Retrodia das Crianças

terça-feira, 12 de outubro de 2010 Postado por P.A.

Aderindo à campanha Retrodia das Crianças, cada um de nós do Museum dos Games escolheu um jogo que deve ser jogado por todas as crianças... Então, se você é um moleque irritante que não ganhou presentes hoje senta e chora, confira esses três jogos que nós escolhemos e certamente seu dia se tornará mais feliz e colorido! Confira à baixo os jogos escolhidos pela gente...


Kirby Super Star (SNES) - Tristan

Além das músicas e dos gráficos serem algo "tudo a ver" com a criançada, o jogo é daqueles que o pai vai querer jogar com os filhos, pois alia uma temática supostamente infantil com uma jogabilidade perfeita, um alto grau de diversão e um personagem cômico e cheio de carisma, isso sem contar que o jogo tem oito modos diferentes (praticamente uma coletânea), incluindo desde minigames curtos, pra jogar enquanto espera um amigo, quanto jogos tipo plataforma tradicionais. Kirby Super Star é o típico jogo que os adultos compram de presente para suas crianças, mas acabam jogando mais do que elas!


Desert Demolition (Mega Drive) - Azrael

Eu não consigo pensar em um jogo melhor pro dia das crianças do que um baseado num desenho animado (ainda mais um que fez parte da minha infância, hehe). O eterno combate entre o Coiote e o Papa-Léguas, em que o Coiote gasta seus neurônios e sua grana na tentativa de pegar o pássaro mais rápido da Terra teve vários jogos, mas acho que nenhum se compara a este, lançado para Mega Drive. Neste jogo, em vez de controlar o Coiote ou o Papa-Léguas, é possível controlar ambos! Assim, os fãs dos dois personagens ficam satisfeitos... Com o Papa-Léguas, é possível correr em altas velocidades, comer alpiste para repor energia, e até soltar o típico "Beep-Beep" pra assustar o Coiote; na verdade, jogando com o Papa-Léguas, o jogo fica muito parecido com Sonic (com direito inclusive a estrada em forma de loop). Jogando com o Coiote, é possível usar aquele monte de tralha que ele usa nos desenhos, como as botas a jato e com molas, o skate, a roupa de Bat-Man (esse episódio é legal, hehehehe) e vários outros, tudo pra tentar pegar o Papa-Léguas ou passar de fase. No total são seis estágios para ambos os personagens, com muitas fases em cada estágio (algumas são percorridas com os dois personagens e outras não). Pra melhorar, todas as situações engraçadas do desenho também estão aqui, com o típico bom humor e as caretas do Coiote. Diversão garantida não só pras crianças mas pra toda a família, mesmo pra quem nunca viu o desenho! (e existe alguém?)


Little Nemo: Dream Master (NES) - P.A.

Eu não poderia pensar em outro jogo senão este para o dia das crianças... Um jogo baseado no livro e em quadrinhos publicadas periodicamente num jornal que logo viria a ganhar um filme e também jogos. Controlar um garoto de pijamas que joga doces nos seus inimigos e se transforma em animais durante a sua aventura em Slumberland (Terra do Sonhos) é diversão não somente pras crianças, mas pra qualquer marmanjo que goste de um bom jogo de plataforma. E apesar de ser um jogo voltado ao público infantil, é um pouco difícil. Little Nemo: Dream Master tem um apelo infantil muito grande, desde sua história até gráficos coloridos e personagens carismáticos e bonitinhos, mas que garante diversão pra toda família, independente da idade.


-----------------------
BLOGS PARTICIPANTES

Cosmic Effect
Dimensão X
Gagá Games
GAMESPORTEMANIA
GLStoque
Macho Gamer
Nota Zer0 Games
O Gamer
Passagem Secreta
Puff Puff Room
Retroplayers
Santuário do Mestre Ryu
Tecnicamente
TheFourOn
The Twosday Code
Vão Jogar!
Ziro Video Game Nerd



Comente com o Facebook: