Aladdin (SNES)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009 Postado por P.A.

Gênero: Ação / Plataforma


Fabricante: Capcom


Lançamento: 1993


Jogadores: 1 player



Vocês certamente já assistiram ao desenho que passava na TV aberta (acho que na Globo) à algum tempo atrás... Era um desenho muito divertido, eu te digo! Aliás, os desenhos antigos são tão divertidos quanto os jogos antigos! Um salve pra nostalgia e pros bons tempos que não voltam mais...

Além do desenho, Aladdin ganhou um filme... E assim como o desenho, o filme é bem legal!
O jogo segue a história do filme da Disney no qual foi baseado. Aladdin ajuda a princesa Jasmim e logo em seguida é preso no calabouço, consegue fugir e entrar em mais confusão ainda! Na fuga ele encontra o tapete mágico e a lâmpada, e com isso vira amigo do Gênio! E você tem que deter Jaffar e seus planos malignos e também salvar Jasmim... O jogo não segue totalmente o filme, e coloca algumas coisas que não fazem parte, mas isso é mais do que normal. O que importa é que nada disso altera a história e que a grande parte do jogo é fiel ao filme! Toda a história é contada em cut-scenes que aparecem aos poucos conforme você passa de fase!

Os gráficos do jogo são muito bonitos! O jogo utiliza do chip Mode 7 em algumas partes, pra dar mais beleza ainda... Os cenários de fundo são muito bonitos e os sprites dos personagens são grandes e detalhados! O Abu e o Gênio sempre fazem gracinhas e caretas...
A fase do gênio é bem bacana, pois se você morre perto dele, ele faz uma cara triste! Eu adorava ver isso quando criança, e puxa vida, ainda é bacana ver essas caretas e muitas outras deles dois.

O som também é muito legal e cada nível possui sua música e todas são bem animadas e ditam bem o ritmo do jogo, se encaixando muito bem em cada ocasião! Os efeitos sonoros são bons, nada em especial aqui, mas que cumprem bem o seu papel.

Os controles respondem muito bem e são simples como tem que ser num jogo de plataforma. Se prepare pra correr e pular muito! Aladdin ainda pode arremessar maçãs nos inimigos pra atordoar ou matá-los! Ainda conta com um pedaço de pano que ele usa como pára-quedas e que é muito útil! Aladdin ainda agarra em alguns lugares pra poder subir e se balança por algumas plataformas do cenário...
Mas eu vi um problema nos controles: parece que o personagem desliza demais, parece andar no gelo! E isso culmina em muitas mortes bobas... Não sei se é porque eu tenho a mania de ficar segurando o botão de correr o tempo inteiro, mas eu achei que ele desliza muito!

Outro problema do jogo também é o fato de ser bem fácil e um pouco curto! Mas é claro, devemos levar em consideração que é um jogo voltado mais ao público infantil, portanto, não é de se esperar outra coisa.
A parte mais difícil talvez seja a do tapete, onde controlamos o tapete e temos que fugir da caverna! É um tal de bater nas coisas e aí já era. Bateu morreu! Tem que ser na base da tentativa e erro nessa parte. Mas é só decorar a sequência de acontecimentos e você consegue passar tranquilo.

No jogo ainda podemos coletar pequenos diamantes vermelhos, coletando todos eles você consegue um final diferente! O que aumenta o fator replay e um desafio a mais no game... E bota desafio nisso, afinal, coletar todos os diamantes vermelhos do jogo não é tarefa fácil! Alguns são muito difíceis de serem pegos... A boa notícia é que vidas e continues não vão faltar! Você pode ganhar vários pelas fases ou até mesmo nos bônus do Gênio!




NOTA FINAL: 9,0
ALADDIN SUPERA AS EXPECTATIVAS DE SER APENAS UM JOGO BOBINHO, COMO MUITOS PENSAM! COM BONS GRÁFICOS E MUITO DIVERTIDO, É UM JOGO BOM PRA SE PASSAR O TEMPO... PELO MENOS, NO TEMPO QUE DURAR!
Plataforma:


10 comments:

Jonny disse...

Obrigado por este review, eu estava ancioso para ve-lo por aqui!! Um dos jogos que eu mais me diverti durante a minha infância, a fase do tapete com a princesa é simplismente um clássico pra mim!


Apareça por www.amigosdoocio.blogspot.com!

Unknown disse...

Esse é aquele típico jogo clássico que fez nossas infância por muuuitas vezes...

Frank disse...

Adorava esse jogo cara o final é muito lindo *-*
Zerei ele umas 1000 vezes e nunca achei todos os diamantes ._.

Cosmão disse...

Muito bom, adoro essa versão, apesar da versão do Mega ser bem mais caprichada, tanto graficamente quanto sonoramente.
Acho essa versão do SNES mais "explorativa", com mais elementos de plataforma.
Bacana demais a inclusão dos diamantes vermelhos que disponibilizam um final diferente, uma sacada de mestre.

Freezer disse...

Eu conhecia a versão do Mega quando era menor, quando vi a do SNES no emulador nem empolguei muito de jogar. :/

O Homem Invisivel! disse...

Pode fazer depois o review do game ''Aladdin in Nasira's Revenge'' pra play 1? Eu tinha esse game e ainda hoje ta guardado no armario empoeirado! xD

Rodrigo disse...

Cara pra dar nove nesse troço do Super só nunca tendo visto o do Mega, se esse leva nove o do mega deve levar uns 30.000 no mínimo, é praticamente igual o do Master, e ainda por cima Aladdin da Capcom, deve dar Hadouken e Shoryuken.

Alvaro Luiz disse...

^
^
^
hahahahahaha !!!

Logan disse...

Cara, esse Aladdin do S.Nes é muito bom, mas cá entre nós eu prefiro o do Master, sei lá, acho que foi um trabalho melhor organizado, se levarmos em considerações as limitações do consolinho da Sega, tenho uma pequena análise dele, caso queiram dar um bizú no meu Blog sobre o Master System.
Abraço !

http://mastersystemgames.blogspot.com/2009/09/aladdin-analise.html

seriado disse...

O Aladdin do super nintendo é o melhor o do mega drive é uma bosta!!!

Postar um comentário