Prince of Persia (SNES)

terça-feira, 4 de novembro de 2008 Postado por P.A.

Gênero: Ação / Plataforma


Fabricante: Arsys Software Inc.


Lançamento: 1992


Jogadores: 1 player



Clássico de computador, recebeu diversas conversões pra consoles como Mega Drive e SNES!

O jogo mostra a história de um jovem príncipe que era apaixonado por uma jovem princesa. O sultão estava viajando e seu vice Jaffar (será que é o do Aladdin?) assumiu seu posto! Jaffar quer se casar com a filha do sultão e reivindicar o trono pra ele. Mas ele sabe que o jovem príncipe apaixonado está lhe causando problemas com o casamento, então manda prendê-lo no calabouço. Jaffar dá um ultimato a princesa: ou casar-se com ele ou morrer! Ela tem duas horas pra decidir... Jaffar a deixa trancada na torre juntamente com uma grande ampulheta que mostra quanto tempo falta pra ela tomar sua decisão! O jovem príncipe consegue escapar do calabouço e esta indo em direção a sua amada que confia nele, enquanto vê as areias do tempo diminuirem lentamente...

Os gráficos da versão pra Super Nintendo estão muito melhores do que da versão original pra PC! Os cenários são todos muito interessantes e bem trabalhados, no começo as fases do calabouço não esbanjam tanta qualidade, mas dão um toque sombrio ao game com os esqueletos e tudo mais... Ao avançar no jogo você vai se deparar com belos cenários (principalmente quando mostra o céu durante a noite), tem até um nível que parece o inferno!
Os personagens também estão legais, apesar da movimentação travada (que é marca registrada da série), tanto do personagem quanto dos inimigos!

As músicas do jogo estão bem legais e se encaixam com o tipo do jogo, já que são músicas no estilo árabe! Não chega a ser nada espetacular, mas cumpre bem seu papel. Os sons são bacanas, como o som das lutas com espadas ou o som de quando você cai nos espinhos! Nada muito impressionante...

A jogabilidade é meio estranho, pois como já disse, a movimentação dos personagens é travada! Eu nunca gostei de jogos nesse estilo (como já citei no review de Blackthorne), mas hoje em dia já me acostumei e até gosto! Correr, saltar, se pendurar e lutar contra todos... Parece simples, mas o jogo apresenta diversos enigmas que poderão exigir um pouco do jogador! Sem falar nas diversas armadilhas que estão espalhadas pelas fases... As batalhas com espadas são muito divertidas!

Ahh sim, você também tem um tempo pra finalizar o jogo! Você tem 120 minutos pra fazé-lo...

O jogo é muito difícil, a começar pela sua jogabilidade (já que requer um pouco de prática pra se adaptar aos comandos e movimentos do príncipe). O fato de você ter vida/continues infinitos pode animar, mas o tempo corre e você precisa se apressar (nossa, que poético isso xD)! Outro fator negativo e muito (mas é muito mesmo) frustrante é o fato de que quando você morrer, terá que refazer tudo de novo de onde encontrou o último Checkpoint... E acredite, passar por todas as armadilhas e abrir portas de novo, pode não ser muito divertido!



NOTA FINAL: 7,5
UM JOGO BONITO GRAFICAMENTE, MAS ESTUDIPAMENTE COMPLICADO DE SE JOGAR!

Plataforma:


0 comments:

Postar um comentário