Star Wars: Rogue Squadron (PC/N64)

Gênero: Simulação / Tiro
Fabricante: Lucas Arts / Factor 5
Lançamento: 1998
Jogadores: 1 player
Quando George Lucas criou a saga Star Wars, ele não criou apenas uma série de ficção científica. Ele criou uma nova maneira das pessoas mergulharem num filme. Hoje é quase obrigatório, mas na época nunca um filme havia estendido sua história para outras mídias que não fosse o cinema ou a TV. Com Star Wars, surgiu a história de lançar um filme e, logo depois, ganhar dinheiro em cima dele na base do merchandising, com uma linha de produtos baseados na película: roupas, brinquedos, livros, quadrinhos e, sobretudo, games. Fãs da série (e eu me incluo entre eles, embora não seja tão radical quanto muitos que aparecem na internet) compram essas coisas principalmente, pois existe muita coisa que acontece fora da história contada nos seis filmes

A história do jogo começa logo depois da Batalha de Yavin, onde a primeira Estrela da Morte é destruída (essa batalha é mostrada no Episódio IV, Uma Nova Esperança). Apesar de ter perdido sua maior arma, o Império Galáctico continua lutando para sufocar a oposição da Aliança Rebelde. Depois dessa batalha, Luke Skywalker e seu amigo Wedge Antilles decidem reunir os melhores pilotos da Aliança Rebelde numa espécie de "Tropa de Elite" espacial: surge assim o Esquadrão Rogue, a mais ousada unidade de pilotos da Aliança, uma verdadeira lenda entre os rebeldes. No jogo, você terá de pilotar as diversas naves usadas pelo esquadrão em missões que vão da escolta de um comboio à destruição de uma fábrica imperial. Cada nave tem a sua particularidade: a clássica X-Wing é rápida mas seus mísseis são meio complicados de se usar, o Speeder é veloz mas tem pouca blindagem, etc. O duro é que, em certas missões, você é obrigado a usar uma determinada nave, o que pode te colocar em apuros, como na missão final, onde você é obrigado a usar a V-Wing, que é lerda e tem pouca blindagem, contra gigantescos destruidores planetários que nem arranham com seus tiros!

Para os que não vêem muita graça no "Universo expandido" (como são conhecidos os eventos que ocorrem antes, depois ou entre os filmes

QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ!

MESMO QUE VOCÊ NÃO CURTA MUITO STAR WARS, DUVIDO QUE NÃO GOSTE DESSE JOGO. AFINAL, PILOTAR PELA ALIANÇA REBELDE É EMOCIONANTE PARA QUALQUER UM.
7 comments:
Parabéns! Muito bom o teu blog e os Reviews ;D
Eu adorava esse Jogo
Adorava mesmo Pena que não funciona nehum Rom dele em nehum emulador
se souber de algum que funcione por favor me avise.
aqui nos comentariso desse Post
Abraço
Rafael, a rom do N64 não funciona msm, mas vc pode achar a versão pra pc facinho, e ela roda lisinha (foi a que eu usei no review)
putz, muito manero esse jogo! adoro o seu blog
voce falou do galactic battlegrounds, eu tenho e gosto dele também, mas eu prefiro o empire at war, que além dos gráficos serem melhores, dá pra assistir a sua luta em câmera cinematográfica!!
Ola galera eu adoro esse jogo so tem uma coisa que nao sei fazer é lançar o cabo de aço no robo quadrupede qual o comando no joy stick
Obrigado
Estou com problemas aqui com o Directx, o jogo pede o 6 e tenho o 9.0c. Quando analisado aparece a falta de várias DLLs. Alguém sabe como resolver isso.
Aqui tenho o Windows 2000, processador de 2,4gh e 2 gb de memória e uma placa ombord de 128 mb.
NAO DA PRA BAIXAR
Postar um comentário