Harry Potter e a Pedra Filosofal (GBC)

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009 Postado por Andreas L.S.

cover_front
Gênero: RPG


Fabricante: KnowWonder


Lançamento: 2001


Jogadores: 1 player



Baseado no primeiro livro da terceira melhor série de todos os tempo (a primeira é a Torre Negra, com certeza, seguida por Senhor Dos Anéis), o game Harry Potter e a Pedra Filosofal para GBC não faz jus, nem de longe, à sua origem, apesar de que, em alguns pontos, é mais fiel ao livro do que o filme.

O enredo é semelhante ao do livro, em que o jovem da cicatriz descobre ser um bruxo. O jogo não Harry Potter And The Sorcerers Stone [U]detalha como Harry descobre ser o que é, e o jogador começa no Beco Diagonal, fazendo as compras dos materiais para a “escola”. Uma vez em Hogwarts, Potter descobre um novo mundo completamente diferente do que o que ele vivera até então, e explorá-lo é mais do que uma curiosidade. É uma obrigação.

Os gráficos são até que bons, extremamente coloridos, bem detalhados (um exemplo são as pedras das paredes e chão das masmorras, que são coloridas, e não de uma só cor, como geralmente são as paredes de outros jogos). O som é péssimo e irrita o jogador, e, apesar de variarem dependendo da situação e do local, perturbam muito se você tiver que ficar mais de dez segundos ouvido-os. A jogabilidade é semelhante à de outros RPGs, como Final Fantasy. O jogo não é muito divertido e até Harry Potter And The Sorcerers Stone [U]2irrita se você não é aquele tipo de pessoa de MUITA paciência (quando joguei pela primeira vez, eu adorei, mas depois que a febre Harry Potter passou eu pude analisar friamente e vi que não era tudo aquilo que eu acreditava que fosse).

Um ponto interessante do jogo são as Figurinhas de Bruxos e Bruxas Famosos que você pode colecionar e até usar em combinações. São 101 cartas, cada uma com uma ilustração e descrição diferentes. Além de ser um desafio conseguir todas, as figurinhas ainda permitem que os jogadores conheçam um pouco mais do universo mágico de Harry Potter.




NOTA FINAL: 8,0
EMBALADO PELO SUCESSO DE HARRY POTTER, O JOGO TEVE UMA GRANDE ESTRÉIA, E, APESAR DE PECAR EM ALGUNS ASPECTOS, PODE SER CONSIDERADO BOM E ATÉ INTERESSANTE, PRINCIPALMENTE PARA OS FÃS DO “GAROTO DA CICATRIZ”.
Plataforma:


4 comments:

Anônimo disse...

eh...um jogo tipo final fantasy(sou viciado nos primeiros)por issu eu gosto...mas outras pessoa talvez naum gostem...nota total eh 7,0(sob minha avaliaçao)

Anônimo disse...

é legal, rpg que vai upando de nivel, ganhando novas magias, fazendo missoes... nada de muito diferente mas é um jeito de passar o tempo :}

Anônimo disse...

Eu Gostei Muito do Harry Potter de BGC ,e alem de passar level e tudo mais vc se destrai muito .
O bom mesmo seria se colocarem o Download xD

Vinicius Corrêa disse...

Jogaço,se os de console de mesa que foram feito em 3D tivessem essa mesma mecânica seriam jogos fantásticos.

Postar um comentário