As caras-e-bocas de crianças jogando!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 Postado por P.A.

Fotógrafo britânico tirou várias fotos e filmou crianças jogando alguns jogos violentos, pra analisar as expressões nos rostos de cada um e ver através de estudos, como isso pode afetar o psicológico dos jogadores.

Observando a fixação de crianças e adolescentes com telas de computador em internet cafés, o foto-jornalista britânico Robbie Cooper teve a idéia de documentar as suas expressões durante atividades como jogar videogames ou navegar pela internet.

Assim nasceu o projeto Immersion (Imersão, em inglês), no qual ele utilizou uma técnica criativa para capturar “olho no olho” a reação das crianças ao jogarem videogames com certa dose de violência, como Halo 3, Grand Theft Auto 4 e Call of Duty.

O projeto, em andamento, prevê registrar um grupo de 75 crianças jogadoras de games, selecionadas com base em seus perfis sócio-econômicos, para registrar, ao longo de 18 meses, suas reações não somente aos jogos eletrônicos violentos, mas também a notícias de TV, vídeos na internet ou a filmes que retratem situações de guerra.

O projeto inclui uma pesquisa acadêmica, no Centro de Mídia da Bournemouth University, na Grã-Bretanha, para analisar as reações de cada criança dos pontos de vista psicológico e sociológico, de acordo com o perfil de cada um.

Abaixo um vídeo das crianças:




Não sei se fui só eu, mas eu achei isso ae meio falso! Sei lá, essas crianças parecem fazer caretas "manjadas"!
E outra coisa, pelamor de Deus, onde encontraram tanto criança feia assim... Nossa senhora, é um mais esquisito que o outro!
P.S.: Reparem bem na cara de uma menina loira... Ela nem se meche! Ela tá chapada...
Pow vai fazer o teste chapado ae depois falam que a culpa é dos videogames!



Fonte: g1.globo.com
Plataforma:


3 comments:

Tristan.ccm disse...

Mais um imbecil que nunca jogou nada na vida (exceto bridge, gamão ou outras chatices) que tenta provar que videogame deixa as pessoas violentas. Po, se fosse assim eu era psicopata, pq cansei de arrancar cabeças com o Sub-Zero! Ele devia jogar um pouquinho pra ver o que é bom, e não ficar fazendo pesquisas idiotas como essa.

Anônimo disse...

HAUEHAEUAHEUAEHUAEH os cara no começo tao jogando truco ficam mandando sinal de espadilha e de picafumo.....a garota loira tava travada mano ahueahuehuaeh eu ri d mais

muito bom

danilo disse...

tenho quase certeza absuluta de que e mentira, se repararem bem os braços deles estao completamente retos, se tivesse pelo menos um pouco inclinado ai sim daria pra dizer que estao "jogando".

Postar um comentário