StarCraft (PC)

sábado, 11 de julho de 2009 Postado por P.A.




Gênero: Estratégia


Fabricante: Blizzard


Lançamento: 1998


Jogadores: 1 player / Suporte Multiplayer





Pode um único jogo gerar uma legião de fãs fervorosos que esperam ansiosos por uma continuação de um game de mais de 10 anos atrás? Pode. Starcraft provou isso... Quando a Blizzard lançou esse game não esperava que fizesse tanto sucesso e conquistasse inúmeros jogadores no mundo todo! Que até hoje, esperam por uma continuação real, que ainda não saiu do papel.

O jogo possui uma história clichê, mas que foi muito bem dividida. No game, nós podemos controlar três raças diferentes e cada qual tem suas características, seus objetivos e sua história... As raças são Terrans, Zergs e Protoss! Portanto, vamos entender por partes a história de cada raça no jogo... Numa pincelada bem rápida!
As raças do jogo!

Os Terrans são seres humanos, que não passam de bandidos e prisioneiros que foram enviados ao espaço pra colonizar outros planetas e como tentativa de "limpar" o planeta Terra desses bad guys! Eles são colocados em três naves diferentes e enviados aos confis do universo... Porém, problemas ocorrem e cada nave acaba caindo em um planeta, todos os três são planetas próximos! Os prisioneiros então acabam colonizando e vivendo nesses planetas, e somente depois de muitos anos, com os avanços tecnológicos, eles viajam aos planetas vizinhos e acabam entrando em conflito com outros prisioneiros dos planetas! O problema começa com essa guerra entre os próprios humanos em busca de poder, que logo sofreria a intervenção dos Zergs e dos Protoss!

Os Zergs por sua vez, são os aliens "primitivos" por assim dizer. Eles são parecidos com insetos, e nascem de larvas e só se pode erguer suas construções nos locais onde uma espécie de gosma se faz presente no chão! Eles são parasitas e podem infectar tudo... Essa era uma raça quase extinta mas que conseguiu se reerguer e agora esta numa grande batalha contra os Terrans e os Protoss, que acabam sendo seus rivais mais perigosos, já que os Protoss derrotaram inúmeros Zergs e tem como missão acabar com todos eles...

Já os Protoss, são uma raça altamente desenvolvida no que diz respeito a tecnologia e são muito apegados a sua religião! Eles colonizaram planetas e por um bom tempo, observaram os Terrans, mas como eles aparentemente não apresentavam perigo, os Protoss não deram valor algum. Mas um dia, Tassadar um dos líderes dos Protoss encontrou um artefato Zerg, que ele levou pra que pudessem ser feitos os estudos sobre sua raça rival... A descoberta chocou à todos: os Zergs são capazes de ler pensamentos, assimilar, aprender e evoluir. Os Protoss então, partiram ao ataque pra exterminar qualquer Zerg que encontrassem e logo os Protoss descobrem que os Zergs estavam infestando os planetas Terrans! E com isso os Protoss então decidem acabar com todos... Mesmo assim, vale lembrar que os Terrans não são inimigos dos Protoss! Os Protoss apenas os atacam como maneira de prevenção por causa da contaminação dos Zergs.

O jogo é dividido em três episódios: no primeiro jogamos com os Terrans, no segundo com os Zergs e no terceiro com os Protoss! Ainda é possível jogar apenas pra praticar contra a CPU ou contra seus amigos, num dos mapas disponíveis ou se preferir, você pode criar seu próprio mapa com o editor de mapas que vem com o jogo! O jogo ainda conta com um modo multiplayer que ainda é jogado por milhões de fãs, mesmo depois de anos, esse jogo é um dos mais jogados na internet! O que só mostra o quão bom esse jogo é...

O jogo consiste em fazer você administrar sua colônia coletando recursos que são os Minerais e o Vespen Gas! Esses recursos são utilizados na construção de edifícios, no treinamento de mais unidades e também nas atualizações de equipamentos e tecnologias feitas pelo jogador.
Cada raça possui unidades e edifícios diferentes obviamente, e cada qual tem uma característica que a faz superior da outra, mas de um modo geral, elas são praticamente equivalentes.
Eu particularmente não consigo jogar com os Zergs... Eu gosto muito mais dos Terrans e um pouco dos Protoss!

Por ser um jogo de 1998 os gráficos não podem ser comparados com nenhum dos jogos atuais do mesmo gênero, mas é fato que o jogo parecido ter envelhicido bem pouco! Os gráficos ainda são bem legais e o que mais me chama a atenção são os designers das estruturas tanto dos edifícios como das unidades que aparecem na parte de baixo da tela... É muito bacana! E quando sofre danos as partes vão mudando de cor, mas não a estrutura toda, somente alguns partes dando uma impressão bem interessante nas suas unidades... Lembrando também que o jogo apresenta uma boa diversidade de unidades!
Ainda pra melhorar o jogo apresenta algumas cut-scenes durante as missões! Mas no geral, aparece uns textos.

O jogo tem uma música de fundo bem legal e empolgante! E a música nunca abafa os efeitos sonoros, nem vice-versa!
Cada unidade tem pelo menos uns cinco tipos de sons diferentes... Eles possuem diversas falas, basta ficar clicando neles pra ouvir!
Assim como as unidades, os edifícios também tem seus sons característicos.
Os sons do jogo realmente estão muito caprichados e foram muito bem elaborados!

Starcraft é um jogo eterno, que ainda é jogado por diversos gamers, que esperam ansiosos por sua continuação...



NOTA FINAL: 9,5
STARCRAFT É SEM DÚVIDAS UM DOS MELHORES JOGOS DE ESTRATÉGIA EM TEMPO REAL, QUE AINDA SE FAZ PRESENTE COM FORÇA MÁXIMA... PELO MENOS, ATÉ SUA SEQUÊNICA SAIR FINALMENTE!
Plataforma:


6 comments:

Chapolin disse...

Olá seu blog é muito legal! Parabéns!
Cara queria te pedir uma coisa: será que você tem o truque de como ativar o sangue no jogo Mortal Kombat 1, pra Super Nintendo? Eu tinha esse código mas perdi e agora não acho em lugar nenhum!
Por favor me ajuda!

ChrisFC disse...

So um erro, a continuação já "saiu do papel" e tem varios Trailers, não á data anunciado mas deve sair ate 2010.
http://www.youtube.com/watch?v=30MBljXxg3M

Th.ia.go disse...

Olá! Esse jogo é muito bom, joguei muito. só que com o tempo eu sempre enjoava e desinstalava, e instalava depois denovo hehehe mas no genero de estratégia em tempo real sempre preferi AoE, mas o StarCraft é um ótimo jogo.

Andei meio sumido e vi agora todos os ultimos posts e vou te falar, esses ultimos "Piores capas" foram muito bons hehehehe e as garotas que curtem video game nem se fala uhahuahua

bom é isso, continue com essa força ae P.A. o blog é foda!

abraços.
Th.ia.go

P.A. disse...

@Chapolin

Não tem sangue no Mortal Kombat 1 pra SNES! O código de ativar sangue no MK1 é pra Mega Drive, no jogo de SNES o sangue foi substituido por suor!

--------------------------
@Sder
É vero, mas quando eu digo "sair do papel", me refiro a ser lançado mesmo! Mas minha de me expressar esta errada mesmo... xD

--------------------------
@Thiago
Pow eu tb faço isso com inúmeros jogos, eu instalo aew depois desinstalo, mas depois da vontade de jogar e eu instalo de novo... uAUHEUAHeuHAhaeahaUueAHUE

Vlw cara! o/

Albert Wolliver disse...

Nunca consegui jogar skirmish com aliados, onde acredito que sequer era possível.

Sempre achei bem desafiador.

Postar um comentário