Top 10 - As melhores músicas do N64

quinta-feira, 7 de maio de 2009 Postado por Tristan.ccm

O que seria dos games sem as músicas que embalavam e animavam a jogatina? Eu não sei quanto a vocês, mas pra mim um bom jogo tem que ter uma boa trilha sonora, daquelas que você fica assoviando depois de jogar e acaba abaixando o MP3 pra ouvir depois ou usar como toque do celular. Eu já tinha vontade de falar sobre isso aqui o blog, e quando meu amigo Falco (da comunidade Star Fox Brasil) sugeriu esse top na comu do blog, juntou a fome com a vontade de comer. Tá certo que o SNES era melhor que o 64 nesse quesito (e vai ser o próximo top, podem esperar), mas ele teve ótimas músicas. Bem, chega de papo, aumente o volume e confira:


10º Lugar: Roadkill Jam (Cruis'n USA)




Rock combina com velocidade. Pena que só esse era legal no jogo.


9º Lugar: Title Screen (Jet Force Gemini)




Para um jogo estilo Star Wars, uma trilha à altura


8º Lugar: Star Wolf Theme (Star Fox 64)




Até os vilões tinham músicas legais nesse jogo.


7º Lugar: Mario Raceway (Mario Kart 64)




A música mais famosa do jogo, até hoje sinônimo de Mario Kart.


6º lugar: Mumbo's Mountain (Banjo-Kazooie)




Um jogo que era uma grande palhaçada não podia ter uma música menos divertida.


5º Lugar: Gerudo Valley (Zelda Ocarina of Time)




Exploração no ritmo da Espanha, com direito até a castanholas.


4º Lugar: The 007 Theme (Goldeneye 007)




O tema do agente secreto já era bem velhinho, mas essa versão chega a ser melhor que a dos filmes.


3º Lugar: Katina (Star Fox 64)




Montes de inimigos, dezenas de aliados, liberdade para voar onde quiser... tudo isso com uma trilha sonora épica.


2º lugar: Rainbow Road (Mario Kart 64)




Uma pista pra lá de comprida não podia ter uma música chata, e essa tinha justo a melhor do jogo.


1º Lugar: Bomb-omb Battlefield (Super Mario 64)




Logo na primeira fase, o jogo do encanador enfiava essa música no nosso cérebro de tal maneira que ela se tornou inesquecível. Um clássico pra ninguém botar defeito!





MENÇÕES HONROSAS


Slider (Super Mario 64)




Escorregar ladeira abaixo com essa música era muito mais divertido


Lost Woods (Zelda Ocarina of Time)




Sem essa música, não se passava dessa fase.


==========================================================


Bem, esse é o meu primeiro Top 10 musical, espero que tenham gostado. Assim como o das gatas, ele teve um hours-concours: Super Smash Bros, que tinha na sua trilha grandes clássicos do SNES, que por sinal será tema do próximo Top. Até lá!

See ya.
Plataforma:


12 comments:

Anônimo disse...

mais um top do tristan!
e está excelente (calro que eu tenho alguns contras como Rainbow Road ),mas o 1°lugar sempre é justo(gosto d+ dessa música do mario64).

continue com o seu trabalho!XD

até a proxima lista...

|\| /\ |\| |) ( ) disse...

So não concordei com rainbow road tbm...
O Top tá show mesmo!
Continuem assim!


Obs.:Lost Woods é eterna... XD

Falco disse...

pow.. esse top me pareceu feito ás pressas, na minha opinião.

Tristan.ccm disse...

Pq, Falco? Eu só quis não escrever muito, afinal o top é musical. Acredite, eu fiz com o máximo de cuidado, JAMAIS faria qualquer coisa por aqui nas coxas.

Gustavo disse...

Ótimo post, aliás, excelente blog q já venho acompanhando faz tempo...

Na minha opinião, o top ficou mto bom, porém colocaria Lost Woods em 1º, putz, essa música ficou marcada em minha memória rsrsrsrsrs...

Na verdade, acredito q todas as músicas de Ocarina of the Time são marcantes... Pelo menos pra mim.

Azrael_I disse...

Boa seleção, mas eu senti falta de uma do Duke Nuken e uma do Road Rash...

Anônimo disse...

Pow Cara pra mim ficou faltando so uma...
a musica de abertura do ocarina of time...

JONASDIGITAL disse...

BOIM TODAS SAO OTIMAS, MAIS FICARAM DE FORA A MUSICA DE INTRODUCAO DE CASTLEVANIA 64 P MIM SEM DUVIDA A MELHOR, DEPOIS VEM A MUSICA DA PRIMEIRA FASE DE FZERO 64 E DEPOIS A MUSICA POWER STAR DE MARIO 64 ABRAÇOS GALERA

Falco disse...

´que o texto ficou tão curto ue ficou estranho...
e ache boa part dessas músicas ruims...

Bone disse...

Deadwood de cruins´n usa pra mim é uma das melhores, junto com as músicas de ocarina of time e do donkey kong coutry!

Anônimo disse...

junim disse...

eu axei massa esse top 10,mas falto outras grandes musicas como a do super smash bros q sem duvida é uma das melhores

Unknown disse...

Faltou storm song de ocarina of time...
Noosa,essa musica pra mim e muito boa,com apenas algumas notas...
panpanram,panpanram,
panpanram,panpanram,
Turiti,toriti,totorororti
Ótimo blog,parabéns

Postar um comentário