Aladdin (SNES)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009 Postado por P.A.

Gênero: Ação / Plataforma


Fabricante: Capcom


Lançamento: 1993


Jogadores: 1 player



Vocês certamente já assistiram ao desenho que passava na TV aberta (acho que na Globo) à algum tempo atrás... Era um desenho muito divertido, eu te digo! Aliás, os desenhos antigos são tão divertidos quanto os jogos antigos! Um salve pra nostalgia e pros bons tempos que não voltam mais...

Além do desenho, Aladdin ganhou um filme... E assim como o desenho, o filme é bem legal!
O jogo segue a história do filme da Disney no qual foi baseado. Aladdin ajuda a princesa Jasmim e logo em seguida é preso no calabouço, consegue fugir e entrar em mais confusão ainda! Na fuga ele encontra o tapete mágico e a lâmpada, e com isso vira amigo do Gênio! E você tem que deter Jaffar e seus planos malignos e também salvar Jasmim... O jogo não segue totalmente o filme, e coloca algumas coisas que não fazem parte, mas isso é mais do que normal. O que importa é que nada disso altera a história e que a grande parte do jogo é fiel ao filme! Toda a história é contada em cut-scenes que aparecem aos poucos conforme você passa de fase!

Os gráficos do jogo são muito bonitos! O jogo utiliza do chip Mode 7 em algumas partes, pra dar mais beleza ainda... Os cenários de fundo são muito bonitos e os sprites dos personagens são grandes e detalhados! O Abu e o Gênio sempre fazem gracinhas e caretas...
A fase do gênio é bem bacana, pois se você morre perto dele, ele faz uma cara triste! Eu adorava ver isso quando criança, e puxa vida, ainda é bacana ver essas caretas e muitas outras deles dois.

O som também é muito legal e cada nível possui sua música e todas são bem animadas e ditam bem o ritmo do jogo, se encaixando muito bem em cada ocasião! Os efeitos sonoros são bons, nada em especial aqui, mas que cumprem bem o seu papel.

Os controles respondem muito bem e são simples como tem que ser num jogo de plataforma. Se prepare pra correr e pular muito! Aladdin ainda pode arremessar maçãs nos inimigos pra atordoar ou matá-los! Ainda conta com um pedaço de pano que ele usa como pára-quedas e que é muito útil! Aladdin ainda agarra em alguns lugares pra poder subir e se balança por algumas plataformas do cenário...
Mas eu vi um problema nos controles: parece que o personagem desliza demais, parece andar no gelo! E isso culmina em muitas mortes bobas... Não sei se é porque eu tenho a mania de ficar segurando o botão de correr o tempo inteiro, mas eu achei que ele desliza muito!

Outro problema do jogo também é o fato de ser bem fácil e um pouco curto! Mas é claro, devemos levar em consideração que é um jogo voltado mais ao público infantil, portanto, não é de se esperar outra coisa.
A parte mais difícil talvez seja a do tapete, onde controlamos o tapete e temos que fugir da caverna! É um tal de bater nas coisas e aí já era. Bateu morreu! Tem que ser na base da tentativa e erro nessa parte. Mas é só decorar a sequência de acontecimentos e você consegue passar tranquilo.

No jogo ainda podemos coletar pequenos diamantes vermelhos, coletando todos eles você consegue um final diferente! O que aumenta o fator replay e um desafio a mais no game... E bota desafio nisso, afinal, coletar todos os diamantes vermelhos do jogo não é tarefa fácil! Alguns são muito difíceis de serem pegos... A boa notícia é que vidas e continues não vão faltar! Você pode ganhar vários pelas fases ou até mesmo nos bônus do Gênio!




NOTA FINAL: 9,0
ALADDIN SUPERA AS EXPECTATIVAS DE SER APENAS UM JOGO BOBINHO, COMO MUITOS PENSAM! COM BONS GRÁFICOS E MUITO DIVERTIDO, É UM JOGO BOM PRA SE PASSAR O TEMPO... PELO MENOS, NO TEMPO QUE DURAR!
Plataforma:


Comente com o Facebook: