Elevator Action (NES)

quinta-feira, 20 de novembro de 2008 Postado por P.A.



Gênero: Ação


Fabricante: Taito


Lançamento: 1987


Jogadores: 1-2 players





Atendendo à pedidos, um review de Elevator Action, jogo lançado pros arcades e convertido pro NES! Um jogo que marcou época, eu só não entendo como e por que..

No jogo você controla um espião que num primeiro momento pode ser confundido com um ladrão, já que o cara entra pelo alto de um prédio e rouba arquivos! Mas num é nada disso... Você é o agente secreto 17 (codinome Otto) que tem a missão de entrar em prédios cheios de agentes Smith homens com ternos pretos e roubar documentos ultra secretos que estão em portas vermelhas dos diversos andares dos prédios! Ao pegar todos da fase, desça até a garagem e fuja no carro....

A jogabilidade é fraca, os comandos demoram um pouco à responder, como por exemplo, ao tentar entrar nas portas ou descer pelas escadas rolantes! Sem falar no pulo que é terrível. As balas das armas são lentas e com isso dá pra escapar se abaixando ou pulando, vale lembrar que um tiro mata! Mata você ou mata os inimigos... Existem ainda outras formas legais de derrotar os inimigos: atirando nas lâmpadas pra que caiam sobre os homens de preto ou quando algum deles está em baixo do elevador, morrendo assim esmagados! Ah sim, quando você atira nas lâmpadas o prédio todo fica sem luz por alguns segundos!

Os gráficos são razoáveis, pra num dizer fracos! Afinal o jogo se passa sempre nos mesmo lugares. Um prédio com muito andares e elevadores (elevadores ROSAS!), com muitas portas azuis da onde surgem inimigos e portas vermelhas que você precisa entrar! Só vai mudar as cores das paredes conforme você passa de fase... Os inimigos são todos iguais também!

Os sons também são muito ruins! Com músicas repetitivas e efeitos sonoros bem fracos... Se for jogar, prepare algum CD de música bem animado, pois se depender das músicas do jogo, bem provável que você durma!

Acho que os jogos de Atari possuem gráficos e sons melhores que este jogo!




NOTA FINAL: 6,5
DIVERSÃO PASSAGEIRA; MÚSICAS RUINS; GRÁFICOS FRACOS E JOGABILIDADE TERRÍVEL! ISSO É ELEVADOR ACTION...


Plataforma:


9 comments:

Anônimo disse...

cara, me lembro que eu jogava isso no meu video0game a séculos atrás xD.
esse jogo é massa, mas na época era dificil... shaushua. legal relembrar o game.
-----------------
Visitem nosso Blog:
http://ksrgames.blogspot.com/

deathed disse...

Po, eu gostava hehehe

Bom, de qualquer forma, valeu por atender meu pedido ;)

Tristan.ccm disse...

Po, PA, destruiu o jogo do cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Bem, eu acho que a gente podia criar um selo para jogos ruins publicados aqui, o q vc acha?

P.A. disse...

Bom, como eu disse no review, o jogo é até que divertido sim! Mas é muito repetitivo, mesmos cenários, mesmos sonzinhos, mesmos objetivos com os mesmos inimigos! E isso prejudicou muito o jogo...

Depois lendo, tb achei que peguei meio pesado... AEUhAUhAehAUHeAUHEHAUehA

Mas tb tenho que ser sincero e postar o que eu realmente vi e achei do jogo! E foi isso ae que eu achei... =/

Anônimo disse...

nossa, eu joguei esse jogo ha muuuuuito tempo...
mas não me lembro dele se TÃO ruim assim...
hauahsuahushuahsuahs

o blog como sempre mt foda!!!

abraços..

Anônimo disse...

Em 1992 eu ganhei um Topgame. Minhas primeiras fitas foram Sky Destroyer, Tiger Hely, Circus Charblie e ELEVATOR ACTION... Tempos mágicos da minha vida!

8-Bit Retarded disse...

Só jogo classe A, o do amigo ae de cima hem??
Virei fã deste blog. Continuem com o belíssimo trabalho!!

Unknown disse...

Eu gosto jogo ele ainda hoje!!!!

Unknown disse...

Amigos boa tarde, olha respeito a opinião de todos, porém nós que vimos o surgimento dos jogos eletrônicos, temos muitas lembranças boas. Se formos fazer comparações com os dias atuais, vamos perder tempo, mas o que interessa aqui não é a qualidade do jogo em si e sim o que ele representou para toda uma geração. Então ouso dizer o jogo era sim fantástico !!!!!

Postar um comentário