Mario Tennis (GBC)

sábado, 6 de setembro de 2008 Postado por P.A.


Gênero: Esporte


Fabricante: Camelot Software Planning


Lançamento: 2000


Jogadores: 1 player






Sabe o Mario? Não, num é o do armário não, é aquele encanador bigodudo mais famoso do mundo! Pois é, ele está de volta e agora com um jogo de esportes para Game Boy Color (o segundo do portátil, já que Mario Golf foi lançado antes)...

Mario Tennis é um jogo simples e muito divertido! Você pode disputar partidas simples só pra praticar ou também pode jogar no "Modo Carreira".

Os gráficos do jogo são muito bonitos! Com cores fortes e vibrantes, é notável a qualidade do game! A Camelot fez um ótimo trabalho! Pra mim, um dos melhores jogos em termos gráficos do portátil da Nintendo. Tudo muito bem feito, com vários personagens selecionáveis, cenários de 4 tipos diferentes e ainda tem os cenários do Modo Carreira... Tudo fabuloso! Outro fator interessante, é a movimentação dos personagens na hora de pegar a bola ou rebate-la! Eles podem até se jogar se esticando ao máximo pra tentar pegá-la! Sem falar das "emoções" dos personagens quando perdem ou ganham...

O sons são simples, nada muito especial! Mas com músicas que se adptam bem à ocasião, como músicas tensas pra disputas ou mais calmas para ambientes mais tranquilos... Os efeitos sonoros quase não existem, apenas um ou outro como o som da raquete por exemplo!

A jogabilidade é simples e você logo se acostuma! A e B são usados pra bater na bolinha, e você pode fazer combinações, que podem ser decisivas em uma partida! Por exemplo: segure A ou B por alguns segundos para que seu personagem carregue e rebata a bola com mais força! Além disso, cada personagem possuí suas determinadas características, uns são mais rápidos, outros mais fortes, e por ae vai!

O Modo Carreira é realmente o que mais me chamou a atenção no jogo. Você escolhe entre um menino e uma menina e então é enviado para uma academia de tênis, lá você conhece um carinha que vai ser seu parceiro! Vocês dividirão o mesmo quarto e jogarão partidas em duplas juntos! Você começa na classe JUNIOR e deve ir disputando as partidas pra aprimorar seu personagem, podendo UPAR suas características, o que torna o jogo ainda mais interessante! Para Upar seus personagens (já que você também pode melhorar seu parceiro), basta vencer as partidas ou ir no centro de treinamento da academia e você ganhará pontos de experiência...

Você ainda pode usar o Transfer Pak pro N64 para desbloquear algumas coisas e ainda pode jogar alguns Mini-games do jogo... O que acaba favorecendo um replay!

Mario Tennis é sem dúvidas um ótimo jogo que vale muito a pena!



NOTA FINAL: 9,5
MAIS UM ÓTIMO JOGO DO MARIO, DESSA VEZ, NO TÊNIS! MUITO DIVERTIDO E QUE MISTURA ESPORTE COM RPG. É UMA ÓTIMA PEDIDA PRO PORTÁTIL DA NINTENDO!



Plataforma:


2 comments:

Tristan.ccm disse...

Escuta, esse lance do Transfer Pack funciona em emulador? Eu tenho o Mario Tennis do N64 no emulador, e queria saber se esse jogo permite a transferência.

P.A. disse...

Não kra... por emulador num deve dar certo, a não ser que haja algum programa feito pra isso! Mas não creio...

Pois o transfer pack é um acessório que é ligado no no GBC e no N64.

Postar um comentário