Momentos "Eu Sou Fodão" nos Games (2)

terça-feira, 24 de julho de 2012 Postado por Azrael_I

Para quem não se lembra, eu comecei esta série no ano passado comentando algumas das cenas mais legais dos videogames, aqueles momentos que realmente chamam a atenção dos jogadores para tal personagem.  E agora, após uma longa ausência, estamos de volta com algumas das cenas mais FODÔNICAS dos games!

 





Gohan Mata Cell (Dragon Ball Z Super Butouden 2)


"Kame...Hame... Haaaaaaa!"


Cena clássica de um game clássico... não importa com qual personagem jogue, se o jogador perder a última luta com o Cell no modo Story, ganhará como prêmio de consolação esta bela animação (baseada no final da luta contra o Cell no anime de Dragon Ball Z) em que Gohan manda um Kame-Hame-Ha (guiado por seu pai) e vaporiza o andróide com direito a trilha sonora de fundo, tudo isso com apenas UM braço...! Simplesmente clássico. Simplesmente fodão (mas verdade seja dita, a cena original do desenho animado é ainda melhor, embora seja beeem mais longa)  


Claire Redfield em Code Veronica (Resident Evil: Code Veronica)


"Her name is Claire Redfield"

Uma das minhas cenas favoritas! Claire invade um dos escritórios da Umbrella em busca de pistas para encontrar seu irmão Chris e é cercada pelo BOPE por uma tropa de choque! Após muito tiroteio e até uma perseguição - com um helicóptero atrás dela -, Claire é encurralada mas consegue escapar de um modo genial (pena que é capturada logo depois...). Esta cena é tão boa que foi (mal) copiada no filme Resident Evil 2: Apocalypse.


Frog usa a Espada Masamune (Chrono Trigger)


"My name is Glenn! Cyru's hopes and dreams... and now the Masamune... Forthwhit I shaw slay Magus and restore honor!

Claro que não poderia faltar o típico momento heróico... Frog/Glenn tem uma das histórias mais épicas de Chrono Trigger (muita gente diz que ele é quem deveria ser o protagonista do game, e não o Crono), que por si só já valeriam um "Eu sou Fodão" só pra ele, mas a cena em que ele usa a espada Masamune para literalmente abrir a terra ao meio revelando a passagem para o castelo de Magus é seu momento mais glorioso. Na versão de Playstation, esta cena virou uma cutscene em anime.


Samus sendo salva pela Larva de Metroid (Super Metroid)


"See you in the next mission!"

Samus Aran é outra que merecia um "Eu sou Fodão" só pra ela! Mas até ela precisa de ajuda de vez em quando, como na batalha contra o chefe final de Super Metroid, quando Samus está levando a pior, até que a larva do último Metroid (que via Samus como sua "mãe") vem e a salva, atacando o chefe e aumentando o poder de Samus ao se sacrificar. Não é por nada, mas acho que este "Momento Fodão" é mais da larva que da própria Samus... 


Prince se salva com a Adaga do Tempo (Prince of Persia: The Two Thrones)


"Kaileena: This is how it happened... I died in this way.
Prince: No! Kaileena!"

Não é porque o personagem é fodão que ele tem que se dar bem sempre... Nessa cena, o Prince falha em salvar Kaileena, a Imperatriz do Tempo e tem seu corpo contaminado pelas Areias do Tempo. O "Momento Fodão", entretanto, vem logo a seguir, quando ele cai junto com o palácio que está desmoronando, consegue pegar a Adaga do Tempo no último instante e a usa para se salvar (soltando faíscas), numa cena digna do Homem-Aranha! Triste consolo pra quem acabou de perder a mulher amada... Sorte dele que ainda tem a Farah.


_____________________________________________________________________________

E aí está, atendendo a pedidos (e algumas ameaças) a volta dos Momentos "Eu Sou Fodão" nos Games... Agradeço também as sugestões do Tristan e de alguns leitores do blog. Dúvidas, críticas e sugestões, são bem-vindas!

Ia colocar essa imagem no topo da página...


Parte 1, pra quem não viu ou quer rever!


Comente com o Facebook: