[Games em Foco] As coisas mais estranhas dos jogos

segunda-feira, 28 de setembro de 2009 Postado por P.A.

Esse é um tema que pode gerar polêmica... Afinal, estamos falando de jogos, ou seja, é tudo ficção! Son coisas que non ecsistem!
Se formos analisar todas as coisas estranhas em jogos, arrisco a dizer que nenhum iria sair ileso, afinal, temos encanadores italianos que usam flores pra atirar bolas de fogo em dragões num mundo dos cogumelos, e ouriço com cabelo maneiro e sapato invocado que corre na velocidade da luz, e muitas coisas mais que não fazem sentido algum...
Mas a questão é que tem algumas coisas nos jogos, que fogem à regra e acabam se tornando muito esquisitas, e nós acabamos ignorando histórias tão mirabolantes para pura e simplesmente nos indagar sobre esses “pequenos” detalhes que acabam fazendo menos sentido que qualquer outra coisa! Entendeu? Não?!?! Porra nem eu!
Falei, falei, falei... E num deu em nada! Mas acompanhe-me no [Games em Foco] de hoje e talvez vocês entendam melhor o que estou querendo dizer...


Latas de lixo premiadas
Nossos pais viviam falando pra não pegarmos coisas de estranhos ou que estivessem no chão, pois poderiam fazer mal!
E de repente, vêm os Beat’em Ups e nos mostram que comer coisas do lixo, pode recuperar nossa saúde.
É, era muito difícil educar os filhos naquela época...
Eu não poderia ter começado esse artigo com outro fator tão estranho! Como pessoas jogam frangos assados inteiros na lata de lixo?
E pior... Como os caras comem coisas do lixo?
E pior... [2] Como eles não passam mal?
Fora as comidas deliciosas e suculentas encontradas na lata de lixo, podemos também encontrar rádios, jóias, dinheiro, barras de ouro e diversas armas!


Aii! Bati em alguma coisa...
Todo mundo já topou com uma barreira invisível em algum momento de determinado jogo! Elas estão lá para impor um limite ao jogador...
E você certamente, estava em cima de um penhasco e pensou: "Vou jogar esse inimigo morro a baixo!"
E quando jogou, ele parou na barreira invisível! Maldita seja!
Mas é claro também, que o contrário também aconteceu... Os inimigos tentaram te jogar e você foi salvo pela barreira.
Os jogos possuem essa barreira para impor um limite até onde o jogador pode passar! Só que alguns casos, não fica tão bom... Como no exemplo do penhasco! Nem precisaria dela lá em cima, porque assim ficaria mais bacana e todo mundo poderia cair. Claro, ficaria mais difícil... Mas bem menos estranho!


Personagens que não sabem nadar
Tá certo, isso nem seria algo estranho, afinal nem todos sabem nadar e portanto não seria obrigatório pros personagens de jogos! Mas tem alguns jogos que abusam...
Vocês certamente conhecem um jogo chamado “Frogger” onde jogamos com um sapo (sério?) e temos que atravessar um rio... Só que ao cair na água o sapo morre!
Porra, porque um sapo morre ao entrar em contato com a água?
E tem também o Altair (Assassin’s Creed)! O cara escala prédios enormes usando o tal do Le parkour - aquele negócio que falam que é esporte, mas nunca vi pular muro das casas ser esporte... Aqui na minha terra isso tem outro nome. Se alguém tiver pulando o muro de casa eu dou um tiro! Le parkour de cú é rola!
Além de escalar prédios, o cara anda nas sombras, rouba coisas sem ser notado, combate inúmeros inimigos, mas quando cai na água, morre... Merda de assassino incompleto, deveria ter terminado o curso pra ficar melhorzinho né!


Plataformas Voadoras
Esse é um tema muito discutido pelos gamers... Como diabos essas plataformas ficam flutuando? E ainda aguentam o peso dos personagens sobre elas...
Quem será que resolveu construir plataformas voadoras? E como esse cara conseguiu tal progresso?
É sem dúvidas uma descoberta interessante, deveria ser usado em outras coisas... Já imaginou construir plataformas voadoras pra se alcançar os lugares? Seria fantástico!
Aliás, um mistério maior ainda é porque diabos construíram plataformas voadoras no meio da selva ou em cavernas!
As plataformas voadoras e as paredes invisíveis são coisas inexplicavelmente estranhas... Colocadas em lugares mais estranhos ainda!


