Retrodia das Crianças

terça-feira, 12 de outubro de 2010 Postado por P.A.

Aderindo à campanha Retrodia das Crianças, cada um de nós do Museum dos Games escolheu um jogo que deve ser jogado por todas as crianças... Então, se você é um moleque irritante que não ganhou presentes hoje senta e chora, confira esses três jogos que nós escolhemos e certamente seu dia se tornará mais feliz e colorido! Confira à baixo os jogos escolhidos pela gente...


Kirby Super Star (SNES) - Tristan

Além das músicas e dos gráficos serem algo "tudo a ver" com a criançada, o jogo é daqueles que o pai vai querer jogar com os filhos, pois alia uma temática supostamente infantil com uma jogabilidade perfeita, um alto grau de diversão e um personagem cômico e cheio de carisma, isso sem contar que o jogo tem oito modos diferentes (praticamente uma coletânea), incluindo desde minigames curtos, pra jogar enquanto espera um amigo, quanto jogos tipo plataforma tradicionais. Kirby Super Star é o típico jogo que os adultos compram de presente para suas crianças, mas acabam jogando mais do que elas!


Desert Demolition (Mega Drive) - Azrael

Eu não consigo pensar em um jogo melhor pro dia das crianças do que um baseado num desenho animado (ainda mais um que fez parte da minha infância, hehe). O eterno combate entre o Coiote e o Papa-Léguas, em que o Coiote gasta seus neurônios e sua grana na tentativa de pegar o pássaro mais rápido da Terra teve vários jogos, mas acho que nenhum se compara a este, lançado para Mega Drive. Neste jogo, em vez de controlar o Coiote ou o Papa-Léguas, é possível controlar ambos! Assim, os fãs dos dois personagens ficam satisfeitos... Com o Papa-Léguas, é possível correr em altas velocidades, comer alpiste para repor energia, e até soltar o típico "Beep-Beep" pra assustar o Coiote; na verdade, jogando com o Papa-Léguas, o jogo fica muito parecido com Sonic (com direito inclusive a estrada em forma de loop). Jogando com o Coiote, é possível usar aquele monte de tralha que ele usa nos desenhos, como as botas a jato e com molas, o skate, a roupa de Bat-Man (esse episódio é legal, hehehehe) e vários outros, tudo pra tentar pegar o Papa-Léguas ou passar de fase. No total são seis estágios para ambos os personagens, com muitas fases em cada estágio (algumas são percorridas com os dois personagens e outras não). Pra melhorar, todas as situações engraçadas do desenho também estão aqui, com o típico bom humor e as caretas do Coiote. Diversão garantida não só pras crianças mas pra toda a família, mesmo pra quem nunca viu o desenho! (e existe alguém?)


Little Nemo: Dream Master (NES) - P.A.

Eu não poderia pensar em outro jogo senão este para o dia das crianças... Um jogo baseado no livro e em quadrinhos publicadas periodicamente num jornal que logo viria a ganhar um filme e também jogos. Controlar um garoto de pijamas que joga doces nos seus inimigos e se transforma em animais durante a sua aventura em Slumberland (Terra do Sonhos) é diversão não somente pras crianças, mas pra qualquer marmanjo que goste de um bom jogo de plataforma. E apesar de ser um jogo voltado ao público infantil, é um pouco difícil. Little Nemo: Dream Master tem um apelo infantil muito grande, desde sua história até gráficos coloridos e personagens carismáticos e bonitinhos, mas que garante diversão pra toda família, independente da idade.


-----------------------
BLOGS PARTICIPANTES

Cosmic Effect
Dimensão X
Gagá Games
GAMESPORTEMANIA
GLStoque
Macho Gamer
Nota Zer0 Games
O Gamer
Passagem Secreta
Puff Puff Room
Retroplayers
Santuário do Mestre Ryu
Tecnicamente
TheFourOn
The Twosday Code
Vão Jogar!
Ziro Video Game Nerd



14 comments:

Anônimo disse...

Poh só 3 jogos!?
Podia ter colocado mais...

