Os chatos (VI)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010 Postado por P.A.

Sheva Alomar




Estréia: Resident Evil 5 (PS3, Xbox 360 e PC, 2009)



Auge da chateação: Resident Evil 5 (PS3, Xbox 360 e PC, 2009)



Última aparição: Resident Evil 5 (PS3, Xbox 360 e PC, 2009)





Dando uma de coveiro e rescucitando nossa série de personagens chatos dos jogos, eu tinha que falar da Sheva Alomar. É eu sei, é de um jogo da nova geração, mas a proposta da série é falar sobre os chatos, independente da geração. Os reviews é que ficam restritos aos jogos antigos. E como eu estava jogando Resident Evil 5 de novo, eu percebi que ela é mais irritante do que eu havia notado nas jogatinas anteriores...
Um pouco sobre a moça: Sheva Alomar perdeu seus pais num acidente que envolvia armas biológicas de uma certa empresa farmacêutica. Ela ficou revoltada com isso e se uniu à guerrilhas opositoras ao governo e mais tarde, entrou pro BSAA onde foi treinada por Josh. Sheva ficou incumbida de ser a "guia" de Chris Redfield na África, e juntos eles têm a missão de capturar o terrorista Ricardo Irving, porém eles acabam indo além disso e se envolvem em altas confusões com uma galerinha da pesada! [/narrador da sessão da tarde]


Chris dando um "tranco" na parceira pra reanimá-la!


Antes de citar os fatos que fazem com que ela entre na lista dos chatos, vou falar das qualidades da moça.
A primeira coisa que se nota, é que Sheva é gostosa! Uma delicinha, pra dizer bem a verdade...
Criada pra ser a parceira de Chris na sua missão na África, todos os jogadores temiam que por ser controlada pela máquina, ela não daria conta do recado... E em partes é verdade! Mas em alguns momentos ela cumpre muito bem seu papel...
Por exemplo, quando você está machucado e ela tem consigo uma erva ou um spray, ela prontamente utliza em você, recuperando sua saúde! Assim como lhe provém munição caso você necessite. Mas os pontos positivos dela, acabam por aqui...

Sheva é extremamente burra em muitos momentos! Obviamente, por ser controlada pela máquina, ela não tem a noção necessária das coisas que são simples pra nós jogadores, como por exemplo, utilizar uma granada flash em inimigos que tenham liberado aquela minhoca da cabeça, e com isso, economizaria muita munição.
Sheva também muitas vezes, fica na mira dos inimigos com metralhadoras, tomando muitos tiros desnecessários! E sem falar que fica no alcance de diversos outros inimigos, tomando muita porrada que poderia ser evitada com um pouco mais de cérebro!

Sheva atirando adoidado nos manolos!


Mas o pior defeito de Sheva é esbanjar toda sua munição sem pensar! Claro, em RE5 não temos tanta escassez de munição como nos primeiros jogos da série, mas temos pouca munição e precisamos controlar bem os gastos, ainda mais que temos que dividir munição pra dois personagens! Então, utilizar granadas, facadas e golpes especiais é bem útil e pode lhe garantir mais tranquilidade com a questão da munição...
Infelizmente, Sheva não pensa dessa maneira e saí atirando pra tudo quanto é lado, até quando não deve.
Alguns chefes são mortos com armas específicas, como lança-chamas ou até uma arma ativada por satélite... Então seria mais conveniente que ela ficasse te dando cobertura dos inimigos mais simples, enquanto você detona o chefe com a arma, mas não... Ela insiste em atirar no chefe com suas armas!
Eu estava usando a arma de satélite no chefe, e a arma requer um tempo focado no ponto fraco do chefe pra travar a mira... E sempre que eu ia mirar ela atirava e o chefe se mechia, dificultando demais meu trabalho de travar a mira!
Sem falar que ela não tá nem aí pra qual arma usar, se tiver munição, ela sai atirando! Eu mesmo deixei a Magnum com ela, pra utilizar apenas em alguns chefes ou personagens mais resistentes, e quando vi, ela tava atirando com a Magnum nos inimigos comuns! Ela acabou com a munição da pistola 9mm e começou a usar a Magnum... Maldita seja, Sheva safadinha!


Curiosidades sobre Sheva


- Seus pais morreram quando ela tinha 8 anos de idade.


- Sheva é a primeira personagem canhota da série.


- Quando foi criada, muitos disseram que a Capcom havia colocado Sheva como parceira de Chris pra acabar com os boatos de racismo que o jogo havia recebido. Esse fato foi desmentido, pois Sheva já havia sido planejada muito tempo antes...


13 comments:

Anônimo disse...

A personagem é muita nova pra ta aqui. pô cara vai postar num blog de jogos atuais

Agente Rolf disse...

Coitada da delicinha da Sheva! Dependendo de como você está jogando, pode ser o Chris o burro da vez! Enfim, quem é mala é o computador! :P

P.S.: Tenho que dar uma de defensor das mulheres, afinal, mesmo sendo chatas nós as amamos! (^_^)

P.A. disse...

