Os Chatos (III)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009 Postado por Tristan.ccm

Lakitu

Estréia: Super Mario Bros. (NES, 1985)


Auge da chateação: Super Mario Kart (SNES, 1992)


Última aparição: Super Smash Bros. Brawl (Wii, 2008)



Taí um cara que é chato desde o nascimento! Ele surgiu como um dos mais difíceis inimigos do primeiro game de sucesso da era pós-Atari, onde passava uma fase todinha voando lá no alto, inalcançável, lançando aquelas tartarugas lazarentas cheias de espinhos bem em cima de você! Fala a verdade, passar aquela fase sem ser na corrida ou sem a flor de fogo é ou não tarefa só pra ninja?

Depois de aprontar tanto, o cara decidiu se redimir. Em Super Mario Kart, o primeiro jogo de corrida do encanador, Lakitu atuou como fiscal de pista, dando a largada e a chegada, e resgatando os karts que caíam fora da pista. O problema é a velocidade com que ele fazia isso! Se quando ele estava do "lado negro da Força" era quase uma chuva de tartarugas espinhentas, na hora de ajudar ele levava uma eternidade! Era você cair fora da pista e pronto: tinha que esperar ele pegar a vara de pescar, montar naquela nuvem voadora podre e ir, a 5 Km/h, te buscar lá embaixo. E pensar que um servicinho porco desse custa duas moedas!














Ontem e hoje, esse híbrido de Cebolinha com Galvão Bueno só presta pra atrapalhar a vida da gente!!!


Recentemente, Lakitu voltou à vida criminosa, atuando como assistente em Super Smash Bros. Brawl, do Wii. Voltando às origens, ele voltou a jogar aquelas malditas tartarugas nos inimigos, com a eficiência que faltou quando era fiscal de pista. Resta saber onde esse cara enche mais o saco: se ajudando ou atrapalhando.


CURIOSIDADES SOBRE LAKITU


- Não deve ser difícil pra ele arrumar serviço, pois o cara já foi de tudo na vida. Além dos trampos já citados, Lakitu já foi cameraman (em Super Mario 64), juiz de jogo de tênis (em Mario Tennis 64) e até já carregou caixotes (na série Mario Party)

- Até pouco tempo atrás, Lakitu nunca tinha sido derrotado em nenhum game da série Mario, porém ele perdeu o posto no RPG Mario & Luigi Superstar Saga (Game Boy Advance).




Comente com o Facebook: