[Games em Foco] Coisas que deixam os jogadores irritados!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010 Postado por P.A.

E cá estou eu novamente com mais um [Games em Foco], hoje pra falar sobre as coisas que mais me irritam nos jogos! E aposto que irritam muitos de vocês também. Aquelas coisas que deixam a gente bem puto, e com vontade de arremessar o controle por diversas vezes na tela...
Não apenas coisas que acontecem nos jogos, mas coisas que falam sobre jogos e sobre nós jogadores... Aquele blábláblá que todos estamos cansados de ouvir sobre os video games na sociedade e como eles afetam as pessoas!
Bem, esse será um [Games em Foco] cheio de ódio no coração! E não, esse ódio não é por culpa dos games, antes que algum psicólogo/sociólogo/qualquerólogo venha me falar isso.
Então vamos aos fatos que me deixam emputecido...


FASES AQUÁTICAS
Meu Deus, como essas fases são lazarentas... É raro encontrar quem goste delas!
E não é apenas a fase aquática de algum jogo ou outro...
Não! São todos os jogos (ou pelo menos todos que eu joguei) que possuem fases aquáticas insuportáveis!
Seu personagem fica mais lento, mais vulnerável à tudo... E essas fases parecem ser eternas, demoram pra acabar!
E quando você passa dela, tem outra num mundo mais à frente! É tenso!
Engraçado que em alguns jogos os caras se dão ao luxo de querer fazer o personagem ficar sem fôlego quando fica muito tempo em baixo d'água, só pra deixar o jogo mais "real", mas será que ninguém acha estranho um ouriço azul mergulhando? Isso parece "real" pra vocês?


FASES EM QUE A TELA SE MOVE
Assim como fases aquáticas, tem sempre alguma fase num jogo onde a tela se move sozinha só pra você ter que passar pela fase correndo...
E como eu odeio fases assim! Não odeio mais que as fases aquáticas, mas odeio!
Você deixa de coletar itens, morre nos buracos infinitos mais babacas do universo, ou naqueles inimigos mais idiotas só porque teve que pular numa hora que não queria, ou numa plataforma que não queria! Claro, é um desafio a mais, só que chega a ser irritante...


LOADINGS INFINITOS
Antigamente nem tínhamos esse problema... Mas com o tempo, os jogos foram ganhando suas famosas telas de LOADING...
Hoje alguns jogos colocam animações básicas só pra descontrair enquanto esperamos, mas nada disso ajuda muito quando se tem mais horas de Loadings do que de jogo!
Isso também é muit...
Espere um momento... Essa parte do artigo ainda não acabou de carregar...
...


CÂMERA RUIM
Câmera ruim é uma coisa que irrita muito... Você tá jogando tranquilamente quando a câmera para bem atrás de algum pilar, árvore ou qualquer outra coisa que possa tapar sua visão! Isso é frustrante!
Eu baixei a demo de Ninja Gaiden Sigma 2 e achei o jogo bem legal, mas a câmera atrapalha demais. Sempre parando em lugares estratégicos pra ferrrar sua visão! Sorte que temos o famoso botão que quando pressionado coloca a câmera imediatamente na direção correta, mostrando o que tem na frente do personagem... Mas mesmo assim, tem que ficar apertando o botão a todo momento, pois a câmera sempre te prejudica! E câmera ruim é um pé no saco...


JOGOS SEM LEGENDA
Meu inglês é péssimo e já falei isso diversas vezes aqui e por isso, muitas vezes coloco o idioma como espanhol só pra poder entender a proposta do jogo e todos os textos, mesmo que pra isso tenha que aguentar a péssima dublagem espanhola...
A dublagem dos personagens em espanhol fica ridícula se comparada com a dublagem em inglês. Mas paciência...
Só que muitos jogos nem tem a opção de escolha de idiomas, então tenho que jogar no inglês e não entender nada do que eles falam.
Pior é quando nem legenda tem...
Por pior que meu inglês seja, lendo eu sou melhor que eu ouvindo e consigo entender algumas partes pelo menos!
Agora quando num tem opção de idiomas, nem legenda fica complicado...


QUANDO TROPEÇAM NO FIO DO CONTROLE
Clássico dos videogames de antigamente... Chega até a ser um clichê! Quantas e quantas vezes não tropeçamos no fio sem querer, ao levantar pra pegar uma coisa?
Ou pior, quantas vezes aquele irmão ou amigo nosso tava passando e num viu o fio do controle e passou reto com tudo? Levando controle, videogame, fita e todo nosso progresso junto, afinal, o videogame travava com o impacto!
Eram tempos difíceis...
Zerar jogos não era tarefa muito fácil. Além dos inimigos do jogo, tínhamos esses pequenos empecilhos pelo caminho...
Hoje em dia tudo é mais fácil! Nem fio os controles tem mais...


