Os Jogos (quase) Esquecidos no Tempo (5)

terça-feira, 13 de julho de 2010 Postado por Azrael_I
















E atenção: o Serviço de Inutilidade Pública do Museum dos Games vem agora fazer um alerta à saúde dos jogadores: os jogos a seguir relacionados são puro "Lixo Atômico", e jogar qualquer um deles (a menos que seja eu ou Chuck Norris) irá acarretar em danos cerebrais irreparáveis. Pois é, a série dos "Ilustres Desconhecidos" não conta apenas com jogos bons de se jogar... Na relação de hoje, a primeira lista negra dos desconhecidos (outros virão); vale notar que a maioria destes jogos são conversões de filmes ou de outros jogos, por isso não estranhem se eu for um tanto "cruel" no julgamento... Eu detesto ver filmes sendo corrompidos dessa forma!


Waterworld (Snes)













O filme até que é aceitável (desvio das pedras, tomates e xingamentos), mas o jogo é uma bomba. Totalmente diferente do filme, se não fosse a história e os gráficos (PEBAS!), nem daria pra saber que se trata de Waterworld. O ruim de conversões de filmes para jogos é isso: sempre alteram demais as coisas, e Waterworld, embora tenha algumas tentativas razoáveis de make-up (como a perspectiva isométrica nas fases que se controla o barco), não ficou uma conversão razoável. Pra terem uma ideia do quanto é ruim, uma versão para Mega Drive foi desenvolvida mas não foi lançada! Jogue apenas se nunca assistiu o filme (e mesmo assim, tenha cuidado pra não dormir de tédio).


Batman Revenge/Return of the Joker (Mega e Snes)










Este jogo foi lançado inicialmente para Nes e foi o jogo do Batman nesse console que mais fez sucesso depois do primeiro Batman. Tentaram então portar este jogo para os dois consoles campeões da época, mas o resultado foram duas aberrações, uma pior que a outra. Jogabilidade travada, som e gráficos ruins (como pode, Snes e Mega perderem em gráfico pro Nes?!)... não consigo entender como conseguiram fazer um jogo que era tão bom ficar tão ruim, e em dois consoles diferentes, ainda por cima! Pra piorar, na versão de Mega alteraram até o nome, que ficou Revenge of the Joker; e a versão de Snes, eu sequer achei screenshots na net! Este game é a prova de que não são só as conversões de filmes que ficam ruins, mas também a de jogos (claro que existem exceções, o que não foi o caso desta vez).


Batman Forever (Snes e Mega)













E tome mais Batman! Não dá certo... tentaram fazer um jogo de plataforma, mas usando uma engine parecida com a de Mortal Kombat. Não são apenas os gráficos, até os golpes funcionam igualzinho a Mortal Kombat! O Robin está totalmente diferente do filme, aparecem muitos outros personagens nada a ver (por que os palhaços? Acharam que o Coringa tava na história desse jogo? Os produtores ASSISTIRAM a droga do filme, pelo menos?!?), e a jogabilidade é medonha (mesmo usar as armas é difícil, e não tem quem entenda a tela de opções). É como eu disse, esse é o problema das conversões de filmes para jogos, alteram DEMAIS as coisas... E quase sempre pra pior.


Mickey Ultimate Challenge (Snes, Mega, Master, Game Boy e Game Gear)











Até hoje eu tento entender como tiveram coragem de trazer esse jogo pro Ocidente. Aliás, como tiveram coragem de FAZER esse jogo, e pior ainda, lançá-lo pra tudo que é plataforma?! Um joguinho de quebra-cabeças do Mickey, tem tudo pra dar errado. Nem quem gosta de puzzles (como eu) curte esse jogo.


Mickey's Adventures in Numberland (Nes)












E tome mais Mickey! Um joguinho do Mickey que tenta ensinar inglês básico (só se for para mentalmente deficientes...), e com ESSES GRÁFICOS também tinha tudo pra dar errado. Jogue esse e o anterior, apenas se for MUITO fã da Disney (e duvido que continue sendo, depois dessa experiência traumática).


Adventures of Yogi Bear (Snes e Mega)











Zé Colmeia é um personagem bem conhecido da Hanna Barbera (a mesma empresa dos Flintstones, Jetsons e afins), mas esse jogo dele, apesar de contar com gráficos bem semelhantes ao desenho (coisa rara na época), não passa de mais um plataforma genérico, com jogabilidade e sons péssimos. Joguem... na lata de lixo.