Portas blindadas...
Está você jogando com seu agente da SWAT, armado até os dentes, com metralhadoras, granadas, bazucas, shotguns, explosivos, armas nucleares e uma faca (tem que ter a faquinha)... E quando chega numa porta, ela simplesmente não abre!
E você tem que digitar uma senha ou então buscar algum item pra abri-la... Catso, só olhar no seu inventário e verás que não precisa de item nenhum! Fuzila essa merda dessa porta...
E outra, sendo você um soldado treinado, deveria ter aprendido a arrombar portas!
Mas curiosamente, essas portas são blindadas e pasmem, nem usando a poderosa faquinha, você conseguirá abri-la!


Seja bem-vindo à minha humilde residência...
Isso simplesmente me intriga! Cena comum em RPG’s, você armado com espadas, escudos e armaduras, entra na casa de qualquer um com muita naturalidade, mexe nos armários, baús, visita todos os cômodos da casa e sai de lá com os bolsos cheios de itens da família, e mesmo assim, ninguém chama a polícia!
E ainda sempre são amigáveis com você, te dão dicas e tudo mais...
O pessoal dos RPG’s é muito amistoso mesmo! As portas das casas deles sempre estarão abertas pra você entrar e fazer a faxina na casa!
Hoje em dia, mesmo trancado o povo faz a faxina e leva tudo... Os tempos mudam mesmo!


Bolso infinito
Ao longo de sua extensa jornada, você encontra itens que poderão ser úteis e vai guardando todos! Espadas, escudos, flechas, bombas, dinheiro, poções, livros, chinelos, bigornas, pedras, uma TV de LCD, um notebook... Bem, o fato é que guarda tudo que você encontrar pelo caminho; pelas latas de lixo ou nas casas dos outros!
Impressionante que cabe tudo no seu bolso ou na sua mochila... E nem fica pesado nem nada! Você caminha e até corre normalmente!
Pior ainda ocorre nos jogos do Pokémon... Como o personagem guarda uma bicicleta na mochila?


Quebra-cabeças/Puzzles nos lugares mais estranhos
Imagine você morando na mansão de Resident Evil! Numa bela noite desse um baita de um revertério em você... Só que pra abrir a porta do banheiro que é blindada, você teria que reunir duas esmeraldas, alinhar os quadros na ordem correta, e ainda digitar uma senha! Bem, até lá você já teria se cagado todo!
É, eu nunca quis morar em mansões mesmo... Prefiro morar na minha casinha! Pelo menos posso cagar tranquilamente.


Barris explosivos
Uma coisa muito comum em FPS é encontrar diversos barris explosivos pelo cenário! O que é estranho, afinal, se os caras sabem que esses barris podem explodir com muita facilidade, porque espalhar eles pelo lugar?
E ainda por cima, tem carinhas que fazem questão de se esconder atrás do barril quando percebem que você está atirando... Pow, tá de brincadeira né!?!?


Lugares maiores por dentro que por fora...
Está você passeando por uma cidadezinha e vê uma casa pequena, no máximo deve ter uns dois cômodos! Isso olhando por fora...
Ao entrar você se depara com uma sala, uma cozinha, três quartos, banheiro, lavanderia, uma academia, piscina aquecida, churrasqueira e ainda um jardim suspenso e elevador!
É incrível como o arquiteto que projetou tal casa, conseguiu dar a ela uma ilusão pra que parecesse pequena por fora!


Nada que uma boa noite de sono não resolva...
Ahh nada como uma boa noite de sono pra nos deixar novinhos em folha hein! Tá com dor de cabeça, gripe suína, unha encravada, envenenado, dor de barriga? Basta tirar uma boa soneca e pronto, seus problemas estarão resolvidos!
Tá, a dor de barriga não... Pra isso vá num banheiro que não seja na mansão de Resident Evil!
Mas voltando aos fatos, é fascinante ver como os caras associaram o sono com a cura de tudo! Realmente, tirar uma pestana é muito bom... Mas quem dera acabar com todos nossos problemas de saúde!


Não encosta em mim!
Cara, como podem fazer jogos assim? Sério, peguem como exemplo a série Contra... Como soldados tão fodas e machos podem morrer por apenas encostar nos inimigos? Mas que merda de soldados são esses que não aguentam um simples esbarrão...
Alguém já jogou Transformers do NES? Como pode um robô de dez metros de altura morrer ao encostar em inimigos minúsculos ou em pequenas pedras?


