Jogos pro Dia do Automóvel

quinta-feira, 13 de maio de 2010 Postado por P.A.

Sim meus caros, hoje, dia 13 de maio é considerado o Dia dos Automóveis. São tantas datas “menos famosas” que a gente nem se lembra ou mal sabe delas...
Eu mesmo só fui saber que os automóveis tinham um dia só pra eles essa semana... E então resolvi fazer um post pra nossa série meio esquecida! Aqui vão cinco jogos pra comemorar essa data!


Need for Speed (PC/PSX)
Need for Speed foi um jogo que marcou época, apesar de alguns pequenos probleminhas.
Tá certo que ainda não tínhamos perseguições policiais, nem nitros aqui... Mas foi um marco e o pontapé inicial de uma série de sucesso que hoje caiu bastante no meu conceito. Seu ápice foi com Underground, mas é legal conferir como tudo começou!


Top Gear (SNES)
Um dos primeiros jogos de corrida do SNES tinha uma excelente trilha sonora e um fator diversão altíssimo!
Escolha o carro que mais lhe agradar (todo mundo sabe que o carro branco é o melhor), use seus nitros na hora certa e saiba quando parar no box pra abastecer e tudo estará bem!


Rock’n Roll Racing (SNES/Mega Drive)
O que torna RRR um jogo tão cativante?
Será sua visão isométrica? Os tiroteios e explosões usados pra vencer uma corrida à qualquer custo? Ou será sua excelente e tão aclamada trilha sonora?
Bem, talvez seja tudo isso junto, afinal RRR é um jogo memorável da era 16-bits que combinou muito bem corridas alucicantes com trilha sonora eletrizante. Sem esquecer é claro, da excelente narração de Larry "Supermouth" Huffman!


Street Rod (PC)
Tunar carros, trocar motor, colocar adesivos e fugir da polícia não começou com Need for Speed... No início dos anos 90 nós poderíamos desfrutar de tudo isso jogando SR!
Chamar os caras pra tirar um racha e ainda ficar com o carro deles não tem preço... Só tome cuidado pra não ser preso ou bater, porque aí já era playboy!


Super Mario Kart (SNES)
Disputar campeonatos é divertido, tunar carros também, fugir da polícia então nem se fala... Mas jogar um casco de tartaruga vermelho e esperar ele colidir com seu amigo supera tudo!
Super Mario Kart é um jogo divertido ao extremo, principalmente numa disputa contra um amigo... Sucesso até hoje, a série conseguiu manter a essência do primeiro jogo pra nossa alegria!


9 comments:

danilo disse...

depois de mo cota sem comentar estou de volta(ta ninguem si importa)
eu nunca fui muito fa de jogos de corrida o motivo era meu irmao que me fazia jogar com ele mas eu sempre perdia por na saber jogar direito e tals.Mas volta e meia eu pego um joguinho de corrida pra desafiar ele.(hj em dia eu que venço ^^)

Frank disse...

Eu fui muito fã de jogos de corrida antigamente ...
E essa lista ta demais!Deu ate uma saudade ...
Joguei muito todos eles *---*

Thiago Zolini disse...

Putz, só jogo bom! Eu sempre preferi os jogos tipo Mario Kart (que não tentam seguir a realidade), muito mais divertidos XD. um jogo que poderia estar na lista é Fatal Racing... Putz, esse jogo marcou minha infência XD

Erik Aguiar disse...

Nunca joguei este Street Rod, mas os outros são todos jogaços.

NFS realmente vem decaindo muito, principalmente apos o NFS Most Wanted que é o meu favorito.

Top Gear é pra mim o melhor jogo de corrida do SNES isso sem falar da trilha sonora.

Rock’n Roll Racing é muito legal, principalmente porque é possivel tunar os carros.

Mario Kart é um classico, extremamente divertido, principalmente quando se joga de 2.

Todos estes jogos são boas pedidas.

Tristan.ccm disse...

Tirando o fato que vc esqueceu de Ayrton Senna Super Monaco GP, a lista tá ótima!

P.A. disse...

Eu pensei no Ayrton Senna e no Road Rash... Mas como é apenas uma pequena lista de cinco jogos, eles acabaram ficando de fora!

Frederico Albano disse...

Pra você ver como são as coisas...
Mario Kart tem gráficos bem piores do que os jogos de corrida da mesma época, mas é justamente a simplicidade, somada a diversão que ele proporciona que fazem esse jogo sensacional.

Agora os últimos jogos da série eu não gostei tanto, fizeram modificações demais e algumas não muito boas.
Melhor voltar um pouco às origens...

José Volpato disse...

Galera do Museum dos Games! É humildemente que peço que juntem-se à um fórum diferente de todos, o The Triforce Alliance: http://thetriforcealliance.ativoforum.com/forum.htm O que mais precisamos é gente como vocês postando tudo o que sabem sobre games e compartilhando conhecimento com uma gama de jogadores que assim como vocês, apreciam jogos de qualidade. Estamos tentando integrar um rede de blogs e sites brasileiros em nosso fórum, que fornece além assuntos voltados à videogames, música, concursos de desenho entre outros. Não deixem de conhecer. Sucesso e bons reviews!
Infernosword, do blog Smash Club

Anônimo disse...

FALTOU O STUNTS MEU!! ÍCONE MEMORÁVEL DO PC!

Postar um comentário