Wayne's World (Snes e Mega)











Outra conversão pra lá de ruim. Me digam, afinal de contas O QUE raios um filme sobre dois caras querendo fazer um show de rock tem a ver com um joguinho de plataformas com visual e jogabilidade parecidos com o do jogo Ghostbusters? Não dá certo, não faz sentido e SEQUER segue a história do filme! Os gráficos são tão ruins que parecem até a conversão de algum outro jogo (as gerações atuais podem não estar familiarizadas, mas na época era comum uma empresa americana pegar um jogo japonês e transformar em outro jogo, com visual diferente; foi o que aconteceu com Doki Doki Panic, que virou Super Mario 2, e com Magic Hat, que virou Decap Attack). Nem sequer existe um menu de opções nessa tranqueira! As vozes digitalizadas ficaram boas, mas deveriam ter aproveitado isso pra incluir pelo menos as músicas do filme... Metal is the Law!


Rocky (Master System)










Este jogo até que não é tão mal feito assim... Tem gráficos bem bonitos (ainda mais com a capacidade do Master), e as fases de treinamento são legais, mas a jogabilidade em si é travada de doer. Vencer o Ivan Drago aqui é quase impossível...


Duke Nuken 3D (Mega Drive)










E por falar em conversões ruins... Duken Nuken para Mega Drive era tudo o que não se podia fazer com o jogo do Schwarzenneger wannabe. Os gráficos ficaram monocromáticos em algumas partes (parece até que a televisão tá em preto-e-branco), a movimentação é pra lá de estranha, com resposta lenta dos comandos, os monstros ficaram com a imagem distorcida e o som é melhor nem comentar. Duke Nuken deveria meter uma bala na cabeça dos produtores desta conversão!


Cho Aniki Bakuretsu Rantouden (Snes)











Meu cérebro quase virou geléia quando joguei isso. Este jogo pertence a uma série (mais especificamente, o terceiro da série) que ficou popular justamente por ser A MERDA QUE É! Explicando: esta série de jogos é tão medonha que ficou famosa entre jogadores do mundo inteiro por ser tão... estranha ("tão ruim que é bom", dizem eles... realmente, existe gosto pra tudo, mas até isso tem um limite!); estes jogos são chamados na Internet de "Kuso-ge" (algo como "Game Merda") ou "Baka-ge" ("Game Idiota") e sim, o Hong Kong 97 (que ganhou o primeiro lugar no top de games ruins aqui do Museum) também faz parte dessa lista! Neste jogo supostamente de luta, o que mais assusta são os gráficos e personagens pra lá de psicóticos, cheios de referências homossexuais (parece que foram feitos durante uma viagem de Bob Marley com Kurt Cobain de mãos dadas pro Reino dos Cogumelos); pra piorar ainda mais, existem várias continuações, inclusive pra Playstation 2! Quem conseguir zerar esse jogo ganha o lugar de Rainha da Bateria na parada gay, ou um quarto no hospício mais próximo. Ou os dois.


____________________________________________________________________

É isso aí, a série dos "Ilustres Desconhecidos" continua, firme e forte. Na próxima, mais aberrações dos games (acreditem, vocês ainda não viram o pior...)!


11 comments:

Lucas Arreguy disse...

O Batman Forever já joguei...Os gráficos de MK até que vai...mas Ô joguinho ruim
e outra coisa:Eu tenho uma revista que fala de manhas p/ jogos de Super e Mega...e ela fala que o Batman Returns é um dos MELHORES...kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ahh ñ Batman Forever é muito foda proncipalmente quando vc joga com 4 pessoas

eu procurei o Cho Aniki Bakuretsu Rantouden para PS2 e ñ achei =/

eu dei final no Adventures of Yogi Bear nossa q jogo chato e no final so mostra uma foto de vc e outro urso pequeno (catatau) comendo um bolo, quando de final fiquei com raiva, tanto trabalho pra comer um bolo

Tristan.ccm disse...

Escuta, o carinha da esquerda na screenshot do último jogo tá pelado e dentro de uma concha de metal ou eu tô precisando de óculos novos? E no cenário tem um cara enorme de tanguinha e com asas?

Afe, é muita boiolice junta!

JPPaes disse...

