Lendas dos Games (III)

segunda-feira, 7 de julho de 2008 Postado por Tristan.ccm

Lenda 3 - A Triforce no Zelda Ocarina of Time

Ah, a Triforce, o Santo Graal dos nintendistas! Creio que não há um fã de Zelda que não tenha caído nessa. Na minha opinião, essa deve ter sido a maior lenda já criada em torno de um game, algo que envolveu até mesmo o gênio Shigeru Myiamoto, o próprio ciador do game! A lenda se tornou tão grande que até hoje tem gente tentando provar que ela realmente existe. Bem, mas vamos ao assunto:


Para quem não sabe o que é a Triforce, lá vai um guia rápido: após a criação de Hyrule (o mundo onde se passam as aventuras da série Zelda), as três deusas que o formaram voltaram aos céus. No ponto onde as deusas deixaram Hyrule surgiu um estranho objeto: três triângulos formando um maior, a sagrada Triforce, que daria a quem a encontrasse o poder ilimitado sobre tudo e todos. O grande vilão da série, Ganondorf, busca o artefato para aumentar seus poderes e dominar o mundo, e a missão de Link é impedí-lo.

No primeiro jogo da série, a princesa Zelda partia a Triforce em oito partes, que Link tinha de juntar para poder enfrentar o vilão. Em Zelda 2 ela não aparece, mas em A Link to the Past você pega a Triforce após derrotar Ganon. Por isso, os gamers acharam que no próximo jogo da série, Ocarina of Time, poderíamos pegá-la de novo. Mas nesse a coisa mudava, pois quem a pegava era Ganondorf. Como não era merecedor de tanto poder, a triforce se parte, e ele fica apenas com uma das partes. As outras acabam indo parar nas mãos de Link e de Zelda, por isso o rei dos Gerudos rapta a princesa para atrair Link e tomar para si as três partes.

Um belo dia, uma mexicana chamada Ariana mandou um e-mail para o site The Land of Hyrule (infelizmente morto no momento) afirmando que tinha pego a Triforce no Ocarina of Time! Segundo Ariana, o raciocínio é simples: Ganondorf chega até ela porque Link quebra um selo no Temple of Time, removendo a Master Sword de seu pedestal. Ora, se fosse possível chegar até o Temple of Light (local onde estaria a relíquia) sem remover a espada, o selo continuaria intacto, Ganondorf ficaria de fora e Link poderia chegar até ela inteirinha! Ela mostrou como prova de seu feito fotos bem convincentes, onde aparecia até uma TV com a imagem de Link entrando no Temple of Light, bem como um passo-a-passo, onde ela convenientemente escondia um dos passos. Segundo ela, seria possível driblar o lacre da espada através de uma música secreta da Ocarina, ensinada por aquela coruja tagarela que te persegue o jogo todo.

Ao ser perguntado sobre aquilo, pois meses antes havia dito que era impossível, Myiamoto-san poderia ter desmentido a garota, mas ao invés de apagar jogou foi gasolina na fogueira: "É muito fácil pegar a Triforce, como ainda não descobriram? Quando vocês descobrirem como pegá-la, vão bater a cabeça na parede de tanta raiva, pois é muito fácil.". Aquela declaração fez surgir um boato: quem descobrisse como pegar a Triforce receberia da Nintendo um prêmio de 40 mil dólares. De olho nas verdinhas, as pessoas passaram a se internar em Hyrule atrás dos triângulos sagrados, seja tentando descobrir o passo que Ariana escondeu ou procurando um outro caminho. E tome o povo correndo atrás da máscara da verdade (um item que realmente existe, mas é pouco útil), tentando derrotar o maratonista de Gerudo Valley (já foi provado que ele é invencível) ou procurando uma pirâmide escondida em Haunted Wasteland (um bug do cenário e nada mais).


A verdade:

Abaixo, vou mostrar as fotos que Ariana mandou como provas de que tinha pego a Triforce (cortesia: Hyrule Legends):




Foto 1: Link aprendendo a suposta canção secreta, a Overture of Sages. Repare que a espada está do lado errado (Link é canhoto)

Foto 2: A famosa "foto da televisão", que mostraria Link entrando no Temple of Light

Foto 3: Link recebendo a Triforce de Rauru (na verdade, o que aparece ao fundo não é o sábio, mas um goron)

Foto 4: A Triforce na tela de status, aparentemente encaixada num vão que realmente existe ali


Quem manja de photoshop percebe na hora: são montagens. Foram comparadas com outras fotos do jogo e apresentaram diferenças cruciais de resolução e nitidez. Após a mentira de Ariana vir à tona, ela simplesmente sumiu, e hoje ninguem sabe se ela existe ou se estava apenas tentando ficar famosa. Existem até os que acham que o próprio site forjou a história toda. Um mistério...

Variações da lenda diziam que só se poderia pegar a Triforce após um ítem conseguido com o maratonista de Gerudo Valley após você derrotá-lo na corrida, outras diziam que havia uma pirâmide escondida no deserto onde uma dungeon secreta o levaria à Triforce ou a um ítem secreto que lhe permitiria encontrá-la. Mas já foi provado que são duas besterias: a pirâmide é só um pedaço do cenário e o maldito coelho não pode ser derrotado.














