Super Smash TV (SNES)
No ano de 1999, a audiência da TV estava em queda. Para resolver esse problema, vários reality shows foram criados, fazendo relativo sucesso. Embora muitas pessoas criticassem a baixaria que alguns deles exibiam, o número crescia mais e mais. Por incrível que pareça, tudo isso que você leu não é um relato real (embora pareça), e sim foi imaginado em 1991 pelo pessoal da Williams, na hora de criar um jogo! Mal sabiam eles que estavam, em parte, prevendo o futuro.

O jogo tem um ritmo frenético, desde a primeira tela os inimigos vem em grande número e você tem que atirar sem parar. E atirar nesse jogo, especificamente na versão de SNES (também saiu pra Mega e NES), é muito divertido! Pra quem não lembra, o joystick do SNES tinha os botões de tiro dispostos em forma de cruz. Sabendo disso, a Williams decidiu colocar cada um atirando numa direção, transformando os botões A, B, X e Y num segundo direcional, dando ao jogo a mesma jogabilidade da versão para arcade, que utilizava duas alavancas. O conceito de "jogar com dois direcionais", coisa hoje quase que obrigatória, surgiu assim, meio improvisado mas muito bem trabalhado e absurdamente divertido. Os inimigos tendem a fazer "montinho" em você, e poder atirar desse jeito em todas as direções ajuda e muito. Se você é um adepto da emulação, experimente usar um joystick com dois direcionais (tipo aqueles genéricos que imitam os do PS2), e vai se sentir jogando a versão 16 bits de Geometry Wars.

Plataforma:
SNES