Probleminhas Técnicos

sábado, 28 de janeiro de 2012 Postado por Andreas L.S.

Olá meus amiguinhos!!!

Hoje não estou aqui pra fazer aquele monte de piadinha sem noção que eu costumo fazer (tudo bem que se não for sem noção, não sou eu, mas deixa pra lá).

O assunto é sério.


Ontem, em uma conversa com o P.A., eu informei a ele que o blog estava passando por probleminhas com o layout.

Se você é usuário Chrome ou FireFox, você não viu problema nenhum (pelo menos eu espero que não). No entanto, se você usa o Internet Explorer, em qualquer versão, você está tendo problemas. Por exemplo, se você usa o IE7 ou alguma versão mais nova em modo compatibilidade, os botões de compartilhamento que ficam no topo das postagens, logo após o título, aparecem em linhas separadas. Agora, se você usa o IE8 ou 9 sem o modo compatibilidade ativado, então você simplesmente não verá uma grande parte das imagens presentes nas postagens, em alguns casos, todas. Esses são apenas alguns exemplos que eu encontrei em UM navegador, podendo haver outros no próprio IE ou em outro navegador.

É por isso que a gente resolveu perguntar a vocês, nossos leitores, se vocês estão encontrando algum tipo de dificuldade para acessar ou visualizar os conteúdos do blog.
Quem tiver qualquer problema, diga nos comentários o problema encontrado e o navegador que você utiliza (e de preferência também o sistema operacional).
A gente não quer transferir pra vocês nossa responsabilidade de testar aquilo que fazemos, só queremos melhorar a experiência que vocês têm com o blog. =)

Contamos com a colaboração de vocês pessoal.
Plataforma:


5 comments:

Rafo disse...

Bem.. aqui pelo menos o banner não tá aparecendo ms fora isso, tudo normal. D:
Espero que resolvam logo, gosto muito do blog. Abraço!




http://blogdoaxelz.blogspot.com/

Alexandre xlr disse...

Bem ... eu uso o Opera e não apresentou nenhum problema até agora.

Tristan.ccm disse...

Andreas, eu uso Chrome e Firefox. Em nenhum dos dois deu problema, mas esses dias entrei pelo PC da minha sogra, que usa Explorer, e as fotos do meu review de Castlevania SOTN e as fotos não apareciam, porém o banner e o menu apareceram normalmente.

André Breder disse...

É por essas e outras, que eu já abandonei o IE há séculos. Hoje em dia estou usando o Chrome, mas também gosto muito do Firefox. Se vocês não tivessem feito este post relatando o problema com o IE, eu nem iria imaginar que ele existia, pois realmente nos outros browsers não há problema algum.

Andreas L.S. disse...

Tristan, com relação às imagens, isso é causado por um problema com uma propriedade do CSS chamada "max-width". Quando eu defino o max-width das imagens no CSS, se você tentar manualmente nas postagens alterar o tamanho delas, vai acabar causando o problema. Eu contornei o problema temporariamente, comentando o max-width do CSS, o que pode fazer que algumas imagens acabem ultrapassando a área do post.

Quanto aos problemas de banners que não carregam, isso é um problema com o imageshack, que é onde estão todas as imagens do layout do blog. Geralmente isso se resolve sem a nossa interferência, a não ser quando a imagem "some" do imageshack.

Qualquer outro problema pessoal, me avisem. =)

Postar um comentário