CENSURA
"Ebaaa!! Saiu o MATANDO TODO MUNDO 5! Liga logo essa bagaça pra gente poder fuzilar geral...
Ahh lá vem o primeiro idiota... Vai levar tiro de 12 na boca do estômago!
HIHIHIHEHEHEHAHAHA!
Se fudeu otár... Epa, cadê a porra do sangue? Cadê as tripas? CADÊ?"
...
Acho que todo mundo já ficou puto quando viu que um jogo que tinha o intuito de ser bem sanguinário com cenas mais fortes, sangue pra todo lado e tudo mais que se possa imaginar; acabou sendo PICOTADO e recebeu diversos cortes pra não ficar tão chocante e violento!
Censura maldita que acaba com os jogos... Nintendo é mestre nisso!
Trocar sangue por suor num combate mortal não é nada bom!


GENTE QUE ACHA QUE VIDEO GAME É COISA DE CRIANÇA
Isso irrita muito! Gente falando que eu com meus 20 anos, deveria estar preocupado com coisas de adultos e não em ficar jogando video game! Mas será que é tão difícil entender que hoje em dia video game não é mais coisa de criança?
Tá certo que antigamente tinha essa fama, até porque os jogos todos eram muito simples e muito coloridos, e os controles possuíam poucos botões e qualquer criança poderia progredir tranquilamente nos games, mas experimente dar um controle na mão de uma criança e diga pra ela jogar Killzone 2 pra ver o quão longe ele irá... São muitos botões, muitas ações, num é coisa pra criança jogar!
Crianças têm que jogar Nintendo Wii! *prevendo a fúria dos nintendistas!*
Mas falando sério, jogos/videogames são um hobby; um passatempo... Eu jogo porque gosto, e tô em casa a toa, sem fazer nada, então vou jogar umas partidinhas pra relaxar! Assim como quem gosta de assistir filmes! Por que o cara que assiste filmes não é tratado assim? Assistir filmes é um passatempo também, assim como jogos (eu gosto muito de ambos)... Tá na hora de parar com isso de que video game é coisa de criança! Eu jogo porque gosto; jogo pra me divertir, oras! É uma forma de entretenimento...


GENTE QUE ACHA QUE VIDEOGAME É COISA DO CAPETA
Sempre tem aquele vizinho ou parente que acha que videogame é coisa do capeta! Só porque a gente tá jogando um jogo tipo Doom, onde enfrentamos hordas de demônios vindos das profundezas do inferno ou só porque tem muito sangue e pessoas mutiladas na tela, o pessoal já vem falar que isso é coisa do demo... Calúnia!
Isso sem falar na alienação de alguns pastores sobre esse tema! Pra eles, até PONG é coisa do capeta!
Pior que isso só mesmo o item abaixo...


GENTE QUE ACHA QUE VIDEOGAME DEIXAS AS PESSOAS VIOLENTAS
Uma hora o videogame é coisa de criança... Outra hora é coisa do capeta! E outra hora deixa as pessoas violentas! Nossa quanta merda falam sobre os jogos.
Eu sempre joguei jogos violentos e nunca matei ninguém por isso. Se o cara joga um jogo e sai atirando nos outros é porque ele tem sérios problemas mentais e precisa realmente de ajuda, mas não foi o jogo o culpado disso! Afinal, ele poderia ter assistido a um filme muito violento também e querer sair matando... É sempre culpa dos jogos.
Mas esse tipo de pessoa precisa de tratamento, isso sim! Pois se podem ser influenciados por jogos, também podem ser influenciados por novelas, filmes, Big Brothers, e muito mais...
Quando eles não sabem em quem colocar a culpa, colocam-na nos jogos!
É igual quando você tá meio doente e vai ao médico, mas ele não sabe ao certo o que você tem, então ele diz que você está com virose! Virose é o nome científico que os médicos usam pra diagnosticar quando eles não fazem idéia do que diabos você tem! E então você vai feliz pra casa porque o doutor achou uma solução pro seu problema.
Assim é com os jogos... As pessoas ficam tranquilas porque falaram que a culpa das pessoas violentas é dos jogos! Ufa, que bom que achamos a causa do problema.
Podemos todos ficar mais tranquilos agora.


CUT-SCENES QUE NÃO DÁ PRA CORTAR
As cut-scenes só vem pra acrescentar e deixar o jogo mais completo e mostrar a história de uma forma muito bacana. Só que tem horas que não estamos a fim de ficar vendo certas cenas, seja pelo fato de não estarmos com muita paciência ou pelo fato de já termos terminado tal jogo antes e já vimos aquelas cenas outras vezes!
Todos os jogos deveriam vir com a opção pra cortar as cenas... Quem quer assistir ótimo, mas quem não quer deveria ter a oportunidade de pular essa parte! E por mais que as cenas não sejam interrompidas, ficaremos a apertar o botão do controle incessantemente.
E mesmo depois de apertar todos os botões pra tentar cortar, alguém vem e pergunta: Num dá pra cortar? Já tentou apertar o START?