Opa Anônimo, é meu blog cara!

Posto o que eu quiser, não recebo nada de você pra isso... Fikidik! ;)

JPPaes disse...

Ó, ô Anônimo, como P.A. disse, o Museum é dele e ele escreve o que ele quiser, naum importa a época do jogo (já teve na série Piores Capas de Jogos, games de Nintendo DS). O P.A. posta o que ele quiser, pq a única coisa que a gente deve fazer é ler, comentar e visitar o blog e deixa o resto com eles.

Ah, e eu nunca tinha jogado Resident Evil 5, porque ainda tô juntando graninha pra comprar um PlayStation 3 (soh depois de um Nintendo 64 e um Super Nintendo).

Tristan.ccm disse...

PA pulou na minha frente! Eu já ia ressuscitar a série com a Natalya do 007 Goldeneye!

Mas não tem problema, em breve ela vai pintar por aqui, podem esperar!

Anônimo disse...

P.A. Seu argumento me lembra aquele moleque que não sabia jogar futebol, mas era o dono da bola, se eu não jogar de titular não tem jogo. O que repito é que a ideia (concepção), é que o blog (seu ninguem discute e não vem ao caso) esta equivocada em mostrar jogos de plataformas tão recentes. Ah! e o jppaes, é o amigo puxa saco e viadinho do dono da bola.

P.A. disse...

E o seu argumento, parece do cara que não contribui em nada com time, mas quer dar ordens e mandar em todo mundo!


Eu sei que o blog é voltado pros jogos antigos... Mas como citei no início desse post e já falei muitas outras vezes, pra séries especiais (como Os chatos, Piores Capas de Jogos, Tops, etc) nós abrimos essa brecha, podendo citar coisas mais recentes. Afinal, a concepção da série "Os Chatos" é falar sobre personagens irritantes, mas se nos restringirmos apenas à jogos antigos, o conteúdo fica muito reduzido... Espero que compreenda. ;)

Eu nem ia responder mais nada, porque não costumo dar muita atenção pra quem vem criticar como "Anônimo", mas como sua resposta foi até educada, diferente de outros que vem xingando todo mundo, eu respondi.

Denderotto disse...

Outro personagem irritante do Resident Evil é a Ashley, do RE4. Não sei se você já postou sobre ela, pois ela é muito irritante mesmo!

Azrael_I disse...

Eu tb ia ressuscitar a série dos chatos, mas o P.A. e o Tristan chegaram antes, então pra não ficar muito repetitivo vou fazer outra coisa. Ainda tem muitos pedidos de resenhas, Perfis(aliás, já tenho até um quase pronto), análises, dicas e tb um pedido recente para o Lendas dos Games.

Quanto à discussão, eu realmente não entendo o motivo... um Museu não é feito apenas de coisas velhas e, embora o P.A. tenha proibido as resenhas de jogos recentes, podemos ao menos mencioná-los nas resenhas ou seus personagens, não é mesmo? Sem contar que embora seja uma personagem nova, a Sheva pertence a uma série já clássica. Não acho que exista motivo que impeça ela de figurar nas galerias do Museum.

JPPaes disse...

Anônimo, não acho que tenha motivos para me xingar, pois aqui é a páginas de COMENTÁRIOS, ou seja, dar sua OPINIÃO e essa é minha opinião. Não vou repetir o que eu disse e se quiser reler é só dar uma conferida no 4º Comentário. Então não acho que deve haver brigas pela opinião dos outros e muito menos xingamentos. E se mesmo assim não adiantar, pena. Porque eu tentei. E Olhe que eu respeitei seu comentário. E discordo de uma coisa do P.A., eu não achei nem um pouco educada sua resposta, então invés de xingar alguém que vc nem conhece (e tem nome, ANÔNIMO), porque não raciocina e vê que não precisa perder seu tempo querendo "mandar" no dono do blog e xingando um leitor, Poderia usá-lo para ver que é melhor um elogio que uma reclamaçãom não acha?

E Azrael_l, o pedido do Lendas dos Games foi meu, blz?

O HOMEM INVISIVEL! disse...

Bom, que eu saiba, é possivel outro jogador controlar a Sheva, no modo cooperativo...

Anônimo disse...

Num importa se a mina é burra ou atrapalha as vezes, o que importa é que ela é a personagem mais gostosa de todos os tempos da série. Deliiiiicia

Anônimo disse...

SÉRIO ESSES IMBECIS DE MERDA VEM AQUI NO BLOG E RECLAMAM DO POST POR FALAR SOBRE UM PERSONAGEM DE UM GAME ATUAL, CARALHO MEU, NADA A VER O POST FICOU MUITO BOM, MAIS SEMPRE TEM UM IMBECIL PRA RECLAMAR.
MAS VALEU PELO POST AÍ, P.A E TRISTAN ESTÃO DE PARABÉNS, CONTINUEM ASSIM QUE ESSE BLOG VAI FAZER MAIS SUCESSO AOS RETROGAMERS, E NÃO LIGUEM PARA ESTES OTÁRIOS.
VALEU!!!

Postar um comentário