Perfil: Ganondorf Dragmire

sábado, 9 de janeiro de 2010 Postado por Tristan.ccm

Conforme prometido, essa é a nova série do Museum dos Games. Aqui, vamos falar tudo sobre personagens de jogos, empresas, softhouses, etc, que fizeram/fazem sucesso no mundo dos games. Para inaugurar a série, um dos maiores vilões da história dos games:

Ganondorf Dragmire

Estréia: The Legend of Zelda (NES, 1986), como chefe final (na época, se chamava apenas Gannon)



Jogo mais marcante: Zelda Ocarina of Time (N64, 1998), onde teve sua origem revelada




Última aparição: Super Smash Bros. Brawl (Wii, 2008), onde é um dos lutadores destraváveis

No mundo de Hyrule, existe uma tribo formada só por mulheres, os Gerudos. Nesta tribo, nasce apenas um homem a cada 100 anos, e este homem está destinado a ser o rei de todos os Gerudos. Esse homem é Ganondorf. E como todo governante, Ganondorf têm sede de poder.

Para conseguir seu objetivo, ele busca a Triforce, porém nunca consegue, tendo em vista que sempre Link acaba se colocando entre ele e a relíquia sagrada. Desde que foi lacrado no Dark World (como foi mostrado em Ocarina of Time, cronologicamente o primeiro jogo da série), ele tenta ou escapar do reino das trevas (como realmente consegue em Wind Waker) ou influenciar outros vilões (como o Agahnin de A Link to the Past ou o Zant de Twilight Princess), tudo em busca não só do domínio de toda Hyrule mas também da vingança contra Link e Zelda, os responsáveis pelo seu aprisionamento.

Ganondorf acabou sendo destruído em Legend of Zelda, que foi o primeiro jogo a ser lançado mas na cronologia da série é um dos últimos. Ainda assim, houve duas tentativas de trazer o vilão de volta: em Adventure of Link, seus servos querem matar Link para jogar seu sangue nos restos mortais de Ganondorf e, assim, reviver o vilão (motivo pelo qual ele aparece na tela de Game Over); já nos "jogos gêmeos" Oracle of Seasons / Oracle of Ages, as bruxas Twinrova tentam trazer o rei Gerudo de volta através de uma trinca de atos: a destruição de Holodrum, espalhando a dor em Labrynna e sacrificando a Princesa Zelda. Elas conseguem os dois primeiros, mas Link salva Zelda e o ritual fica incompleto. Com isso, as bruxas tentam fazer uma "gambiarra", sacrificando a si mesmas no lugar da princesa. Funciona, mas o Ganondorf renascido não tem a mesma mente por causa do sacrifício errado, e se torna uma besta enfurecida, que Link ababa destruindo.











Muita gente confunde, mas Ganon é só a forma "monstro" de Ganondorf, e não seu nome verdadeiro

Zelda é uma das séries de maior sucesso da história dos games, e seu vilão se tornou um dos mais estilosos e admirados entre os fãs. Sem sombra de dúvidas, o Rei dos Gerudos é um dos maiores vilões que já enfrentamos, e um dos que dá mais gosto de derrotar.


CURIOSIDADES:

- Apesar de ser o principal vilão da série, em dois jogos da série ele sequer é citado! Em Majora's Mask e The Minish Cap o papel de "grande vilão" é desempenhado respectivamente por Skullkid e Vaati. Estes, porém, não conseguem nem chegar perto de Ganon em matéria de estilo, carisma e poderes.

- Ganondorf, Link e Zelda lutaram juntos apenas uma vez: em The Subspace Emissary, o modo side-scrolling de Super Smash Bros. Brawl, Ganondorf é derrotado (junto com todo mundo) pelo vilão Tabuu. Link e Zelda, sabendo que toda ajuda contra o mega-vilão é bem-vinda, revivem Ganondorf de sua estátua e o convencem a unir forças contra Tabuu. Contrariado mas desejando vingança pela traição de seu antigo aliado, o Gerudo os segue pela longa escadaria.


7 comments:

Bone disse...

Muito bom esse seu comentário sobre ganandorf,tbm gosto muito de derrotá-lo,estamos com o link eternamente para combater ganardorf!E que a triforce esteja conosco!!!

Alexandre xlr disse...

Nunca pensei q o inicio dessa serie seria com o ganonforf, mas está boa a materia (sou fã da série Zelda) e gostei muito...

contenuem com o bom trabalho!!

Sabat disse...

Muito bom XD XD]

Eu tinha uma coluna chamada PERFIL la no Forum Retrobits, mas só teve 1 personagem: Sonic ahUHAUha Agora la no retroplayers eu estou tratando como um review especial mesmo!

Só faltou dizer ai que Ganondorf é detentor da Triforce do poder(Link tem a da Coragem, Zelda a da Sabedoria), lacradas dentro dos corpos dos respectivos seres dês de que o demônio Ganon tentou roubar a reliquia pela primeira vês quando ela ainda se encontrava inteira!

Fou Lu disse...

São matérias como essa que me fazem ter vontade de jogar Zelda, mas sempre que começo nunca avanço no jogo.. acho que não curto muito o estilo action-RPG.

Anônimo disse...

Alguém já viu o zelda dublado em portugues, aquele do cd-i

Willi Weiss (Conta Antiga) disse...

Gostaria de ver o review do game "Naruto Shinobi no Sato no Jintori Kansen", para Play 1.

Anônimo disse...

Skull Kid não chega perto de Ganon em poderes?
Ele tem é mais poder.

E Ganondorf é considerado o REI DO MAL,mas ele é bem calminho.

Postar um comentário