À esquerda, temos a prova de que o maratonista é invencível. O tempo foi congelado via Game Shark, mas mesmo assim ele zoa: "Mas você não pode me vencer, seu tempo foi 00'00'', mas eu venci por um segundo"! Das duas uma: ou ele é o Sonic disfarçado ou quem fez o jogo não programou sua derrota. Já na foto da direita, temos a famosa pirâmide escondida. Usando Game Shark ou emulador, você pode chegar até ali usando levitação, mas ela é apenas um pedaço do cenário e nada mais.

O fato é que esse bafafá todo é apenas a cereja no bolo desse jogo que é um dos melhores já feitos. Deu raiva e vontade de bater a cabeça na parede sim, mas foi ao descobrir que a Triforce era mesmo inalcançável (sim, eu fui um dos que caiu nessa...). Mas mesmo assim foi gostoso, pois muita gente que havia fechado o jogo e ponto acabou descobrindo coisas nele que sequer sabiam que existiam. Talvez a Nintendo tenha ajudado a aumentar a lorota com o único intuito de mostrar o quanto o jogo é bom. Se foi isso mesmo que aconteceu, eles conseguiram.

Gostou? Conhece outra lenda interessante? Poste nos comentários e ela será revelada.
Na próxima postagem, uma lenda das antigas: a Fase da Nuvem em SMW.


13 comments:

The's Mutantes disse...

E eu que caí nessa tbm huahuahua xD
Viva o Sonic disfarçado! xD²

ico disse...

Dei o maior pau para conseguir o tempo de um minuto e 14 segundos e o maratonista estava lá e disse que me ganhou pou 1 segundo.
Desisto, vou subir sem este ultimo pedaço de coração mesmo.
Ico

ico disse...

Eu sou o felipe,o nome do jogador,também já tentei muitas vezes ganhar desse maldito maratonista.Mais um dia fiz um minuto e 13 o recorde dele mas disse que ganhou por um segundo amenos.
agora eu quero perguntar ao criador do jogo como pegar o triforce,ja derrotei o gannodorf e o ganon mas nao consegui de nenhum jeito entao me ajudem
felipe o nome real da vida mas está em outra conta

Anônimo disse...

eu tenho um amigo aqui onde eu moro q disse q ja pegou e sabe como pegar a triforce, ele me disse q viu em uma revista mais ele ñ da ela pra ninguem, ele disse q quando agente pega ela ela fica na tela de status como na foto 4 acima, e eu fui ver e realmente estava la, bem no meio entre os medalhões. comprovando assim q existe um meio de pegar ela.e ainda tem mais coisas q ele e ate eu tb sei. como:
nadar no chão com link.
voar com o link.
outra coisa, quantas garafas vc pegaram no jogo? 2 ? 3 ? , tanto eu como ele pegamos 6 garrafas.
e mais, vc sabem como pegar o espelho q fica dentro do poçõ com o link criança? pois nois sabemos.
ainda ñ acabou, vcs sabe tocar qualquer canção usando as armas de link, como a bomba, o galho , o estilingue entre outros.
eu sei disso tudo menos pegar a triforce, mais meu amigo pegou e tem um save com ele, se duvidam tente entrar em contato com nós, meu cecular é ( 98 ) 81333466, eu moro em olho d'água das cunhãs - maranhão. meu nome é antonio. me legue e eu explicarei melhor como fazer issas coisas citadas acima.
a, so para lembrar, ele fez e faz isso é no video game n64 e ñ no emulador no computador.

Anônimo disse...

voce esqueceu de uma lenda famosa do sonic uma fase dust hill,uma suposta fase perdida que seria em um deserto coloca ae essa lenda e muito massa

Lucas disse...

caramba eu jogo zelda des dos 5 anos venho procuramdo a suposta "triforce". cai feio pra falar a verdade eu tomei um tombo e cai no abismo acho que quem fez isso não deve ter pena nos viciados em zelda. e como di o mido : humbre!

Logan disse...

Tenho uma lenda tambem (ou bug, hehe) no jogo Double Dragon de Master System, como acho que foi eu quem descobri, dei o nome de Magia Vudu, confiram:
1-No começo do game, chegue até a tela em que é possível subir nos barris.
2-Escolha um inimigo para ataca-lo (menos o gigante que te joga pra cima) apenas com voadoras, dê voadoras nele até que possa agarra-lo, se me lembro bem três são suficientes.
3-Não o agarre no chão, suba em um dos barris de modo que o inimigo te persiga, tente pega-lo mas certo de que ele esteja em cima do barril e de costas e bem na beirada (isso é essessencial pro truque)
4-chegue perto e seu personagem irá pega-lo na joelhada, dê algumas joelhadas de modo que ele caia do barril, mas não irá morrer!
5-Se fizer tudo certo, seu personagem irá ficar na posição de como se estivesse dando joelhadas ainda no inimigo, e o mais legal, toda vez que vc apertar o botão o inimigo sentirá a pancada até morrer!
Obs: Se for feito corretamente, irá funcionar 100%.
Abraço!

