Top 10: Coisas que mais te matam nos games

sábado, 3 de setembro de 2011 Postado por Tristan.ccm

Quando uma coisa normal te mata num jogo, como venenos e tiros por exemplo, tudo bem. Mas nos games existem coisas bem esquisitas que matam os jogadores. Tentarei aqui nesse Top 10 falar das coisas que não deveriam oferecer risco, mas acabam tirando sua vida (e seu bom humor) quando você está jogando seu game favorito. Confira dez mortes bem irritantes dos jogos:

10º lugar: Fatores externos (dores, coceiras e afins)

Uma das variantes da famosa Lei de Murphy diz que seu nariz só vai coçar se ambas as mãos estiverem ocupadas. E isso também se aplica a quando você estiver jogando, pois você só vai ter coceira, cãimbra ou qualquer outra coisa quando estiver enfrentando aquele chefe final difícil de doer. Se der pra pausar, beleza, mas às vezes isso não resolve, pois você já desconcentrou e tomou algum dano que não vai dar pra recuperar. Pior é quando algumas dessas coisas acontecia na época do Atari, que não tinha pause! Coceiras do demonho, porque não vem quando eu estou vendo TV?

9º lugar: Altura

Cair de um lugar muito alto pode realmente de matar, mas nos games nem sempre isso fica claro. Principalmente nos antigos, onde a gente pulava num abismo e nosso personagem nem mesmo despenteava o cabelo. O problema é que, em alguns jogos, uma queda um metro maior que a que não causa dano algum te manda direto pro além! Mesmo heróis que antigamente não sofriam desse mal, como Link, hoje quando caem se arrebentam. Maldito realismo!

8º lugar: Insetos

Não, não estou falando do mosquito da dengue! Aqui, qualquer bichinho besta pode te matar: das abelhas de Donkey Kong Country às baratas de Ragnarok, passando pelos mosquitos do The Sims, insetos em games matam mais que leões e outras feras carnívoras, mesmo sem serem venenosos. Embora games como Pokemon e Metal Gear Solid permitem que você os use ao seu favor, na maioria das vezes um inseto num game é sinônimo de encrenca!

7º lugar: Coisas que rolam (pedras, barris, etc)

Se durante um jogo você ver algo vindo rolando em sua direção, tenha medo pois certamente é mortal! Desde Pitfall morremos com toras, pedras, barris e similares, e mesmo quando é possível destruir esses projéteis malditos basta um soco dado na hora errada pra ver sua vida diminuir ou, o que é mais comum, ser perdida!

6º lugar: Água

Quando um cientista quer saber se um planeta pode abrigar a vida, a primeira coisa que faz é ver se ali tem água. Se água é sinônimo de vida, como explicar os personagens que morrem só de encostar numa região molhada? Desde o Atari com seu Frogger até o Altair de Assassins Creed vemos a morte vir ondulante e azulada, com seu personagem morrendo assim que entra na água. Mesmo os personagens que não morrem ao cair na água ficam tão vulneráveis dentro dela que as fases aquáticas sempre são as mais odiadas de todos os jogos!

5º lugar: Parede + borda da tela

A resposta da equação acima é sempre a mesma: FAIL! Quando a tela anda sozinha, a impressão que temos é que todas as superfícies sólidas da fase estão querendo te transformar em panqueca! E o pior é que sempre que a tela anda, com você tendo pouquíssimo tempo pra decidir onde pular, os buracos se sucedem de tal forma que ficar no fundo de um deles é puro suicídio! Malditas paredes, mal posso ver seus movimentos!

4º lugar: Casco de tartaruga


Exclusividade dos games do Mario, mas tem similares em alguns jogos de plataforma e corrida. É o terror de todo jogador, pois sempre vem na sua direção numa velocidade alucinante e as chances de você se desviar são mínimas. Levar porrada de um casco na última volta de uma corrida ou depois de jogar o mesmo casco sem ver que ele ricocheteou lá na frente e voltou é motivo de fúria de muito jogador!

3º lugar: Tempo

Às vezes você sobrevive a todos os inimigos possíveis e imagináveis, mas não consegue chegar ao fim da fase no tempo que o jogo define como ideal. Com isso, todo o esforço envolvido em explorar cada cantinho da fase acaba sendo em vão. E o pior é que geralmente o jogo que exige um tempo para passar a fase tem cada etapa cheinha de coisas escondidas, só pra fazer o jogador esquecer o relógio e ficar escarafunchando tudo. Bem, não todos, tem uma exceção: Indiana Jones do Master System não tem isso, mas o tempo te fode do mesmo jeito!