Patricia Loupee disse...

Eu também queria mais jogos! Mas esses aí acabam de entrar para o "set list"!

Tales disse...

Muito bom os 3 jogos, e acrescento Chip 'N Dale (Tico e Teco), para Nes, um jogo que a molecada alugava direto nas locadoras.
.
Quanto ao Papaléguas e Coyote, sou obrigado a discordar. A melhor versão ainda é a do Snes: Road Runner's Death Valley Rally. Gráficos, efeitos sonoros, literalmente vc se sente 'dentro' do desenho.

Tristan.ccm disse...

PA, eu passei nos outros blogs e eles colocaram uma lista de blogs que participam do meme. Que tal se a gente fizesse o mesmo?

Oráculo disse...

Dessa lista, sem dúvida alguma, o melhor é o Kirby Super Star. Eu tinha o cartucho e o jogo era simplesmente ótimo!

Gueibs ManoMona disse...

Não dou conta do PapaLéguas!
No mais os outros dois jogos são excelentes.
...
A respeito da lista, se não quiser ter tanto trabalho é só esperar um pouquinho que jájá posto uma lista por aqui.

Gueibs ManoMona disse...

Post Administrativo - Retrodia das Crianças!

Blogs Participantes:

Cosmic Effect - http://goo.gl/ZImT
Dimensão X - http://goo.gl/ujVS
Gagá Games - http://goo.gl/mQRB
GAMESPORTEMANIA - http://goo.gl/iBUg
GLStoque - http://goo.gl/6fFh
Museumdosgames - http://goo.gl/n1J6
Nota Zer0 Games - http://goo.gl/T662
O Gamer - http://goo.gl/H3Pq
Passagem Secreta - http://goo.gl/6ihS
Puff Puff Room - http://goo.gl/sKM8
Retroplayers - http://goo.gl/CL1U
Santuário do Mestre Ryu - http://goo.gl/v7xo
TheFourOn - http://goo.gl/gmaE
Vão Jogar! - http://goo.gl/AK37
Ziro Video Game Nerd - http://goo.gl/rfnT

TiagoFrossard disse...

Mais um Kirby! Gostei de ver o povo lembrando dele no Meme!

Erik Aguiar disse...

Os dois primeiros jogos são realmente muito bons. O kirby é classico e o Desert Demolition é muito divertido, agora o Little Nemo: Dream Master nunca joguei mas deve ser bom também. Uma hora destas eu experimento.

JPPaes disse...

Puxa, concordo mesmo que não goste muito de Kirby, mas Desert Demolition e Little Nemo são realmente bem divertidos e fáceis, ideais para os menores. Eu Recomendo também Yoshi's Island, que cá entre nós, o jogo é como fosse pintado por giz de cera... Soh não é muito fácil, mas um dos meus jogos preferidos.

P.A. disse...

De fato, Chip'N Dale e Yoshi's Island são duas boas pedidas pra esse dia também!

Azrael_I disse...

Tales, eu prefiro o Desert Demolition porque nele dá pra controlar qualquer um dos dois personagens.

Mestrechronos disse...

Cara, dar 100% no Kirby Super Star é desafio de adulto, sacanagem com a molecada ein :P

O bichinho e rosa e cheira tutti-frutti, porém Kirby mata a pau nos game...

Já o game do Papa-Léguas é muito bom, eu gosto bastante deles terem utilizado várias bugigangas clássicas do coyote - em especial aquele capacete que ele vira de ponta-cabeça e desce por uma linha, pois o vi no primeiro desenho do papa-léguas que assisti (me lembro bem pois meu pai tinha feito um vhs de desenhos pra mim e por ele que conheci muitos personagens. E claro que decorei toda a fita :D)

Agora Little Nemo eu lembro de ter visto numa das primeiras revistas Videogame, porém nunca o joguei, ainda. Estou remediando isso agora mesmo ;)

Douko disse...

Podia fazer um do Devil May Cry tbm né?
ia ficar legal =)

Postar um comentário