Jogos pro dia do Administrador

quinta-feira, 9 de setembro de 2010 Postado por P.A.

Hoje, dia 9 de setembro é o dia do Administrador! Aquele curso nas faculdades voltado às pessoas que não definiram o que queriam fazer da vida, então começaram a fazer Administração só pra conseguir um diploma pra arrumar um emprego maneirinho.
A arte de administrar é mais complexa do que parece e envolve diversos fatores, como lidar com recursos e o pior, lidar com pessoas! Sim, lidar com pessoas é uma tarefa extremamente chata...
Então falemos de cinco jogos bacanas pros administradores colocarem sua carga horária das aulas em prática...


Age of Empires 2 (PC)
AoE 2 é o melhor jogo da série da Microsoft onde temos que evoluir nossa cidade coletando recursos naturais ao mesmo tempo que controlamos nossos exércitos pra se defender!
Um ótimo jogo de estratégia como esse não pode passar batido, pois é muito divertido e exige do jogador boas estratégias pra sair vitorioso.


Starcraft (PC)
Um dos melhores jogos de estratégia de todos os tempos que finalmente recebeu a tão esperada continuação recentemente! Starcraft te dá a liberdade de controlar os Terrans, Zergs ou Protoss para que você conquiste cada objetivo de cada raça diferente!
Colete Minerais e Vespen Gas pra poder evoluir e treinar unidades pra sua colônia e ajudar na colonização dos planetas!


RollerCoaster Tycoon (PC)

Se você curte parque de diversões, RollerCoaster é o jogo ideal pra você! Seja um Walt Disney virtual e administre seu próprio parque, construindo nele os brinquedos que quiser...
Saiba utilizar seu dinheiro na construção de seu parque pra que você tenha um bom retorno e consiga tornar seu parque famoso e cheio de atrações pra molecada chata que gasta toda mesada nos brinquedos!


Theme Hospital (PC/PSX)
Como o nome do jogo já diz, aqui você deve administrar hospitais! Não deixe os pacientes agonizarem nas filas, contrate médicos e enfermeiras, e encontre a cura para as mais esquisitas doenças! Joguinho fantástico com boa dose de humor... Vale a pena conferir!


SimCity (Diversos Sistemas)
SimCity talvez seja o jogo mais famoso nesse gênero, onde devemos administrar uma cidade e ter que lidar com problemas diversos que podem surgir! Seja um bom prefeito e faça com que sua cidade cresca e progrida! Foi lançado pra muitos sistemas, até pro seu microondas...


9 comments:

Eduardo Shiroma disse...

Esses jogos são excelentes!
Todos altamentes viciantes, para se ficar horas e até dias na frente da tela, "administrando"!

danilo disse...

respeito que gosta mais nao tenho a minima paciencia pra jogar sem falar com sou pessimo com numeros e nesses jogos nunca consigo ser bem sucedido (depois de uma praticada ai consigo mas nao e o meu fote).

JPPaes disse...

Puxa, eu adoro RollerCoaster Tycoon e tenho os três e todas as expansões aqui no meu PC. Eu ainda hoje vicio nos dois primeiros jogos. Naum gostei muito do 3º. E Tenho Age of Empires II aki também.

Algum dia vou tomar corajem e baixar Theme Hospital.

Patricia Loupee disse...

Theme Hospital era legalzinho pela alta dose de humor viajandão, mas num geral eu nunca tive muita paciência para jogos de estratégia. Não a toa virei artesã e fujo de Admistração como o diabo da cruz! XD

Anônimo disse...

Age of empires é muito bom mesmo as vezes sendo meio chatinho.
RollerCoaster eu nunca joguei mas já ouvi falar muito,parece que tão fazendo um filme dele.

Anônimo disse...

Infelizmente eu não aguento jogar esses jgos

Edwazah disse...

Starcraft impera solenemente na categoria clássicos de estratégia! =D

Marcel Santana disse...

Outro que eu gostava muito era theme park! Que aliás tem até versão free para download

Marcus Verissimo disse...

Acho que seria justo colocar Harvest Moon na lista também, já que é um jogo onde tem que administrar uma fazenda

Postar um comentário