Little Nemo - Dream Master (NES)

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008 Postado por P.A.



Gênero:
Ação / Plataforma


Fabricante: Capcom


Lançamento: 1990


Jogadores: 1 player





Em todos os jogos que nós jogadores estamos acostumados, o personagem principal enfrenta os inimigos com socos, pontapés ou algum outro tipo de arma, isso sem falar nas roupas desse herói! Pois é, mas em "Little Nemo" a coisa é completamente diferente dos padrões de heróis que conhecemos... A começar por ele ser um herói mirim (é claro, existem muitos outros tantos heróis mirins), em seguida analisando sua roupa para combater os vilões - UM PIJAMA - e então chegamos aos artefatos utilizados pelo pequeno - balas e travessuras! Sim, ele usa pijama e ataca os inimigos com doces... Parece bobo não, e é mesmo mas não é!
Afinal, parando pra analisar, faz todo sentido com a história do jogo...

O jogo se passa no ano de 1905 em Nova Iorque, onde um pequeno garoto chamado Nemo dormia tranquilamente em mais uma noite de lua cheia. De repente, um balão cruza os céus da cidade e para na janela do quarto de Nemo, de lá, sai uma menina com roupas esquisitas que convida Nemo pra ir até Slumberland (uma terra dos sonhos) à convite da princesa quer quer que Nemo participe de uma espécie de torneio contra a princesa. E entrega um saco cheio de doces à Nemo, pra convercer o garoto... Eles embarcam no balão e vão rumo a Slumberland!
Ao chegar lá, Nemo descobre que o Rei foi raptado pelo Rei dos Pesadelos e agora Nemo precisa salvar o Rei e todo o reino dos sonhos!

Os gráficos são bem legais e se adequam ao estilo da história, parecendo realmente que você esta num sonho! Com cores alegres e uma ótima animação dos personagens, como do próprio Nemo... Os cenários são bem simples e até poderiam ser melhores, mas mesmo assim são bonitos e até possuem alguns movimentos, como das folhas se movendo!

O sons do jogo também são ótimos! Com músicas bem divertidas e efeitos sonoros praticamente perfeitos... Como os sons característicos de cada animal enquanto eles estão em ação!

Os controles deixam um pouco a desejar... Basicamente você só tem que andar, jogar doces e pular. E o problema é justamente na hora do pulo, pois às vezes, falta um certo impulso pra que você chegue no lugar onde queria quando tentou pular... O pulo é fraco e não chega e isso pode acabar irritando em algumas partes!

O interessante neste jogo são os animais em que você se "transforma". Basta jogar alguns doces em animais que estão parados e depois de comer alguns eles vão dormir, então assim que tocá-los você adquire as habilidades deles! O sapo pode pular bem alto e talvez chega a ser o melhor e mais útil dos animais, o lagarto pode escalar as paredes e entrar em lugares estreitos, o texugo pode cavar o solo e por ae vai... Para passar de fase, você ainda precisa encontrar as diversas chaves espalhadas pelo cenário e você só conseguirá isso usando e abusando das habilidades desses animais!



NOTA FINAL: 8,5
LITTLE NEMO - DREAM MASTER É UM ÓTIMO JOGO DE PLATAFORMA, MUITO LEGAL E QUE INOVOU EM FAZER O PERSONAGEM SE TRANSFORMAR EM VÁRIOS ANIMAIS NA SUA JORNADA!
Plataforma:


0 comments:

Postar um comentário