Vendedores em lugares estranhos...
Tem vários jogos que pra dar uma colaborado com o jogador, colocam alguns carinhas pra vender itens e armas! Claro, isso é ótimo pra gente! Mas por que diabos tem um vendedor lá na casa do caralho?
Em Resident Evil 4 por exemplo... Por que tem aquele carinha lá? Pra quem ele pretende vender suas armas? Pros ganados?
Será que ele não tem visão empreendedora pra saber que o mercado lá não lhe dará o retorno ideal? Apenas Leon compra coisas dele... Aliás, comprava né! Mas bem feito pra ele, por ter permanecido lá!



Putz, esse [Games em Foco] de hoje ficou meio grandinho!
Mas tá aew as "Coisas mais estranhas dos jogos" que eu consegui me recordar...
E vocês, lembram de mais alguma coisa bizarra e que não tem sentido?
Plataforma:


24 comments:

Lucas Arreguy disse...

Muito bom e muito engraçado isso q vc falou!
"como que carrega uma bicicleta na mochila"
kkkkkkkkkkkk

O Homem Invisivel! disse...

Aew,sobre esses barris explosivos, esse tipo de coisa acontece em
Half-Life II.
Os soldados Combine tão pedindo pra morrê, hein...

Cosmão disse...

Sempre encanei com essa história de ÁGUA FATAL ! A maioria dos personagens de jogos de plataforma antigos MORREM ao menor contato com a água !

Oráculo disse...

O manual de instruções de Super Mario Bros. exlpica as plataformas voadoras.

è dito que Bowser usaou sua magia maligna para sequestrar a princesa Toadstool e transformar os habitantes do Reino dos Cogumelos em blocos de pedra.

Isso explica, porque nunca encontramos mais ninguém habitando o mundo além dos toads e da princesa. E se no caso, o sujeito tem poder suficiente pra transformar pessoas em tijolos, não duvio que ele consiga transformá-los em tijolos voadores.

Bem... essa é a explicação para UM jogo. Mas isso acontece na maioria dos jogos de plataforma!

Anônimo disse...

Quer dizer que quando o Mario destroi um bloco, na realidade ele está assassinando cruelmente uma pessoa inocente?? O.O

Anônimo disse...

Tem também aqueles personagens "imorriveis" você pode tacar granada,atirar com fuzil,que o peão continua em pé,sem machuca nem nada...

Rannid Gonçalves disse...

putz.. esqueceu da maior bizarrice de todos os tempos, na minha opinião, no jogo Alex Kidd Miracle world, nosso herói dança uma musiquinha horrível enquanto pensa se irá colocar Pedra, Papel ou Tesoura ... Cacilds ... onde já se viu .. o Janken eh um vilão mó grandão, q fu*** com um reino inteiro, e que fica apostando tudo num jogo de Pedra, papel e tesoura! .. Bisurdo isso.

Frederico Albano disse...

HAUhuahuahauahuauh...
Muito bom.

Agora essa das portas blindadas é pior ainda...
A porta pode ser de qualquer material, até de madeira mesmo, que dependendo do jogo nem tiro de bazuca destrói.

P.A. disse...

Quer dizer que quando o Mario destroi um bloco, na realidade ele está assassinando cruelmente uma pessoa inocente?? O.O [2]

hAEUHEUHEAUAEUHEAUHAEUHAEuAUAH

O que eu sei, é que Bowser transformou todos em pedras sim! Mas não que eles tenham virado plataformas voadoras! =P

Cara, Alex Kidd é um jogo estranho pacas viu... É como você disse, o cara tá fudendo com todo mundo, e pra ele fica brincando de Jokenpo! =S

P.A. disse...

Cosmo, é foda isso cara... Mas pior mesmo só o sapo morrer assim! xD


Fred, tem até porta de isopor que fica inteira com tiro de bazuca... É embaçado!

Tristan.ccm disse...

Cara, tem tanta coisa que eu acho estranha em jogos que não apareceram no post (carros de corrida que ou explodem ou nem amassam ao bater, aviões e soldados dos shooters com munição infinita, inimigos que aparecem de novo logo após serem derrotados etc.), mas creio que do jeito que tá ficou bom, pois o P.A. englobou as mais importantes.

Frederico Albano disse...

Se for pensar tem muita coisa ridícula, tipo tomar uma espadada e continuar vivo.
Na realidade suas tripas iam cair pra fora e você morreria na hora!!

