Top 10 - Os inimigos mais irritantes dos jogos

terça-feira, 1 de setembro de 2009 Postado por P.A.

Que os inimigos têm a função de ferrar com a vida dos jogadores, isso é óbvio! Afinal, eles estão presentes nos jogos justamente pra isso, caso contrário não haveria graça nenhuma...
Só que alguns deles, parecem que se superam e causam pavor nos jogadores assim que surgem, pois sua fama em te ferrar a todo momento é incrível!
Os sentimentos se confundem... Raiva, medo, desespero em tentar escapar desse desgraçado, tudo se mistura e só piora a situação pra que sejamos alvos fáceis desses malditos!
Por isso, enumerei aqui os 10 inimigos mais irritantes de todos os tempos! Lembrando que não coloquei CHEFÕES, apenas inimigos normais encontrados pelas fases! Vamos à eles...


10º lugar - Foot Soldier rosa que defende (Tartarugas Ninjas)
De todos os soldados Foot que aparecem no jogo, talvez esses sejam os mais chatos, pois eles bloqueiam seus ataques! É um saco...
A melhor maneira de derrotá-los é vir correndo e dar aquele encontrão neles! E com isso eles baixam a guarda, aí só sentar a porrada! Mas quem disse que isso vai ser fácil?
Eles sempre vêm em bandos só pra complicar mais um pouquinho... Dar combos nesses desgraçados não é tarefa fácil!


9º lugar – Chargin’ Chuck (Super Mario World)
Esses personagens fazem parte do time de futebol americano do Reino Cogumelo, como meio de ganhar a vida e de manter a boa forma!
São inimigos chatos que necessitam de vários golpes para serem derrotados. Não são “comidos” por Yoshi e ainda te acertam com a bola de futebol americano ou vem correndo pra te dar um esbarrão!
Alguns deles pulam também e outros jogam beisebol!


8º lugar – Revenant (Doom)
Enfrentar demônios de todos os tipos já é uma patcha dificuldade, agora imagina enfrentar uma porra de um demônio com duas bazucas no ombro que atira mísseis tele-guiados! Num é mole não...
Esse cara é muito sem vergonha e apelão! Mas nada que uns bons tiros de doze na fuça não o faça voltar pras profundezas do inferno!


7º lugar – Lakitu (Super Mario)
O Tristan já o colocou entre um dos chatos dos games e não foi pra menos!
Ele aparece em poucas fases nos jogos da série Super Mario, mas quando aparece, já irrita o suficiente jogando aqueles porcos-espinho à todo momento!
O melhor jeito é tentar acertá-lo subindo em alguma plataforma, ou se preferir, corra como um louco pro final da fase. Afinal, não adianta matá-lo já que depois de alguns segundos ele volta pra te irritar mais...


6º lugar – Hammer Brothers (Super Mario)
Mais um inimigo da série Super Mario!
Esses malditos vinham em duplas e ficavam jogando martelinhos à todo momento, e era um saco passar deles!
Se você tem a Flor de Fogo ótimo, ai fica fácil... Caso contrário, era dureza.
Fora que ele aparece em diferentes versões nas sequências da série: jogando martelinhos, jogando bumerangue, atirando bolas de fogo, etc...
O fato, é que independente do que ele jogar, ele vai encher o saco!


5º lugar – Metool (Mega Man)
Robozinho sacana que fica só esperando você chegar pra disparar!
E só fica vulnerável nesse momento de ataque, do contrário, sua blindagem o protegerá!
Tem inúmeros Metools pelas fases dos jogos da série Mega Man pra infernizar nossas vidas... Portanto, fica o quinto lugar pra esses malditos robozinhos campers!


4º lugar – Roadkill Rodneys (Tartarugas Ninjas)
Cara como eu tenho ódio por esses robozinhos idiotas...
Eles vêm sempre em bandos e ficam disparando laser, isso quando não te prendem com aquela cordinha e dão um choque que tira um bife do teu life! Sério, essa cordinha que dá choque tira muita vida...
Sem falar que é ruim de bater neles, pois não dá pra dar combos e eles são bem rápidos!
Esses sim, sabem testar nossa paciência!


3º lugar – Wallmasters (Legend of Zelda)
Ahh, você tá lá de boa, jogando Zelda, tentando superar mais um calabouço e de repente cai uma mão do teto e prende Link! Ohh nooo!!!!!!
Mas ela não tira life do personagem! Você então se sente mais aliviado em ver que esse inimigo parece ser um completo inútil...
Mas só parece porque ela te joga no início da porra do calabouço! E lá vai você, tudo de novo...
Mãozinha amiga hein! Acho que seria melhor ela matar a gente do que fazer essa baita sacanagem de voltar tudo...
Lembro que quando joguei LoZ pela primeira vez, vi a sombra mas fiquei parado que nem um retardado...
Aí foi ódio a primeira vista!


2º lugar – Cabeça de Medusa (Castlevania)
Os jogadores da série Castlevania certamente tem mais medo das malditas cabeças de Medusa voadora do que do Drácula!
É incrível como elas vem voando rapidamente na sua direção, que combinado com o movimento robótico do personagem, vai culminar na sua morte bem no fundo do buraco infinito logo atrás de você! Tanto que o correto seria você já pular direto no buraco ao ver uma Medusa vindo em sua direção, só pra não dar esse gostinho pra essa desgraçada...


1º lugar – Águia (Ninja Gaiden)
Assim como as Medusas, essas malditas águias ficam esperando você pular naquela plataforma ou lugar onde tenha buracos nas proximidades só pra te atacar!
Sempre estão posicionadas em lugares estratégicos de modo a te ferrar... Elas são preconceituosas com os ninjas, afinal, podem ter um batalhão de soldados inimigos próximos e só você de ninja lá no meio, pode ter certeza que ela vai mirar em você, seu ninja de merda, e então ela vai dar um rasante e te jogar no buraco mais próximo!



Menções Horrorosas

Zombies (Quake)
Inimigos lentos, só que imortais! Não adianta ficar gastando munição neles!
Quantas vezes caírem, quantas vezes se levantarão... E sempre vem em grupos!
Mas tem um jeito de derrotá-los... Basta usar o lança granadas para mandá-los pelos ares!


Abelhas (Donkey Kong)
As abelhas são inimigos muito comuns dos Kongs! Estão espalhadas por diversas fases e em diversas cores. Para mais informações consulte nosso catálogo de cores!
Algumas morrem, outras são blindadas e só morrem com explosivos! O fato é que são numerosas e enchem bem o saco... Mas não tanto como os outros da lista!


Sol puto da vida (Super Mario Bros 3)
Ele só aparece em uma fase do deserto (ou em duas, não me lembro bem)...
É um sol extremamente irritado e que fica dando rasantes pra tentar te acertar!
Nada que chegue a preocupar muito, mas enche um pouco o saco!
Fica aí uma menção horrorosa pra ele!


E esse foi meu Top 10 dos inimigos mais irritantes dos jogos... Certamente existem outros que também nos traumatizaram na infância e ainda causam pesadelo, quem lembrar outros só comentar.

See ya!


26 comments:

O Homem Invisivel disse...

Que tal, o Cyber Demon de Doom?

Victor SW disse...

cadê o super robô do dr Robotnik?? (Sonic 2)

Anônimo disse...

Hahaha gostei muito do Top, é verdade essas águias do Ninja Gaiden são bem malvadas mesmo, até já escrevi uma matéria sobre elas, com certeza merece o 1° lugar na lista!

P.A. disse...

Cyber Demon e Robotnik são chefes...

O Homem Invisivel disse...

OPA, lembrei de um que nao é chefe:

Archvile de DooM.
Esse era bem chatinho.

Lucas Arreguy disse...

Faltou os Duck Troppers do
Toejam And Earl

Sérgio Estrella disse...

O Sol Puto da vida foi o melhor! hehehe

Chapolin Colorado disse...

Cara vc esqueceu de um bicho muito chato! Vc esqueceu os malditos polvos cor-de-rosa do Super Mario Bros! E como se já não bastasse os desgraçados nadando atrás de vc no Mario Lost Levels eles ainda podem voar!!!

Alemão disse...

Os Iron Knucle do Legend of Zelda II:Adventure of Link são um terror -.-....E o solzinho aparece em mais uma fase do jogo se eu não me engano

Lucas Arreguy disse...

Que Zelda é esse q vc colocou a imagem????Acho as abelhas um p....
See ya!

Fabiano Pires disse...

Vou apelar: a maioria de vcs crianças não deve conhecer, mas o jogo Adventure do ATARI (meu primeiro jogo e primeiro videogame) tinha um morcego que trocava itens: vinha voando com algo, geralmente inútil naquela hora, largava na sua mão e pegava o item que você estava segurando. Seu boneco (um quadrado na verdade) só podia carregar UM único item de cada vez (nada de 30 como o Link faz, nem quero imaginar onde ele guarda tudo aquilo ...), então o morcego carregava a chave que vc precisava pra abrir o castelo, a ponte que vc usa pra passar por cima de muros (as vezes carregava com vc em cima do muro e te prendia lá. Aí só com RESET). Isso quando o maldito não carregava a Taça/Cálice (um "Y" na verdade, que deve ser colocada no castelo amarelo pra fechar o jogo) ou pior ainda: tirava sua espada/lança (uma seta, na verdade) que é a única arma do jogo e colocava um dos três dragões do jogo (que pareciam com patos) na sua frente!!! Quando o dragão te engolia, vc precisava dar RESET, se não fizesse isso, o morcego as vezes pegava o dragão (com vc dentro) e "levava pra passear pelo jogo". MUITA raiva desse morcego maldito.

Tristan.ccm disse...

Tem um que nem é tão antigo assim, mas me dá até hoje um ódio mortal: é aquele furgão branco do NFS Underground! O bicho parece ter sido projetado única e exclusivamente pra fazer você bater e se atrasar!

Outro q eu tbm odeio são os diabinhos verdes de Chrono Trigger. OK, eles são fracos, mas aparecem toda hora e enchem o saco!

P.A. disse...

Pelo que eu me lembro o Sol puto da vida só aparece numa fase... Agora não me recordo bem!

Sobre a imagem do Zelda, peguei na internet... Me parece ser o Ocarina of Time!

Rubens disse...

Realmente, aquela tartaruga do futebol americano do Super Mario merecia uma surra. Ô bicho chato de se passar. Já morri umas trocentas vezes com ele.
E uma vez eu li não sei onde um "vilão" bizarro, mas merecidamente chato: a peça em L do Tetris!! É sempre ela que ferra tudo!! rsrsr

P.A. disse...

Putz eu sempre achei que o "Z" do Tetris fudia tudo! =P

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk muito boa a lista, mas vou deixar o meu "inimigo chato" aki tbm =P
é do Castlevania I de nes, aquele corcunda idiota que fica pulando, quando eu era pequeno, nós o chamáva-mos de pulga(lol) pior que ele aparece no chefe Frankenstein e fica pulando e atirando pra todo lado, é um saco passar sem a agua benta
abraços o/

Unknown disse...

As estrelas do mar de Donkey Kong também são muito chatas.

Azrael_I disse...

P.A., o Sol Puto(gostei do nome, heheh) aparece em dois estágios da fase do deserto. E no segundo estágio é ainda mais difícil encarar o maldito.

Putz, fazer um top 10 com os inimigos mais chatos sempre é um problema, TODO jogo tem sempre pelo menos um personagem que vai te encher o saco... Meu destaque pessoal vai para Battletoads & Double Dragon; na terceira fase, as mulheres com chicote enchem o saco de verdade, cada chicotada além de destruir o life ainda arremessa o personagem por toda a tela(e azar se tiver um buraco por perto), mas felizmente é uma DILIÇA dar porrada nelas, tanto com os Toads quanto com os Dragons(os Dragons enchem a barriga delas de socos, e os Toads batem com as coitadas no chão, hehehe). Pra falar a verdade, SEMPRE é bom dar porrada em qualquer personagem chato, não concordam?

Ah sim, anônimo, os "puladores" de Castlevania(que assim como as cabeças de medusa estão em quase todos os jogos da série)se chamam Fleaman, traduzindo: homem-pulga(ou seja, vocês acertaram, hehe). O engraçado é que em Castlevania 3 dá pra jogar com um "pseudo-Fleaman", o pirata Grant...

Peter disse...

uma que poderia estar nesse TOP 10 nem que seja como menção, são aquelas mulheres de chicote no Streets of Rage 1, as vestidas de preto, porque se abaixam quando você vai golpear e talz '-'

Cosmão disse...

Bela lista, uma vez eu me ATREVI a fazer uma lista de 10 inimigos chatos pra OGZ e muitos que estão aqui fizeram parte da minha lista também.
O que pega é que os games guardam MUITOS inimigos chatos, milhares deles estão ali pra atazanar de vez a sua vida...

Fabiano Pires disse...

No jogo de fliperama "vendetta" tinha uma fase com uns inimigos que se vestiam no melhor estilo vilage people (motoqueiros com roupas de couro). O golpe deles era de agarrar por trás e ficar sarrando (com direito a gemidinhos e tudo) !!!!

Rafael Rocha disse...

"Sol puto da vida (Super Mario Bros 3)"

OPIH3DPOIHD3POIH3DPOID3HPOID3HIPDHJ3DPOIJH3DPOIJH3D

Cara, esse pássaro do Ninja Gaiden... PQP, traz péssimas lembranças de quando eles sempre miravam na gente, e a gente caía no buraco, e se não caímos, perdíamos TRÊS quadradinhos de energia!

Com certeza esse foi o bicho mais roubado dos games. Além do Lakitu, Irmãos Martelo, e o Metool do Megaman. Haja paciência doihd3iohd3piod3hipod3jhd3

Boa lista, parabéns. =)

Megapolkas disse...

O Flea Man de castlevanias são muito chatos também..

Bone disse...

Bem ele não é bem um inimigo mais é muito irritante estou falando daquele "ladrão, safado,Filho de uma P...rsrs,desculpem, do ocarina of time em que o link tem que ganhar a corrida de cavalo pra receber a épona como premiação ao vencer!!!

Matheus Resende disse...

Mano o Re Dead (mas conhecido como zumbi do Ocarina of time q tira toda sua life) e muito chato!
Belo Post...]
e porco... esse cara eh muito facil de vencer na corrida!!!

Victor Orlando disse...

Pooorra, essas medusas me davam pesadelos, nem a hefe da fase, que era uma medusa mor por sinal, era tão chata.

Postar um comentário