Os chatos (V)

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009 Postado por Tristan.ccm

Cachorro do Duck Hunt


Estréia: Duck Hunt (NES, 1984)




Auge da chateação: Duck Hunt (NES, 1984)




Última aparição: Duck Hunt (NES, 1984)




Pode um personagem que fez parte de um único game, há mais de 20 anos atrás, um personagem que nem mesmo teve um nome, ser um dos maiores chatos dos games? Pode, desde que ele se esforce o suficiente para jamais ser esquecido. E não é que esse cachorro conseguiu?

Inspirado nos famosos cães de caça ingleses (os mais usados eram os da raça labrador, hoje famosa pelo livro Marley & eu e por ser o preferido para trabalhar como cão-guia de cegos), o cachorro aparece como alguém destinado a recolher os patos que você conseguia derrubar. O problema era quando você errava o alvo! A imagem daquele maldito saco de pulgas rindo da sua cara era capaz de tirar do sério o mais concentrado dos monges budistas! Não era nada raro você aproveitar as balas que sobravam na sua arma para atirar nele, embora isso não afetasse o maldito.



Ria, desgraçado! Um dia eu ainda te mato!


Talvez ninguém hoje se lembrasse de Duck Hunt se não fosse o cachorro, pois o game é repetitivo e seus sons e gráficos são bem piores que muitos outros games da época. A missão do cachorro talvez fosse essa: fazer o jogo ser lembrado. Nem que fosse preciso torrar a paciência de meio mundo para conseguir isso.


CURIOSIDADES SOBRE O CACHORRO

- Momento "Lendas dos games": na época, chegou a se dizer que havia um código que permitia matar o cachorro. Realmente, na primeira versão, lançada como Arcade, isso era possível, porém ele não morria, apenas aparecia arrebentado e reclamava com você. Pior que um chato, só um chato highlander!

- Mas não fique triste. Tem ódio do cachorro e sonha em acabar com ele? SEUS PROBLEMAS ACABARAM! Clique aqui e jogue um game em flash que te permitirá realizar o desejo de todos que jogavam Duck Hunt!

- O site americano Cracked.com fez uma lista com as 15 coisas mais irritantes dos games. Acredite: nem personagens bem mais atuais, como a Ashley de
Resident Evil 4 ou o Mr. Resseti de Animal Crossing tiraram a primeira posição desse cachorro!


4 comments:

danilo disse...

joguei pouco este jogo mas o pouco que joguei foi o suficiente para me da vontade de mandar este cao toma no c*

Ack disse...

parceria link ?????

http://filmeavi.blogspot.com/

Anônimo disse...

Além disso há evidencias que indicam que o cão em questão seja puto.


Mas falando do grafico eu acho até bem feitinho pra época é de 84 se não me engano.

Joguei Duck Hunt de nes com o Wiimote essa semana ;D assim como o Safari Hunt do master system

Luan disse...

Caramba, jogava Duck Hunt no Dynavision do meu primo, apesar do cachorro ser mala pra cacete, vê-lo lembra os bons e velhos tempos dos 8-bits...

Postar um comentário