Puta falta de sacanagem Editora Europa!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010 Postado por P.A.

Como vocês bem sabem, a Editora Europa começou esse ano a publicar uma revista voltada pra nós retrogamers, denominada Old!Gamer. Antes do lançamento da primeira edição, muita expectativa, alegria, balbúrdia, pessoas saíram as ruas, compraram rojões, se embebedaram e abraçaram suas sogras! Tudo causado por um sentimento de euforia gigantesco por ter uma revista que abordasse jogos clássicos que nós tanto amamos!

Porém a revista já começou com muitos problemas... Seu lançamento foi adiado e sua capa sofreu alterações e depois de meses de espera, finalmente a Old!Gamer chegava às bancas de todo o Bras... Ops! A Old!Gamer não chegava e não chega às bancas de todo o Brasil! Pelo contrário, ela só é distribuída para dois estados: São Paulo e Rio de Janeiro. O resto do Brasil que se fuck!

Ok, mas eles vendem online pelo site, você me responde.
Tudo certo até aqui, exceto pelo fato do frete ser alto, ultrapassando o valor da revista (R$14,90)! Na maioria dos casos e dependendo da forma de envio, o frete fica caro demais e não compensa...

Na primeira edição, pra compensar esse deslize, quem comprasse pelo site pagaria apenas R$9,90 da revista. Porém, é óbvio que isso foi só na primeira edição... Sinceramente o preço da revista é o ideal pra mim, mas o que ocorre é que a logística da Editora Europa é estranha. Não sei a razão pra qual não distribuir pra outros estados e isso sem falar na demora pra chegar até cidades do interior, como o fim de mundo onde eu moro!

Pior que sua distribuição só suas datas de publicação. A revista foi anunciada como sendo Bimestral, entende-se então de dois em dois meses. Porém, em nenhuma das quatro edições esse prazo foi cumprido. Demoram meses pra que uma nova edição seja lançada... E os leitores ficam no aguardo, com incertezas se realmente vai haver uma nova edição ou se a revista foi pro limbo. E sempre eles tem uma desculpa pra explicar o atraso...

Sinceramente, todo mundo tem problemas e comete erros. Isso é normal! Perdoável.
MAS EM TODA EDIÇÃO OCORRE ALGUM PROBLEMA! 
Será que não seria o caso de parar e analisar o que está errado?

Porém, o que me levou à fazer essa postagem foi outro fator de total descaso da editora com seus leitores.
Quando comprei a terceira edição fiz o pedido pra que acompanhasse o pôster do Super Mario Bros 3! Eis que tenho uma pequena surpresa... Além de ficar meses esperando pelo lançamento da terceria edição, ainda fiquei semanas pra receber minha revista.
Passado isso, recebo um e-mail com mais desculpas e blábláblá de sempre pelo atraso, pois tiveram um pequeno problema na impressão dos pôsteres!
Como meio de se desculpar, eles enviaram um cupom de desconto pra que eu utilizasse na próxima compra!
Segue o trecho do e-mail onde isso foi dito:

"Tivemos problemas na finalização do pôster, o que ocasionou uma demora maior na entrega. Esperamos poder contar com a sua compreensão e nos comprometemos a evitar aborrecimentos assim no futuro. Como forma de agradecimento pela sua dedicação e como pedido de desculpas, estamos enviando também um cupom de desconto para sua próxima compra em revistas de videogame da Editora Europa ..."

Ok, pelo menos além das desculpas de sempre ganhei um cupom de desconto! Isso é bom não é mesmo amiguinhos?

Mas nem tudo são flores quando se trata da Editora Europa, e depois de mais um longo e tenebroso inverno, eis que a Old!Gamer nº 04 é publicada!
Vou alegremente fazer o pedido pelo site e utilizar do meu cupom de desconto quando de repente...

SEU CUPOM DE DESCONTO PERDEU A VALIDADE!


O quê? Que caralho de mensagem é essa?
Em primeiro lugar; em momento algum no e-mail dizia que o cupom poderia expirar...
Em segundo lugar; eu só compro a Old!Gamer. Não compro mais nenhuma revista de games, ou seja, pensei que poderia utilizar meu cupom quando fosse comprar a próxima edição da Old!Gamer, mas doce engano...

Agora que culpa tenho eu se eles demoram tanto pra lançarem uma nova edição que o cupom até perde a validade? Validade essa, que nem sequer foi informada.


Entendam que eu não estou aqui pra brigar por um cupom de desconto, que eu nem sei o valor real desse desconto.
Mas a questão é que isso me deixa profundamente emputecido com tamanho descaso da editora... Não estou discutindo pelo desconto e sim por um pouco mais de respeito por parte de vocês da Editora Europa com seus clientes.

Eu sempre elogiei a revista desde a primeira edição e sempre incentivei todos que conversam comigo à comprarem pra dar um apoio à vocês também, pois sei que uma revista sobre jogos antigos certamente está inserida num mercado que é muito arriscado e que pode não render tantos lucros como as revistas de jogos atuais. Mas é como dizem: Eu quero ajudar... Só que vocês têm que me ajudar a te ajudar!

