Duro de Passar

quarta-feira, 8 de abril de 2009 Postado por Tristan.ccm

Introdução
Sabe aquela fase difícil de doer a cabeça, onde você fica rodando, rodando e não consegue sair? Seja por aquele monte de inimigo pra desviar, seja pelo chefe apelão ao extremo, ou ainda por ter algo escondido essencial, certas fases são aclamadas por alguns gamers e excomungadas por outros pelo desafio insano que apresentam. Nessa série, sugerida pela galera da comunidade do Orkut, vamos conhecer ou relembrar aquelas fases que davam vontade de tacar o controle na parede. Vamos às nossa primeira fase:

Water Temple

Jogo: Zelda Ocarina of Time (N64, 1998)
Tipo de enxaqueca: Trampo pesado e repetitivo

Como chegar nela: Com Link adulto e usando as Iron Boots e a Zora's Tunic, ande pelo fundo do Lake Hylia até achar um portão fechado. Atire com o Hookshot numa pedra em forma de pirâmide e a porta se abrirá.


De todos os medalhões necessários para zerar Ocarina of Time, sem sombra de dúvida o Water Meddalion (azul) é o que dá mais trabalho. Afinal, como o nome já diz, o Water Temple é completamente inundado, e debaixo d'água Link só pode usar o Hookshot como arma. Tá certo que os inimigos submersos são poucos, mas a dificuldade da fase não está neles.

O que torna essa fase um tremendo pé no saco é o fato de ter de ficar toda hora alterando o nível da água, tocando a Ocarina em determinados lugares. Em certos momentos, você tem de ir num lugar submerso fazer alguma coisa, depois drenar a água (o lugar pra fazer isso fica lá longe!) e ir lá de novo, depois fazer a água subir e voltar lá, e por aí vai! Sem contar que a fase não tem nada de intuitivo nessa maluquice de sobe água / desce água, tornando quase obrigatório usar um detonado para saber o que fazer.



Mas o mais interessante é que, depois de pagar os pecados de umas 4 encarnações para passar pela fase, você encara um chefe final fácil de dar dó! Fala a verdade, quem já encarou o Morpha sabe que é só encurralar a ameba num canto e fatiá-la com a espada. Simples, fácil e rápido. Cara, como teria sido muito melhor se colocassem um chefe mais difícil e descomplicassem a fase!

Bem, mas parece que o pessoal da Nintendo não ficou satisfeito com a dificuldade do templo das águas. Quando Wind Waker foi lançado, os que compraram o jogo ganham outro, Master Quest, que nada mais era que uma versão mais difícil de Ocarina of Time. Agora, dá pra imaginar o Water Temple mais difícil ainda? Pô, Nintendo, vai gostar de fazer a gente sofrer assim lá longe, isso já é sadismo!


13 comments:

Alemao disse...

o.o essas fotos sao estranhas.....é de emulador?

Um saco é ter que ficar trocando as botas toda a hora mas o que compensa mesmo é o Dark Link =D

Abrasss

Tristan.ccm disse...

Eu tirei com emulador sim, mas não achei nada melhor na net, por isso usei emulador. A fase já é escura, e no emulador fica pior ainda.

E vc tem razão, Alemão. O Dark Link salva a fase toda!

Meninamá disse...

preciso jogar, AHHAAHah.*=

Samuel Batista disse...

Esse templo aí me atrasou o término do jogo em 6 meses!

Não.. eu não passei 6 meses tentando passar - não sou tão noob assim!

Explico: Quando um jogo me chateia, eu o deixo de lado até esquecer a chateação, então quando esqueço volto com tudo e passo do obstáculo!

Funcionou muito bem em vários jogos :)

Azrael_I disse...

Não é por nada não, mas eu não achei essa fase assim tão difícil. Tá certo que ela é um saco por causa do lance de sobe água/desce água, mas não chega a ser difícil, eu passei sem Walkthrough numa boa. A coisa mais chata que eu acho nessa fase, porém, é o fato de precisar usar aquelas botas pra andar na água que fazem o Link pesar um milhão de toneladas, o jogo fica lento pacas!

Carlos disse...

o da agua é mega chato...não é dificil...é chato..e quando vc esquece de pega alguma chave??? meu deuuuusss...o do fogo a primeira vez q vc jogava tb era bem chato...quanto a chefes os dificeis o sub chefe e chefe do jabu jabu (link criança)...o chefe do templo da floresta...o resto é easy...

Beto disse...

Toda vez que chego em Water Temple parece que é a primeira vez que to jogando... '-'

É horrível nunca consigo decorar o que fazer e sempre passo sofrido... XD

E olha que já terminei isso ai mais de 2o vezes =/

MatheusTKD disse...

Cara... um water temple pior q o de ocarina of time...
EH A MORTE ENCARNADA!!!
tem q ser muito foda pra passar aquele templo sem usar detonado

Dilacerando a Mente disse...

essa faze não é tãããão difiicil mais é um saco ficar fazendo esse sobe agua/desce agua esse troxo me inrritou tanto que eu consiguie fiquei sem uma semna sem jogar sabem por quê?por que eu quando fico enrritado com essas fases irritantes até quando eu passo de fase eu fico apunrriado!!!!!!

Guilherme disse...

Essa fase não é nada difícil,só é mal feita com umas 2 chaves muito escondida.Mas consegui passar sem detonado e no mesmo dia que entrei nela.Só fiquei preso durante umas 2 horas para achar uma chava que ficava numa passagem subterranea.

Unknown disse...

No meu celular fica tudo preto essa fase

Unknown disse...

Tem um amigo aqui da rua que zerou sem revista e sem detonado, ele demorou 8 meses pra zerar!
3 meses ele perdeu só no water temple! Obs: eu tambem zerei sem revista ou detonado! Tenho a fita até hj! !!

Unknown disse...

Tem um amigo aqui da rua que zerou sem revista e sem detonado, ele demorou 8 meses pra zerar!
3 meses ele perdeu só no water temple! Obs: eu tambem zerei sem revista ou detonado! Tenho a fita até hj! !!

Postar um comentário