Mas se não tivessem todas essas maluquices nos jogos eles seriam impossíveis de zerar.

Anônimo disse...

ah para
HSAHUSHHSUAHUIHUIAUIHIUAHUI
OPOST FOI GENIAL
mas o comentario do mario assassino
foi hilario
jaasiuahuisiauhshuishiuhuh

P.A. disse...

É por isso que no início do post eu disse que seria muito complicado citar sobre os fatos, se tratando de videogames! Por isso, citei apenas coisas ESTRANHAS mesmo...

O carro não amassar ou explodir quando bate ou o personagem que não morre quando leva vários tiros ou espadadas é sim uma coisa estranha, mas que nunca deve ser usado em jogos, afinal afetaria muito no jogo! Imagina tomar dois tiros no máximo e já morrer?

É como eu disse uma vez, às vezes, realismo demais pode ser prejudicial! Por isso, tem coisas que não precisam ser realistas...
Tanto que nesse [Games em Foco] coloquei coisas estranhas que não afetam no jogo ou prejudicam sua diversão. ;)

João do caminhão disse...

A do banheiro do resident evil foi foda mesmo, eu sempre ficava me perguntando quando jogava resident dois porque diabos tinha um rubi escondido dentro da estatua, que sistema de segurança mais maluco para uma delegacia.

Azrael_I disse...

Bom, no Resident 2 até que dá pra entender, o chefe de polícia tinha relações secretas com a Umbrella e queria manter oculto os segredos por trás de seu envolvimento com os zumbis(embora isso ainda não explique os quebra-cabeças malucos pra abrir portas simples...).

No caso dos jogos do Mario, pensando muito bem(e viajando pra caramba), até é possível finalmente obter uma explicação: "Por que existem blocos voadores com moedas?" Porque as moedas são o dinheiro do povo do Reino dos Cogumelos transformados em blocos! Neste caso, o Mario NÃO mata ninguém, só rouba!

E faltou um dos absurdos mais comuns nos jogos: porque em todo jogo existem milhares de cópias dos inimigos mais pebas(e até de alguns chefes)? Serão uma invasão de clones? Será que é o uniforme que deixa todos parecidos(e os obrigam a cortar o cabelo do memso jeito)? Ou será que o chefe final só comprou as roupas deles por atacado?

Muito bom e bem divertido o tópico! Nota dez!

Rubens disse...

Caraca, a do Frogger eu nunca tinha me tocado disso até hoje. Quase vinte anos jogando aquele jogo e nunca percebi...

Lucas Arreguy disse...

Vc esqueceu de uma classica
Como é que um personagem como o Sonic e o Mario podem morrer por falta de TEMPO(Mario 400s e Sonic 9min e 59s)???????
kkkkkkkkkk isso é hilario,morrer pelo TEMPO do jogo

Victor disse...

Outra coisa esquisita é no jogo Devil may Cry, se vcs repararem as armas do dante nunca acabam a munição, pode sentar o dedo a vontade que ela nem sequer engasga ou esquenta o cano, quanto mais acabar a munição.

Anônimo disse...

Se em Devil May Cry acabasse a munição ia ser uma merda cara

MeTaL disse...

a historia dos RPGs dos roubos a casas só conheço um que é desaconselhavel o Fable.

Felipao disse...

Tem mais uma bizarrice gamistica para seu post: vilões que nunca morrem! Pegue super mario bros como exemplo: você derruba Koopa, ou Browser, na lava durante 32 fases e nos outros jogos da série ele aparece perfeitinho! Sem uma queimadura - ele não devia ter queimadura, não, ele devia ta morto!. Fala sério!
Valeu

Gleide Silva disse...

no gta san andreas FALA SERIO eu vinha a 10000por hora ai barreira invisivel feiz eu virar PÓ
no half life 2 ouqe mais tem e barril explosivo CARAKA os combine querem se fud.r de vez ^ne ?
tem outra tava jogando Flat Out 1 e quando o carinha voava pelo para brias do carro simplesmente se a perna dele engachace em alguma coia ela esticava igual ao homen elastico e no Cs1.6 nossa que jogo bugado o cara morre encostado na parede e simplesmente ele atravessa a parede
e no flatout 1 tambem quando bate o carro o carinha vai a 200000 de altura cai no chao e continua igual WTF?

Postar um comentário