As caras-e-bocas de crianças jogando!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 Postado por P.A.

Fotógrafo britânico tirou várias fotos e filmou crianças jogando alguns jogos violentos, pra analisar as expressões nos rostos de cada um e ver através de estudos, como isso pode afetar o psicológico dos jogadores.

Observando a fixação de crianças e adolescentes com telas de computador em internet cafés, o foto-jornalista britânico Robbie Cooper teve a idéia de documentar as suas expressões durante atividades como jogar videogames ou navegar pela internet.

Assim nasceu o projeto Immersion (Imersão, em inglês), no qual ele utilizou uma técnica criativa para capturar “olho no olho” a reação das crianças ao jogarem videogames com certa dose de violência, como Halo 3, Grand Theft Auto 4 e Call of Duty.

O projeto, em andamento, prevê registrar um grupo de 75 crianças jogadoras de games, selecionadas com base em seus perfis sócio-econômicos, para registrar, ao longo de 18 meses, suas reações não somente aos jogos eletrônicos violentos, mas também a notícias de TV, vídeos na internet ou a filmes que retratem situações de guerra.

O projeto inclui uma pesquisa acadêmica, no Centro de Mídia da Bournemouth University, na Grã-Bretanha, para analisar as reações de cada criança dos pontos de vista psicológico e sociológico, de acordo com o perfil de cada um.

Abaixo um vídeo das crianças:




Não sei se fui só eu, mas eu achei isso ae meio falso! Sei lá, essas crianças parecem fazer caretas "manjadas"!
E outra coisa, pelamor de Deus, onde encontraram tanto criança feia assim... Nossa senhora, é um mais esquisito que o outro!
P.S.: Reparem bem na cara de uma menina loira... Ela nem se meche! Ela tá chapada...
Pow vai fazer o teste chapado ae depois falam que a culpa é dos videogames!



Fonte: g1.globo.com
Plataforma:


Comente com o Facebook: