Capitão Lou e o Super Mario Bros. Super Show

segunda-feira, 26 de outubro de 2009 Postado por Azrael_I

Certo, a notícia já tá um pouco atrasada, mas eu achei que era minha obrigação pelo menos postá-la aqui no Blog: aos 76 anos, morreu na semana passada Louis Vincent Albano, o Capitão Lou. A geração atual talvez não o conheça(exceto pela Internet), mas entre(muitos) outros trabalhos, Lou fez o papel de ninguém menos do que o Super Mario no programa Super Mario Bros. Super Show, que foi exibido no Brasil na década de 90. Este programa era dividido em duas partes: a primeira era uma espécie de Sitcom(estrelada por Lou no papel de Mario) que contava a vida de Mario e Luigi antes de irem parar no Reino dos Cogumelos, e na segunda passava um dos melhores desenhos animados do encanador da Nintendo baseado nos dois primeiros jogos(ou seja, Mario usava a flor de fogo em alguns episódios e jogava legumes na cabeça dos inimigos em outros). Cada episódio começava com a narração "Diário do Bombeiro..."(numa referência à série Jornada nas Estrelas)! É claro, haviam muitas diferenças da série para os jogos, mas era legal demais pra época(eu e o meu irmão não perdíamos um episódio, até imitávamos a dança dos irmãos Mario, além do refrão "Em caso de problemas, chame os irmãos Mario..." hehe).

Nascido na Itália em 29 de Julho de 1933, Lou Vincent Albano, além de atuar como Mario, também fez pontas em alguns filmes, clipes da cantora Cindy Lauper, em outras séries(como Miami Vice), mas seu maior destaque foi mesmo na WWF(Organização de lutas estilo Telecatch, nos Estados Unidos), onde construiu uma carreira tão sólida quanto à de Hulk Hogan(com quem inclusive fez parcerias, tanto na luta quanto na televisão), e onde ganhou seu apelido; ele até apareceu em gibi!. Seu dublador no Brasil foi Antonio Patiño, o mesmo que, entre outros, dublou o Tio Patinhas no desenho Ducktales. Capitão Lou morreu dia 14 de Outubro, no hospital de Nova Iorque, deixando esposa, quatro filhos e 14 netos.


Uma coisa interessante é que não consegui encontrar a Causa Mortis dele em nenhum lugar; Lou era cardíaco e havia sofrido um infarto quase fatal em 2005, mas em nenhum site fala se ele morreu de parada cardíaca ou simplesmente de complicações devido à doença. Eu fiz este tópico porque poucos dias antes de saber da sua morte, eu já havia planejado fazer uma resenha sobre o Super Mario Bros. Super Show, tipo a que foi feita sobre o filme do Super Mario. Fica então este tópico como uma homenagem póstuma a ele.



A abertura do programa(pena que não consegui achar a versão brasileira..):
Plataforma:


1 comments:

Tristan.ccm disse...

Poxa, eu tbm gostava. Qdo ia ter o filme do Mario pensei que seria com eles (o outro ator era a cara do Luigi, perfeito!).

Bem, que Deus o tenha em bom lugar!

FORÇA DA MASSA!

Postar um comentário