007 GoldenEye (N64)

quarta-feira, 26 de novembro de 2008 Postado por P.A.

Gênero: Tiro em primeiro pessoa


Fabricante: Rare


Lançamento: 1997


Jogadores: 1 player



My name is Bond... James Bond!
Sim, todo mundo conhece esse cara... Ele é boa pinta, anda sempre bem vestido, com ótimos carros e sempre pega mulheres gostosas! Além de possuir equipamentos de última tecnologia e matar geral. Ele é tão foda quanto o Jiraya!

Sucesso nas telonas, era mais do que óbvio que vários jogos do agente iam ser lançados! Em 1995 o filme 007 contra GoldenEye estreava nos cinemas e dois anos após, a Rare lança o jogo para N64 baseado no mesmo! Considerado por muitos como o melhor game de tiro do N64...

A história do jogo é a mesma do filme: espiões dentro da MI-16 (agência secreta a qual 007 pertence) se aliam a terroristas russos e se apossam de um poderoso satélite chamado GoldenEye! Esse satélite pode emitir pulsos eletromagnéticos em qualquer ponto da Terra, imobilizando todo circuito eletrônico do local. E agora cabe a James Bond, com a ajuda da expert em computadores Natalya Simonova, localizar e destruir esse perigoso satélite!

Os gráficos estão muito bons! Com cenários ambientalizados dos filmes, muito bem feitos. As explosões também estão legais, com a fumaça desaparecendo vagarosamente, muito bom! Mas os personagens ficaram muito quadradões... Tá certo que pra época nem eram tão ruins assim, mas faltou um pouco de capricho. Mas apesar de quadrados, possuem aparências diferentes, o que torna esse quesito muito bom!

As músicas são muito boas e combinou bem com o jogo. Com músicas de ação que empolgam e ditam o ritmo do jogo! Os efeitos sonoros também ficaram legais, sendo que cada arma possui um tipo de som característico.

Os comandos também respondem bem, a única coisa que eu não gosto é quando você vai usar a mira! Eu prefiro que você possa ir andando com a mira aos poucos, não daquele jeito, dando toques! Fica quase impossível mirar nos inimigos... O bom do jogo é que o jogador pode escolher os comandos que mais lhe agradam.

Uma coisa bem legal no jogo é quando você atinge seus adversários! Eles podem reagir de maneiras diferentes dependendo da onde você acerta o tiro. Se você acertar o pé, por exemplo, ele não vai morrer, mas vai começar a pular e segurar o pé, o que lhe dá uma enorme vantagem pra finalizar o indivíduo! E ao contrário do que todos pensam sobre jogos de tiro em primeira pessoa, nesse jogo você não tem apenas que sair metendo bala em todo mundo... Tá, você tem que fazer isso também!
Mas além disso, você deve ir cumprindo os diversos objetivos como desarmar bombas, roubar arquivos, fugir... O que faz com que o jogo ganhe um pouco de sentido e deixe de lado aquele instinto sanguinário presente em cada um de nós pra terminar esses objetivos primordias!

Eu fiquei meio chateado com uma falha do jogo que pra mim, é uma falha grande! Estava eu jogando no emulador e um carinha lá da PQP me viu e começou a atirar, tá certo, até aqui beleza! Mas aí tinha um carinha numa torre do meu lado, sim do meu lado... E esse carinha praticamente fingiu que não me viu e continuou andando em círculos ignorando completamente a minha presença e o tiroteio que eu trocava com o outro carinha! Isso pra mim foi patético, o inimigo lá na casa do saci me atacar e o que estava do meu lado não me atacar... Num sei se é porque tava no fácil (agent), mas mesmo assim, ridículo!

O jogo ainda conta com alguns Cheats que podem ser desbloqueados pelo jogador, mas isso vai depender de suas habilidades, já que será necessário terminar certas fases em determinados tempos, por exemplo!



NOTA FINAL: 9,5
SEM DÚVIDA UM ÓTIMO GAME! CONSIDERADO O MELHOR FPS POR MUITOS, INCLUSIVE POR REVISTAS ESPECIALIZADAS DA ÉPOCA!

Plataforma:


Comente com o Facebook: