Alien vs Predator (SNES)

domingo, 3 de maio de 2009 Postado por P.A.

Gênero: Beat'em Up


Fabricante: Actvision


Lançamento: 1993


Jogadores: 1 player



Aliens e Predadores são duas raças que fizeram sucesso anos atrás, com filmes muito legais! Eu sempre tive preferência pelo Predador, e me lembro até hoje de quando eu assisti o primeiro filme - aquele da floresta com o Shcwazebrega - foi muito loko! Enquanto os aliens são monstros que babam ácido e se reproduzem como coelhos, os Predadores são uns monstros meio que cyborgs! É que nem aqueles canivetes, que tem várias coisas pra várias utilidades! Ele fica invisível, tem uma lança, uma rede, um laser, uma bomba-relógio no braço e muito mais, sem falar da sua força física...
Com isso, nada mais legal do que colocar essas duas raças pra batalhar! Lançaram dois filmes entre eles, não faz tanto tempo assim, que eram filmes "legaizinhos"; nem chatos, nem fantásticos!

Mas antes dos filmes, os jogos já davam noção de como seria essa luta! E o do SNES mostrava que seria uma merda... O do Arcade era bem mais legal, mas não falamos de Arcade no blog, então vamos falar sobre o do SNES mesmo! Vale frizar que nenhum dos jogos - tanto de Arcade como do SNES - tem relação alguma com os filmes.

No jogo, a gente entra na pele do Predador que deve exterminar sua raça rival de uma cidade num novo planeta que foi povoado pela humanidade! Ao escavar um túnel os humanos acabam por libertar as terríveis criaturas e desesperadamente enviam um SOS à Terra! Só que o sinal foi captado por uma nave que tava passando por ali, que no caso, é a nave do Predador! E assim começa o jogo, com o jogador controlando o Predador, que tava entediado e resolveu parar e comprar a briga dos humanos e matar alguns aliens por diversos lugares desse planeta...

Os gráficos deixam muito a desejar... Pra começar creio eu que esse planeta deve ser o planeta dos emos! Todas as fases são escuras... Incrível isso! Já logo na primeira fase a cidade é escura, o esgoto ser escuro tudo bem, mas a floresta também é escura, e aliás, eu só sei que aquilo é uma floresta porque apareceu escrito antes de iniciar a fase, caso contrário, nunca saberia, pois não se parece em nada com uma floresta, é apenas morro com neve e uma água escorrendo atrás! O predador na imagem de abertura é verde e tem cabeça dourada, mas no jogo ele é um verde com marrom, o que não faz sentido, pois essas não são as cores do Predador! Apesar dos sprites dos personagens serem grandes e até bem detalhados e terem feições muito parecidas, as cores não combinam! Os aliens tem as cabeças larajnas...

A música até que é legalzinha, nada de expetacular. Os efeitos sonoros são ruins... O pulo dele faz um barulho como se uma rocha estivesse caindo no chão! E o laser então, parece uma daquelas armas do Megaman... Simplesmente, nada combina aqui!

Os controles são ruins também... O Predador é travado e lento. Quando você começa uma sequência de golpes, não consegue mais se mecher pra virar e bater em algum alien que esta atrás de você, e com isso, fica dando socos apenas pra frente (no vento) e é atingido pelas costas! Usar a arma laser também é um problema, já que pra usá-la você precisa carregar por alguns segundos e também fica imóvel e vunerável!
Todos os inimigos deixam algum item pra te ajudar, podendo ser um disco cortante ou uma lança e um outro item que não descobri pra que serve... O mais estranho no jogo, é que assim que começa logo na primeira fase, tem três itens no chão! Um deles te deixa invisível, e eu digo isso, porque não entendi o motivo desses três itens estarem ali se nem ao menos iniciamos o jogo! Isso sem contar que o item de invisibilidade esta ali apenas pra mostra que esta presente no jogo, já que pra encontrar outro desses, demora um pouco... É mais pra mostrar que essa habilidade do Predador está presente do que pra que você utilize ela durante o jogo!
Sem falar que eu novamente citarei a regra básica dos beat'em ups: Todos os jogos de bater-e-andar devem ter um modo Coop! É LEI! E esse aqui não tem...

O jogo é bem difícil... de jogar! Além de ser difícil de progredir também. Afinal, os aliens tem uma barra de life maior que a sua. E não é apenas um ou outro alien ou apenas o chefe, não! TODOS ELES TEM LIFE MAIOR QUE O TEU! E com isso, você precisa bater muito neles até que morram, porém, quando eles caem depois de receber um combo, eles acabam levantando e vem pulando com tudo em sua direção o que acaba fodendo com a sua vida... E se os inimigos normais são difíceis assim, imagina os chefes, que são gigantes e é muito difícil conseguir atingí-los.



NOTA FINAL: 4,5
EU ADORO JOGOS BEAT'EM UP, MAS ESSE AQUI SIMPLESMENTE NÃO VINGOU... PÉSSIMO JOGO, UM DOS PIORES DO SNES!
Plataforma:


3 comments:

Tristan.ccm disse...

Na primeira vez que ouvi falar desse jogo, eu ouvi dizer que ele era "o único grande jogo do Predador". Se é assim, vou passar bem longe dos outros!

P.A. disse...

Creio que o único grande jogo do Predador seja o dos Arcades mesmo!

Alien vs Predator pra fliperama é mto bom!

Azrael_I disse...

Tem tb o Alien vs Predador para PC que tb é muito bom(e bem diferente dos outros). O jogo do Snes é o "único jogo RUIM do predaor". Até mesmo Predador 2 para Master System é legal, comparado com esse lixo.

Postar um comentário