Mega Man II (NES)

quinta-feira, 30 de agosto de 2012 Postado por Tristan.ccm

 
Gênero: Ação / Plataforma


Fabricante: Capcom


Lançamento: 1988


Jogadores: 1 player




Geralmente sequências de jogos derrapam feio, se esquecendo da fórmula de sucesso do primeiro jogo: todos se lembram de como Zelda II – Adventure of Link, Super Mario Bros 2 e Castlevania II – Simon’s Quest descaracterizaram seus antecessores. Sorte que a Capcom soube seguir aquele ditado que diz “em time que está ganhando não se mexe” e o segundo jogo do robô azul superou, e muito, o primeiro.

No enredo, nada de novidades: após a surra que levou no primeiro jogo, Dr. Wily está de volta, mas dessa vez ele montou seus próprios robôs para tentar dominar o mundo, e cabe ao mascote da Capcom partir pra cima e deter o arquirrival mais uma vez.

A grande novidade aqui é a opção de usar passwords para salvar seu progresso, o que é uma mão na roda considerando que o jogo está bem maior: ele inaugurou o sistema de oito chefes que seria lei nos próximos jogos, e o castelo de Wily está mais difícil do que nunca: se você é daqueles que tinha pesadelos com o Yellow Devil, espere até enfrentar Mecha Dragon!

A evolução em relação ao primeiro jogo é gritante: gráficos ainda melhores, músicas inesquecíveis (incluindo as até hoje famosas Wood Man e Dr. Wily Stage 1/2), dificuldade alta porém desafiadora (passar pela fase do Air Man sem morrer, que nem esse cara fez, é tarefa para poucos), tudo isso serve para colocar Mega Man II na lista de clássicos inesquecíveis do imortal Nintendinho. Desde a famosa abertura com a antológica cena do prédio, passando pelas fases bem construídas, a trilha sonora fodástica, os chefes apelões como sempre, as armas criativas que eles nos dão quando derrotados (minha favorita é a Metal Blade), é muito difícil achar defeitos nesse jogo (tá bom, a capa é um lixo, mas quem liga pra ela?).

Mega Man II é obrigatório a todos os fãs de jogos clássicos. Como sempre acontece quando se trata de um jogo antigo do Blue Bomber, você vai jogar, vai passar raiva, vai xingar, arrancar os cabelos, mas vai insistir até detonar o Dr. Wily, e depois disso vai resetar seu emulador NES com aquele gostinho de dever cumprido. Uma coisa que eu garanto que só jogos do naipe de Mega Man II são capazes de fazer.


NOTA FINAL: 10,0
ARRISCO DIZER QUE MEGA MAN II É O MELHOR JOGO EM 8 BITS DA FRANQUIA. UM CLÁSSICO COM “C” MAIÚSCULO, OBRIGATÓRIO A TODOS OS RETROGAMERS.
Plataforma:


9 comments:

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

dizem que esse Mega Man é um dos mais difíceis, eu achei moleza termina-lo(tá nem tanto assim.) mas me diverti bastante com ele. muito melhor que os Mega do PS2,Advance e DS(argh!)

Lonk disse...

Fui fazer um review de Megaman II no meu blog de games e vim aqui pegar inspiração, quando descubro que você acabou de postar um D: *chorando*

Anônimo disse...

=_-)

Anônimo disse...

Olha, vou discordar de vc em um ponto: não acho que ele seja o melhor jogo do Blue Bomber que foi inventado, prefiro o III. Até pela surpresa que ele guarda, pela melhora na movimentação do personagem (no II ele dá uma "escorregada" sutil que atrapalha um pouco as vezes) e pela implementação do slide, que acabou virando um movimento marcante do Mega Man. Sem esquecer do Rush.
Só as trilhas sonoras que eu não sei qual dos dois jogos tem melhor, as duas são muito incríveis!
Mas o Mega Man 2 merece sim todos os elogios, é um jogo muito bom, infinitamente melhor que o primeiro (que eu não joguei até o fim ainda). Preciso jogá-lo sozinho algum dia, a única vez que cheguei até o último inimigo, estava jogando em galera... hehe! Vai fazer parte do desafio que até tô postando no blog lá (atualmente falando do terceiro jogo, olha o jabá... não me xinga! uhahua)
E a Metal Blade é a melhor arma de todos os Mega Man que joguei (só joguei os 3 primeiros até hj). Muito apelona! hehehe!
Excelente post! O que mais concordo é que o jogo é obrigatório pra fãs de jogos clássicos. Aliás, deveria ser obrigatório para todos os gamers. E quem não quer jogar no PC, pode jogar em coletâneas que tem pra PS2/GameCube e sei lá mais quais consoles, não tem desculpa! hehe
Abraço

ricardo crush disse...

Muito bom a serie classica do megaan preciso terminar o um pra prosseguir pois ainda n matei yellow devil.

Anônimo disse...

oi tristan queria convidar a todos para olharem meu blog
http://gamesesquecidos.blogspot.com.br/
obrigado pelo espaço abraço

Anônimo disse...

TAMBEM ESTOU ABERTO A PARCERIAS MAS INFELIZMENTE AINDA NÃO ESTOU NAS EXIGENCIAS DO BLOG ( POR EXEMPLO TEMPO, naõ possuo os 3 meses nescessarios) MAS FICA O CONVITE ABR A TODOS!

gamesesquecidos.blogspot.com

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras do Caduco. É que sou muito fã de Rockman 3, inclusive da trilha sonora. Mas isso não é uma crítica ao 2. É uma questão de preferência. Apenas não posso perder a oportunidade de registrar a qualidade do 3, até porque, de um modo geral, podemos considerar que o 2 tem maior reconhecimento, já é consagrado, etc. Valeu!

Unknown disse...

Esse jogo eh épico mas prefiro o quatro por que foi o primeiro que joguei da série 8-bits o primeiro que joguei no geral foi o 8, o 4 não é muito conhecido mas ainda sim é um bom game.

Postar um comentário