2º lugar: Espinhos

Na vida real, espinhos podem, no máximo, machucar um pouco sua pele, mas nos games basta relar o braço ou o dedo mindinho do pé e babau, uma vida a menos! Alguns apenas perdem energia, mas existem os que, mesmo com o life no máximo, morrem assim que entram em contato com um espinho (Megaman que o diga). Pior que algumas vezes os sádicos que programam o jogo fazem questão de rechear o fundo de buracos com espinhos, pra que sua existência chegue ao fim da forma mais vergonhosa possível.

1º lugar: Buraco sem fundo

Quem nunca caiu num buraco infinito, nunca jogou videogame! Clássico dos platformers, o buraco sem fundo sempre está localizado ou numa região repleta de inimigos ou num lugar escorregadio. Via de regra, ele sempre atrai seu jogador feito um ímã, fazendo você cair rumo ao infinito. Geralmente podem ser pulados, mas alguns requerem velocidade para concluir a manobra, coisa que você só descobre depois de ter caído nele! O pior de tudo é quando um buraco desses vem acompanhado de inimigos que, sabendo desse risco, fazem de tudo pra jogá-lo ali!

Menções honrosas


Algumas coisas matam tanto no mundo real quanto nos games, mas quando isso acontece num game isso sempre é motivo de irritação:

Head Shot

Levar uma bala na cabeça mata, seja ela real ou virtual. Quando acontece num game sempre é motivo de ódio, com o autor do disparo sendo xingado de "camper" pra baixo enquantro tripudia da cara do infeliz que fez papel de alvo móvel.

Facada

Pior do que levar um tiro na testa é levar uma facada! Multiplayer e FPS geraram a forma mais constrangedora de ser derrotado num game: levar uma facada pelas costas! Ser "operado" num FPS gera mais vergonha num jogador do que se ele tivesse sido obrigado a sair na rua vestido de bailarina.

Confuse

Existe magia mais odiosa num RPG do que a que faz os membros do seu time atacarem uns aos outros? Pior do que ser envenenado ou posto pra dormir é quando você vê seu time se matar aos poucos, e fica pior se não há nenhum item no seu inventário capaz de mudar isso. Principalmente nos games de Pokemon, onde a frase "Poke X is confused" causa até pesadelos nos jogadores!


10 comments:

Juninho! disse...

Ótima postagem meu amigo xD Curti muito ^^

Gueibs ManoMona disse...

Espinhos!
Malditos espinhos!

Esse top define um espírito de jogos antigos que não existe mais... hoje em dia não existe mais mortes em games... somos todos imortais!

Sandro Vasconcelos disse...

kkkk, muito bacana o post! Como o Gabriel bem disse, hoje os jogos estão muito fáceis; tenho saudades dessa época em que era preciso real destreza para a sobrevivência.

P.A. disse...

De fato... Bons tempos em que tínhamos medo de saltar um buraco infinito com medo de errar o pulo e cair no buraco e então ter que começar de novo a fase!

Roberto disse...

Você esqueceu de citar que se você encosta no LADO do espinho você também morre, eu odeio isso, realmente odeio isso, se vc encosta no lado dele BAM já era.

Solo Player disse...

Ótima postagem, tudo bem que é um TOP 10, mas tem outras bem cabulosas e estranhas, tipo n o jogo CONTRA, os personagens armadas, o inimigo anda em sua direção e encosta em você e você morre?!? Encostar mata...

Marcos disse...

a do zelda, a queda varia muito, por que da pra rolar.

quando eu era menor não conseguia jogar turok 2 por medo de aranhas, mesmo ela não sendo insetos.

a da água é uma piada também, me fez lembrar o Magicka, é uma desgraça essa coisa da água, por que.... magos não sabem nadar!

Anônimo disse...

Buracos sem fundo com certeza são o maior pesadelo de quem joga games de plataforma, você mata tudo até o Drácula mas esse buraco mata qualquer um!

Ledah disse...

haha! Ótimo post cara! =D

Unknown disse...

Espinhos até que são mortais, principalmente quando tem 3 vezes seu tamanho.

Postar um comentário