Os chatos (IV)

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009 Postado por Tristan.ccm

Baby Mario


Estréia: Super Mario World 2: Yoshi's Island (SNES, 1995)


Auge da chateação: Super Mario World 2: Yoshi's Island (SNES, 1995)


Última aparição: Mario Kart Wii (Wii, 2008)




Pense num som irritante, mas irritante mesmo. Multiplique esse som por 1000 e talvez você chegue perto do som emitido pela versão pirralha do encanador mais famoso do mundo. Atire o primeiro joystick quem nunca desligou o som da TV ou as caixas de som do micro jogando Yoshi's Island, porque aturar o choro desse pestinha não é mole!

A premissa do game até que era boa: Kamek, o Magikoopa, decide matar Mario e Luigi ainda crianças, para que eles não tragam problemas no futuro. Atacando a cegonha que os levava, ele leva apenas o pequeno Luigi, e Mario acaba caindo na ilha dos Yoshis, que passam a se revezar para unir de novo os irmãos e levá-los pra casa. Acontece que o Baby Mario SEMPRE caía de seu Yoshi por qualquer coisinha, e feito isso se iniciava o bombardeio aos nossos tímpanos! Durante os dez segundos mais demorados da história, você tinha de resgatá-lo antes que os inimigos o sequestrassem, caso contrário perdia uma vida. Na boa, se não fosse por isso eu deixaria o pentelho ir embora sem um pingo de remorso!










Durma-se com um barulho desses!!

Choro de bebê é um dos sons mais irritantes que existem, mas perto do choro do Baby Mario qualquer criança barulhenta canta como um tenor! Talvez essa tenha sido a intenção quando o choro dele foi criado, pois não tinha como ficar impassível diante de um barulho tão irritante. É bom saber que Mario cresceu, pois não sei se ele seria tão popular se tivéssemos conhecido apenas sua versão bebê.


CURIOSIDADES SOBRE BABY MARIO:

- Apesar dele ser um Mario alguns anos mais jovem, é possível ver o encanador ao lado do bebê chorão em vários jogos, principalmente os esportivos, como Mario Kart e Mario Tennis. Ganha um doce quem adivinhar o que acontece quando Baby Mario perde nesses jogos...

- Recentemente, uma pesquisa apontou que o choro de bebês é um dos dez sons naturais (não produzidos artificialmente) mais irritantes para o ouvido humano. Fica a pergunta: será que os pesquisadores jogavam Yoshi's Island?


Comente com o Facebook: