Double Dragon (NES)

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009 Postado por P.A.


Gênero: Beat-'em-Up


Lançamento: 1988


Fabricante: Technos


Jogadores: 1-2 players






Double Dragon é um dos maiores clássicos de todos os tempos, se você é da época do 8-bits e não conhece, suicide-se a si mesmo!

Antes de ser lançado/convertido pro Nintendinho e pra tantas outras plataformas, Double Dragon teve seu auge nos arcades, levando milhões de gamers a gastarem inúmeras fichas pra tentar zerar esse game foderoso...
Quando foi convertido os fãs deliraram, já que finalmente poderiam jogar esse ótimo game em suas próprias casas e sem gastar fichas, porém logo eles iriam se decepcionar com uma mudança no enredo do game...
Nos arcades era contado que Jimmy e Billy Lee lutavam contra a gangue Black Warriors para resgatar a namorada de Billy, Marian! Porém, nos consoles caseiros a coisa mudou e agora Jimmy é o líder da Black Warriors, tornando-se o vilão do game. Isso deixou muitos fãs chateados e hoje certamente eles se tornaram emos por causa disto!
Logo na apresentação vemos a gangue Black Warriors liderada por Jimmy que acerta um soco na boca do estômago de Marian, que não fez questão alguma de correr ou gritar por socorro ao perceber a aproximação da gangue! Talvez ela gostasse mais do seu cunhado e por isso se deixou ser capturada...

Outra coisa que mudou é que agora com Jimmy sendo vilão, o modo 2 players não é mais simultaneo e sim alternado, sendo que ambos os jogadores controlam Billy! Isso ficou chato, afinal jogos de bater-e-andar são legais de serem jogados com seu amigo; juntos detonando tudo e não alternando! A jogabilidade ficou limitada devido ao controle do NES que só possui dois botões, mas mesmo assim ainda é boa e não prejudica o game! E agora você aprende novas técnicas de combate conforme vai batendo nos inimigos, digamos que agora você ganha experiência para aprender novos golpes (a experiência é mostrada através dos coraçõezinhos que aparecem em baixo do seu life, são 7 corações no máximo).
Assim como todo jogo de briga de rua, é possível usar itens e o próprio cenário a seu favor (ou contra, caso os inimigos te peguem de jeito). Use facas, chicotes, tacos, barris ou jogue seus inimigos do abismo ou até numa esteira, oras, quem nunca fez isso com Abobo?

Double Dragon ainda ganhou um modo Versus! Você escolhe entre 6 personagens e luta no modo versus, contra o computador ou contra um amigo. Diversão passageira e apenas feita pra tapar buracos, já que não acrescenta nada à não ser um tempinho a mais de jogatina...

Os gráficos são bonitos e bem detalhados, vide os personagens bem trabalhados! Os cenários também ficaram legais, mas devido a falta de "potência" do NES, o desempenho gráfico caiu e em todas as fases, sempre vai ser Billy contra dois personagens idênticos! É isso mesmo, nunca virão uma mulher e um carinha por exemplo. Vai ser sempre duas mulheres ou dois carinhas iguais.

As músicas do jogo também são bem legais e apesar de se repetirem bastante, são inesquecíveis e cairam bem, ditando ritmo do jogo! Os efeitos sonoros são bem simples como os sons dos socos e pontapés, mas que cumprem seu papel.

O jogo apresenta uma dificuldade acentuada, nada comparado a outros clássicos do NES como Contra ou Battletoads, mas sem dúvidas é bem difícil!



NOTA FINAL: 7,8
UM CLÁSSICO DOS ARCADES QUE APRESENTOU ALGUMAS MUDANÇAS NADA AGRADÁVEIS NOS CONSOLES CASEIROS, MAS MESMO ASSIM MERECE RESPEITO E MERECE FAZER PARTE DA SUA COLEÇÃO!



Plataforma:


2 comments:

Tristan.ccm disse...

Engraçado: eu joguei uma versão japonesa desse jogo em que era possível controlar os 2 irmãos simultaneamente. inclusive tinha um cheat de mais vidas, onde vc entrava no modo 2 player e matava seu irmão pra herdar as vidas dele.

Só que eu joguei no console (pra ser exato num Dynavision 3, clone do NES com dois encaixes pra cartuchos, um americano e outro japonês).

P.A. disse...

Bom, eu baxei a versão japonesa e ela é idêntica!

Você deve ter jogado o Double Dragon 2 ou o 3, pq nesses sim dá pra jogar 2 players simultaneamente.

Postar um comentário