Unknown disse...

eu sei como pegar a triforce é assim primeiro pegue tdas as espadas e escudos e todos os coraçoes depois va para o tempo do tempo e vire criança va hyruli castle e va no canto onde vc encontrou zelda pera primeira vez toque a cançao do tempo e aparecerar um buraco ao cair nele vc sera enviado ao ganon castle lute contra ganon e vença como criança ai quando vencer cairar um baue dentro vai estar a parte da triforce de ganon volte para o castelo de hyruli e zelda vai estar la ai fale com ela e vc ganhara a ultima triforce ai va para templo do tempo e vire adulto e ai vc poderar usar a triforce para oq quiser

Unknown disse...

Nem tem como chegar la, tem sempre dois guardas, que não deixam passar.

Unknown disse...

Olá!vim até aqui contar minha experiência pra vocês!nao sei se esse site é o ideal mas não faço ideia de onde contar isso!tenho 42 anos,casado e 2 filhas... e sou professor de química.Há 14 anos conheci o Zelda oot e achei o jogo sensacional ,o melhor de todos..foi o primeiro e único Zelda que joguei..já completei o jogo 100% várias vezes..há uns 10 não jogava...e entao me bateu uma saudade nos últimos meses e tirei a poeira do meu N64 e comecei a jogar novamente.completei o jogo 2 vezes seguidas...100% ..tudo muito rápido e sem morrer..igual andar de bicicleta rs.comecei a terceira jornada..estou na parte final..faltando apenas derrotar ganon..ja peguei tudo (100 gold,36 coracoes,flechas,upgrades,magias,tudooo) e então antes de subir a torre para enfrentar ganon resolvi olhar na internet sobre as lendas e mitos do jogo..o maratonista realmente tentei de tudo pra derrota-lo mas nao consegui...vi a pirâmide(normal),nao achei white tunic nem a nave de starfox..como a maioria dos jogadores..então vi a carta da menina colombiana(ariana eu acho) em que ela dizia da TRIFORCE!! resolvi focar nisso nas últimas semanas..segui os passos que ela disse mas não acontecia nada..entao fiz o que ela disse e fui atrás do segundo topico oculto..fui pra um dos lugares mais misteriosos LOST WOODS...chegando virei a direita e desci as escadas ,fui no tronco e fiquei tocando minha ocarina para os skulls..sempre ganhando a rupee vermelha...eles estavam com uma mascara preta pq já tinha feito as paradas da sala do Julgamento.no fim da nona sessao fui embora e cai no buraco das borboletas usei minha mascara da verdade e o ???(esqueci o nome daquelas pedras) me disseram que havia algo legal escondido embaixo do cemitério mas que nao havia muito tempo para procurar.imaginei a corrida do dampé!fui até lá e revirei todo o lugar..e entao,quando abre a segunda porta,fui para o canto direito e (usando bota que voa,tunica azul) atravessei uma parede falsa e sai em uma sala com 4 entradas e tochas rosas nas entradas.tentei voltar e nao consegui.toquei entao,todas as cançoes e nada aconteceu..lentes da verdade,nada!!!toquei uma cancao de teletransporte e a fada disse: espere,algo bom irá acontecer! observe os 3 cantos sombrios do mundo..passada 1 hora de tentativas,fui pro canto oeste da sala.que por sinal é claro.e joguei uma flecha de fogo no outro canto..fez aquele barulho de quando o poder das bruxas é absorvido pelo escudo da luz..ai joguei no outro fez barulho de negativo...entao joguei uma de fogo em um,uma de gelo em outro e uma da luz no outro.entao o canto iluminou-se e o sabio apareceu.disse que a triforce da coragem estava comigo e que ela despertou para de encontrar as outras e que eu poderia ver mas nao tocar....levantou as duas maos e com uma luz azul a TRIFORCE apareceu sobre as maos dele. me disse que o gelo representava zora,fogo a montanha e luz representava Zelda e seu conhecimento.entao deu um clarao e apareceu escrito: ......vá para o templo do tempo! e então acordei criança na minha casa,,tudo normal,fui para o templo do tempo e nao aconteceu nada.fui ao encontro da coruja e ela me tratou normalmente..voltei adulto e tmbm nao ocorreu nada de diferente..agora vou subir e derrotar gandorf pra ver se algo acontece...andei lendo e descobri algo sobre o poço tmbm..uns lugares secretos...mas não fui lá ainda. vou e volto pra falar pra vcs...até

Unknown disse...

obviamente,fiquei variando entre criança e adulto! entao zerei novamente e mais nada aconteceu.mas notei no encerramento que os 6 sabios estao em cima da montanha da morte no fim do jogo.vou ate la ver se acho algo

Unknown disse...

Tah bom "Ariana2" soh vc achou essa sala secreta.

Postar um comentário