Duro de Passar (5)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009 Postado por P.A.

Riddle me this... (Labirinto do Minotauro)



Jogo:
The Adventures of Batman and Robin (SNES, 1994)


Tipo de enxaqueca: labirinto maldito / paredes falsas malditas / charadas malditas / jogo de xadrez maldito / O Charada maldito

Como chegar: É a sétima fase do jogo!



Hoje vou falar de uma fase que me deu muita dor de cabeça na infância, mas que me fez estufar o peito ao superá-la! Sim, a fase do Labirinto do jogo Batman and Robin (praticamente sem o Robin).
Bem, o fato é que o maldito Charada seqüestrou o comissário Gordon e sua filha e agora cabe à você, Batman, salvá-los! O detalhe é que o Charada prendeu eles no Labirinto do Minotauro... E eu odeio labirintos! Bem, mas agora vou ensiná-los como passar dessa maldita fase...

A primeiro coisa a se fazer nessa fase é lembrar de levar suas calças bombinhas e seus óculos de raio-X, pois sem eles não dá pra passar dessa fase! Sempre que chegar na frente de uma parede use o raio-X pra saber se essa parede não é falsa...














Viu? Essa é falsa... Então use a bomba pra explodir e seguir seu caminho!
Não é recomendável ficar com o seus óculos de raio-X o tempo inteiro, pois quando esta com eles, o mapa no canto da tela some, e esse mapa é bem útil! Portanto use os óculos apenas ao ficar de frente pra alguma parede!
Além do maldito labirinto e de alguns inimigos bestas pelo caminho, você ainda tem que desvendar as charadas do Charada!
A primeira delas ele pergunta qual a menor distância entre um ponto na Flórida e um no Alaska...

Você como todo garoto metido à besta respondeu que é a reta! E errou... Afinal a resposta correta é a no formato de curva, já que o mundo é redondo como uma laranja! Ao acertar a pergunta o Charada vai ficar irritado e te teletransportar pra outro lugar do labirinto...
Vá seguindo e você chegará numa porta com três alternativas, A – C – D! A resposta certa é a C... Tem a ver com música e sei lá o que!


Novamente você será enviado pra outra parte do labirinto, e agora fique esperto! Tem alguns warp zones no chão, que te teletransportam, só que alguns deles são falsos! Portanto, fique atento com a parede que esta adiante dos warp zones, pois algumas são falsas!


Depois de acertar os warp zones, você chegará ao Minotauro e agora vem uma verdadeira charada que me custou horas de minha infância até que eu acertasse num belo de um bicudo épico:
“Tenho milhões de olhos, mas vivo na escuridão. Tenho milhões de orelhas, mas somente quatro lóbulos. Não tenho nenhum músculo, mas comando dois hemisférios. Quem sou eu?”

Pois é, responder essa charada quando a gente é criança, e ainda não entende porra nenhuma de inglês é foda! Pior que isso, a resposta tem apenas duas letras... H.B. é a resposta! Sim, Human Brain (cérebro humano)!


É charada, eu acertei e te superei! Você certamente pensou isso...
Doce ilusão, a fase mal começou!
Agora você vai lutar contra o Minotauro, que é bem fácil.
Mas depois disso é que vem a pior parte! Charada que é um mal perdedor irá te enviar em uma dimensão paralela e você cai num tabuleiro de xadrez, com peças vivas!
Depois de algum tempo o Charada vai aparecer ao fundo, e agora o chão vai começar a rachar! Corra meu filho... CORRA!!!!!

E muito cuidado com o laser que ele dispara com o dedo! Essa parte é um inferno, pois você certamente vai cair inúmeras vezes! E se cair aqui, volta desde o início do tabuleiro... Pelo menos num volta toda a fase.
Vai chegar uma hora que uma torre virá, basta ficar abaixado nos quadrados pretos, pois a peça dele vai nos quadrados brancos!
Depois desse inferno você vai ter que lutar contra duas peças que tentam te pegar a todo custo! Uma delas ficará no chão e a outra vai voar e tentar te esmagar... Não deixe ela te esmagar, pois é morte na certa! Mesmo que seu life esteja no máximo!


Pra derrotar essas peças, você tem que ficar dando voadora enquanto elas estão no ar, até que uma delas irá explodir e a outra passará a te perseguir enquanto o maldito Charada vai quebrando o chão! Sempre que a peça vier na sua direção pule pra trás, pois com isso, você terá tempo pra dar mais algumas voadoras nela enquanto ela esta subindo... Repita isso até quebrar a peça e passar de fase!


11 comments:

Anônimo disse...

Caramba essa fase do charada é muito chata, principalmente na parte de acertar a charada do Human Brain, quando não sabia a resposta eu fiz todas as combinações possíveis em um papel e fui tentando uma por uma!

Ótimo post!

9-volt disse...

NA época tinha lido uma revista sobre isso aí foi menos trabalhoso

Anônimo disse...

Cosmão aqui!

Nunca cheguei nessa fase...çou bon ?

Jogo difícil, mas muito bonito.

Anônimo disse...

Onde foram parar as Lendas dos Games?

Usuário disse...

Nossa essa fase marcou a minha infância...

depois de eu meu primo jogar trocentas vezes para chegar na parte da charada...e tentar a resposta, sempre erravamos...

de repente, o dia inteiro faltava luz, ia e voltava direto... até que uma hora voltou e o que estava passando na tv!!!

Batman... e qual episódio? Justamente este... quando vimos que era Cérebro Humano a resposta fomos no dicionário e colocamos a resposta

BH...eramos criança, fracos no inglês na época.

Faltou luz de novo, tive que ir embora e assim, só meu primo viu a fase seguinte, colocando HB como resposta.


Ah! Fiz um remake do cenário do Zangief do Street Fighter 2 no 3d Studio Max. Confiram

Zangief Street Fighter 2 - 3d Remake

Anônimo disse...

Sensacional, mas creio que eu perderia menos tempo estudando pro vestibular HAUEHAUEAHUEAUHEA

Frank disse...

Nunca joguei batman,mais parece ser muito legal esse ai ... O charada eh muiito foda as vezes ate melhor que o maluco do coringa kkkkk

Azrael_I disse...

Putz, quantos anos fazem desde que cheguei nessa fase pela primeira vez...? Eu lembro que eu já sabia inglês(graças aos games, hehehe) e depois de traduzir as perguntas do Charada, quem resolveu foi a minha mãe(ela gostava de jogar video game tb... saudades, Mainha! Buá!). Mesmo assim, só fui zerar esse jogo anos depois(e já adulto), no emulador!

À propósito, P.A., a pergunta que o Charada faz em relação às letras é: "Em música, qual é a primeira nota? A, C, ou D?" A resposta é C porque na notação musical C=Dó, D=Ré, E=Mi, F=Fá, G=Sol, A=Lá e B=Si.

Gabriel Damian disse...

Corra meu filho... CORRA!!!!!

ricardo crush disse...

Muito dificil essa fase sofri muito pra passr dela a primeira vez e apelei pro detonado pra saber a resposta da charada mais vlw a pena o jogo é muito bom otima materia cara adoro esse blog.

Unknown disse...

Obrigado pela resposta HB
2014

Postar um comentário