Jogos para o Dia do Orgulho Nerd (25 de Maio)

sábado, 25 de maio de 2013 Postado por Azrael_I

E hoje (25/05) é o Dia Mundial do Orgulho Nerd! Vai longe o tempo em que ser Nerd significava ser totalmente excluído e motivo de vergonha, hoje os Nerds dominam o mundo(nas palavras de Bill Gates: "Trate bem os Nerds; um dia você poderá trabalhar para um...")! O Dia do Orgulho Nerd é também o Dia da Toalha, graças ao clássico cult Guia do Mochileiro das Galáxias e o Glorioso 25 de Maio em homenagem à série Discworld (ambos os livros, aliás, também clássicos nerds)... Na boa, se hoje você está na Internet, se joga videogame, se tem um celular e gosta de falar/enviar mensagens... agradeça de joelhos aos Nerds! Agora, se você é Nerd... comemore conosco!

Jogar videogame é uma atividade tipicamente Nerd (mas que foi adotada por boa parte dos não-nerds do mundo), então praticamente não faz sentido escolher alguns games para homenagear neste dia; TODOS os games são legítimas homenagens a nós Nerds! Porém, vou destacar alguns aqui que resenhamos no Museum, por sua relativa importância:




Super Mario Bros. (Nes 8 Bits)
Até hoje, a franquia de maior sucesso do mundo dos video games e que salvou os games no começo dos anos 80, seu primeiro jogo é um clássico praticamente obrigatório de ser jogado por qualquer Nerd gamer que se preze.



Sonic The Hedgehog (Mega Drive)
O primeiro game do ouriço azul no bom e velho Drivo, o único personagem que conseguiu bater de frente com Mario (em seus bons tempos) e, portanto também obrigatório no repertório Nerd.



True Love (PC)
Difícil falar sobre jogos Nerds sem citar algum game erótico... neste caso, o rei dos Ero-Games, AVGs e Dating Sims: True Love, para aquelas noites mais do que solitárias.



007 Goldeneye (Nintendo 64)
Ser Nerd também é interagir! Sozinho ou no Multiplayer, Goldeneye é o precursor de grandes séries de FPSs atuais que vão muito além do modo "1 Player" e capricharam tanto no modo Versus quanto Cooperativo, como Halo, Battlefield e Call of Duty. Mais do que isso, só a oportunidade de poder jogar com o próprio Bond, James Bond!



Tomb Raider (Saturn e Playstation)
O game que apresentou ao mundo a gatíssima Lara Croft, uma das mais eternas Musas Nerds de todos os tempos (eleita no Guiness como "a heroína de video game mais bem-sucedida")! Ela salta, ela atira, ela se pendura... e faz isso o tempo todo com o jogador olhando sua bunda (o que sempre foi a intenção de nosso amigo Nerd Toby Gard)!



1 comments:

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

valeu o post, e nem sabia que tinham uma matéria sobre o True Love aqui. mas se você for Nerd, deixe um pouco o PC, e vá nas convenções dos mesmos.

Postar um comentário