É assim que a Editora Europa enxerga seus clientes... Como verdadeiros palhaços!

Qualidade à revista tem. Não canso de elogiar o "layout" da revista, muito bem feito e com os ótimos textos! Mas por favor, olhem com mais carinho pros leitores e parem de inventarem mil desculpas pros atrasos e cagadas de vocês...

Sei que ninguém da editora vai ler, mas precisava desemputecer postando aqui e deixando minha crítica!


Só pra constar: eu enviei um e-mail pra Editora Europa na quarta-feira passada falando sobre tudo que postei aqui, mas infelizmente, não obtive resposta. Lamentável demais... 

Acabam de perder um cliente! Mas acho que isso não faz diferença pra vocês não é mesmo? 
Afinal, vocês já demonstraram não ligarem pra gente...


11 comments:

Denderotto disse...

Nossa, que mal!
E eu já tava pensando em comprar, mas perdi a vontade...

Oráculo disse...

Não acredito que o problema seja com a editora, pois sou assinante de outra publicação dela (Mundo dos Super Heróis) e recebo a revista em casa sempre no prazo previsto (também bimestral, mas atualmente na edição 23) além de receber prêmios constantemente (dois pen-drives de 2Gb e diversos descontos em outras publicações da editora, além de uma amostra grátis de um livro).

Acredito que o problema seja mesmo com a redação da Old!, pois por diversas vezes os colaboradores afirmam que se trata de um projeto paralelo. Infelizmente, o projeto paralelo custa dinheiro e é impossível fidelizar leitores sem cumprir prazos.

Ao fim da terceira edição estava escrito que a próxima edição seria em julho de 2010. Só foi sair em outubro, três míseros meses depois.

Edwazah disse...

se vai fazer algo, faça direito. Safadeza oculta isso!!!

Anônimo disse...

OLHA, NÃO VOU DEFENDER NINGUEM MAS SOU DO RS ESTOU MORANDO EM JOINVILLE. ESTE PROBLEMA QUE FOI CITADO ACIMA NÃO ACONTECEU COMIGO, COMPREI A REVISTA EM BANCA MESMO 2 SEMANAS APOS A DATA DE LANÇAMENTO. MAS CADA CASO É UM CASO

Anônimo disse...

Boa tarde,

Meu nome é Humberto Martinez e sou editor da OLD!.
Peço desculpas por esse imprevisto do cupom. Na época, a ideia era que o cupom fosse usado na compra das outras revistas de videogames da editora, as mais atuais. Não passou pela nossa cabeça de que iam guardar até o lançamento da próxima OLD!. Pois bem, quem tiver o cupom e quiser atualizá-lo, por favor mande um e-mail para "anderson.c@europanet.com.br" com o número do cupom e "Cupom OLD!Gamer" no campo de assunto.

A Editora Europa não vê seus clientes como palhaços, como foi citado, e não recebi o email de reclamação sobre este assunto.

Peço desculpas por qualquer incômodo e reafirmo que estamos realmente batalhando para colocar na OLD! nos eixos.

Anônimo disse...

Alias, qualquer emergência podem acionar o meu e-mail: humberto@europanet.com.br ^^

P.A. disse...

Olha só, Humberto Martinez visitou meu blog! :O

Se não for fake eu fico feliz...

Mas enfim, entrarei em contato pelo e-mail que foi passado pra esclarecer alguns pontos sobre o assunto! ;)

Tristan.ccm disse...

Vc diz que a Old! foi até a quarta edição... Eu só vi duas! Tem jornaleiro que nunca nem viu essa revista, e olha que eu moro em SP capital, onde teoricamente a revista é distribuida em banca!

Foi por essas e outras que eu mudei de revista: agora eu leio a Game Senior (http://revistagamesenior.wordpress.com/), que além de ser melhor e ter reviews É TOTALMENTE GRÁTIS!!!!!!! Inclusive publicaram meu e-mail na oitava edição, com merchan do blog e tudo mais! Vale a dica pra quem ainda confia na Editora Europa e sua Old!Faker.

JPPaes disse...

Ganhei a primeira edição do meu tio que estava em SP Capital e me comprou(eu moro em Recife, PE), e adorei pois estava barata e era muito divertida, pois lia-mos sobre nossos jogos favoritos. Queria a segunda edição e fui ver no site oficial, e ao ver o novo preço da revista e o preço ABSURDO do frete, não comprei e até hoje, nunca mais ouvi falar da revista (e nem fiz o esforço de pesquisar sobre ela). Acho triste, pq se a revista continuar assim, falirá logo. Se você for o Editor da Europa, tente tratar disso logo, ou vocês irão à falência. De amigo, para amigo, blz?

JPPaes disse...

Ah, eu confundi. O Sr. é editor da OLD!, e não da Europa como disse antes. Mauls!

Juliano disse...

Concordo com o que o P.A. disse sobre a periodicidade da revista. Pelo menos nessa última edição eles não colocaram aquela data no final da revista.
Na edição Nº4 tem uma matéria MUITO foda sobre ShadowRun para SNES e Mega.
Graças a Deus a revista sempre chega por aqui poucos dias depois de iniciar as vendas pelo site.

Postar um comentário