Puta Merda (desculpem o palavriado), mas VÁ TOMAR NO MEIO DO OLHO DO Cú!!! Pô, concordo plenamente contigo Azrael_I! Como é que criam um Duke Nuken 3D para MEGA DRIVE?! Sem falar no Batman Forever, que deve ser tão ruim quanto à película cinematográfica, que é um desastre. Sem falar nesse Mickey no sei lá dos Numbers aonde. Que Gráficos ótimos. Como nessa época fizeram gráficos comparados com um Nintendo 64 (ironia...). É, Mas na minha cabeça NENHUM supera Hong Kong 97: Para você ter idéia, eles faziam propaganda antes do jogo perguntando se você queria trabalhar na empresa eles. PQP! Peraew. É, foi ótimo Os Jogos quase esquecidos no tempo 5, e agora mesmo irei reler os outros 4. Vlws!

Azrael_I disse...

Lucas: Eu ia colocar o Batman Returns na lista também, mas aí ia parecer que eu tava pegando muito no pé do Batman, então fica pra próxima lista, hehe. O problema dos gráficos do Batman Forever não é a qualidade, mas sim o uso ridículo que fizeram deles, com oponentes mal feitos e um Robin com sua roupa gay do gibi, em vez da roupa "quase legal" do filme.

Anônimo: O Cho Aniki Bakuretsu Rantouden é o jogo de Snes, a sequência para Playstation 2 se chama Chō Aniki: Seinaru Protein Densetsu.

Tristan: O carinha da screenshit está numa meia-lua e acredite, ele é o personagem menos estranho desse jogo estranho... eu ri demais quando descobri que dentro da lua existe uma mulher seminua escondida(ela aparece num ataque especial), o que significa que, apesar da aparência e da pose, esse é o personagem menos boiola do jogo, já que ele tá fazendo sexo com uma mulher na lua! Huahuahuah! Ou posso estar enganado, vai que a mulher é na verdade um traveco...

JPPaes: O problema nem é terem feito o Duke pro Mega, o problema foi terem feito uma versão CAGADA do jogo!

João do caminhão disse...

Esse Cho Aniki aí deve ser o menos ruim da lista, até porque o jogo é todo feito num clima de gozação mesmo, (faltou falar que os outros jogos da série são jogos estilo "navinha" e não porrada).

Agora esse Batman Forever é um dos jogos mais escrotos que tive o desprazer de jogar. A jogabilidade é tão truncada, que é difícil de sair da primeira fase, é realmente complicado até escolher as armas que você vai levar pro início da fase. E mais difícil ainda é conseguir acertar o comando pra usar a tal arma. Outra coisa a respeito do Robin nesse jogo é que ele usa um bastão laser, de onde será que tiraram isso pois no filme não existe.

Você provavelmente não encontrou screenshits de Batman Returno Of The Joker do Snes, porque esse jogo não foi lançado, a rom que roda por aí é um beta do jogo praticamente completo mas nunca lançado em cartucho. Quando a versão Megadrive não sei dizer.

Mas alguns filmes até renderam jogos legais, como Judge Dredd e Stargate, mas são casos raros.

Nesbitt disse...

"Você provavelmente não encontrou screenshits de Batman Returno Of The Joker do Snes, porque esse jogo não foi lançado, a rom que roda por aí é um beta do jogo praticamente completo mas nunca lançado em cartucho. Quando a versão Megadrive não sei dizer."

Certo para a versão do SNES, mas se encontra screens sim. A versão do Mega é oficial... parte de um lote de remakes do NEs para Mega Drive.

Eu estava preparando materiais sobre os dois batmans para o meu blog, mas voce se antecipou! rs

Anônimo disse...

Joguei todas essas bombas, não de uma vez é claro, mas me pergunto como está sua sanidade mental no momento

Anônimo disse...

O menos ruim é o Rocky do Master System, porém a jogabilidade dele é péssima, sem diversão alguma

Maxwel_Jr disse...

Tudo com o nome Batman Forever tem a maldição de ser ruim... Bom, nem tudo. Teve aquele Batman Forever para Arcade que é bem zuado (como aquele protótipo de Beat em Up do Juiz Dredd, que tem na net), e estranho, mas, é um jogo que não se leva a sério, é é por isso que ele diverte (claro, que comparado á clássicos como Final Fight 3, Maximum Carnage, Turtles in Time, Vendetta, etc ele não tem a minima chance). Abraços.

Alvarochaves1999 disse...

O pior Cho Aniki da históra (um Kuso Ge) é do Play Station One!!!

Postar um comentário