversos tipos de paisagens como cavernas, vilarejos, florestas e até castelos!

As músicas se adaptam bem a atmosfera medieval do game, com algumas músicas com tambores e meio paradas mas que cumprem seu papel. Os efeitos sonoros são praticamente os mesmos durante todo o jogo, com aqueles barulhos de pancadas e gritos quando os personagens morrem! Ainda tem os sons dos dragões que você pode pegar pra te ajudar, que também são bem feitos.

A jogabilidade é bem simples, já que esses jogos de "andar e bater" sempre mantém a mesma regra. Você anda, pode correr pra acertar os inimigos, dar golpes, saltar e utilizar magias pra matar diversos inimigos ao mesmo tempo!

O jogo pode se tornar um pouco difícil em determinados momentos, já que vários inimigos podem cercá-lo e quando eles começam a te bater é terrível! Não tem como escapar! Você precisa ser rápido e ir batendo em todos rapidamente fazendo o possível pra não ficar rodeado de inimigos...




NOTA FINAL: 8,5
GOLDEN AXE É MAIS UM ÓTIMO JOGO LANÇADO PRO MEGA DRIVE E QUE AINDA DARIA FRUTO A DUAS CONTINUAÇÕES AINDA NO CONSOLE DE 16-BITS!

Plataforma:


3 comments:

Benjamin G. disse...

Um jogo de primeira qualidade, alias o mode The Duel é muito divertido, ele é bem divertido mesmo, o a sua continuação é muito parecida na jogabilidade e graficamente, já o Golden Axe 3 merece uma resenha sem dúvida, se Golden Axe ganha 9,0 o Golden Axe 3 merece 10

Fou Lu disse...

Jogaço!
Sempre escolhia o velhinho pra jogar!
Quando você acabava cercado por caveiras era morte quase na certa, porque as malditas batiam muito!

Rodrigo X. disse...

adorava a musica dos créditos, ao zerar o jogo ^^

Postar um comentário