CONTEÚDO ADICIONAL PRA COMPRAR
Como isso me irrita... A gente já paga pela porra do jogo, e ainda fica tendo coisas adicionais pra comprar!
Aí você vai me dizer: Pera aí Marquito, mas se você num quiser num precisa comprar!
Pois é meus caros, só que muitas vezes, os caras são sacanas e colocam as melhores coisas como conteúdo adicional. Mapas novos, armas, veículos diferentes e muitas outras coisas super foderosas como conteúdo exclusivo pra quem comprar!
Às vezes eles fazem até um jogo meio curto, só pra gente terminar rápido e comprar novos conteúdos pra aproveitar tudo do jogo!
ISSO PRA MIM É SACANAGEM!
Se eu já to pagando pelo jogo, deveria vir tudo nele... Se lançarem coisas mais pra frente, deveriam disponibilizar gratuitamente pra quem já comprou o jogo!


QUANDO ACABA A ENERGIA
Hoje em dia isso nem é muito problema, afinal, os jogos salvam praticamente à todo momento. Mas antigamente era foda!
A gente ralava pra chegar no mundo bem distante, quase no final do jogo, e de repente quando ia matar o último chefe acabava a luz!
Chega a ser broxante e você nem tem mais motivação pra começar isso de novo por pelo menos uns dois meses! É um trauma na vida de qualquer um!
Queda de energia é um saco à qualquer momento pra falar a verdade... A gente fica sem nada pra fazer.
Se sua namorada estiver por perto, pelo menos você tem alguma coisa pra fazer...
Se ela estiver com dor de cabeça, então você ficou na mão! *literalmente*


QUANDO APAGAM TEU SAVE
Você passa horas e horas deixando seu personagem num level acima dos Deuses e salva seu progresso pra descansar um pouco. Eis que chega aquele seu tio ou priminho querendo só jogar um pouquinho... Como você é uma pessoa de bom coração, vai lá e liga às vezes o mesmo jogo só pra ele brincar, ou até outro jogo diferente! Ele joga e vai embora, e você então pode recomeçar a jogar de onde parou e... PORRA! Cadê meu save?
Quem é esse personagem no level 3?
Ahh não, o cara excluiu meu save pra colocar o save de cinco minutos que ele jogou... Brincadeira!
Então você fica nervoso e mata o indivíduo que fez isso. E vários “especialistas” no assunto dão entrevistas na TV dizendo que isso é culpa dos jogos, que deixam as pessoas mais violentas!
Na verdade, isso tudo é culpa dos parentes quem vem te visitar sem avisar...


PERDER OS POWER-UPS
Naqueles jogos de nave é normal ter Power-Ups espalhados pelos cenários ou quando você destrói alguns inimigos! E então você fica feliz ao deixar seu personagem ou sua navezinha foderosa, coletando todos os Power-ups possíveis! E de repente, num momento de desatenção leva um tiro vindo do além e morre...
Voltando com a porcaria da navezinha sem nada! Com o tiro mais básico possível.
Isso é foda demais! Mas faz parte né...


O SEU AMIGO ROUBA TODOS OS POWER-UPS
Jogar no modo Coop é muito divertido! Exceto por alguns momentos, como esse...
Você destrói um carinha especial e então o power-up fica andando por toda a tela e quando você vai pegar seu amigo entra na frente e pega! Mas beleza - o próximo é meu - você pensa. E lá vai você de novo, e... PORRA, você pegou outro! Era meu!
Tá certo, seu fominha vê se deixa o próximo pra mim.
E lá vamos nós e ele pega o terceiro power-up seguido pra ele...
CARALHO! SEU FDP VAI EMBORA DA MINHA CASA!
...
É, algumas amizades são colocadas a prova por causa de jogos...
E por causa de mulheres também! Mas não entrarei em detalhes quanto a isso...


APANHAR DO AMIGO NO MODO COOP
Tão frustrante quanto perder todos os power-ups pro seu amigo, é descobrir que ele pode ser mais lazarento ainda e gostar de bater em você num beat’em up!
No começo ele diz que foi sem querer e num viu, ou que tentou acertar o inimigo e acertou você por acidente. Mas chega uma hora que não há como disfarçar, e o Joselito do seu amigo dá na cara que você é o principal alvo dele! É mais realista sim, só que muito irritante esses jogos onde os parceiros podem se atingir. Isso também acabava com as amizades.


CONTINUAÇÕES PATÉTITCAS
Você joga um jogo e acaba achando ele maravilhoso! Fica abismado com tanta qualidade e diversão proporcionada pelo game... E como todo gamer, fica à espera de uma continuação! E quando descobre que ela saiu vai correndo comprar.
Mas como nem tudo são flores e a vida é uma caixinha de surpresas, você acaba se decepcionando com a porcaria da sequência que fizeram pro fantástico jogo anterior! Parece que não tem nada a ver com o outro jogo, que fizeram as coxas só pra lucrar mais dinheiro! E com isso, cada vez mais séries vão pro buraco, como já disse num [Games em Foco] anterior...



STATUS
Eu num sei quem foi que teve a idéia de criar Status pros personagens, mas eu definitivamente não sou muito fã!
Claro, olhando pelo lado racional da coisa, é muito interessante e gera até uma coisa estratégica pros jogos, mas olhando pelo meu lado humano, é irritante! Dormir, queimar, congelar, envenenar e muitos outros!
Estava eu jogando Pokémon Stadium e fui lutar contra um Gengar.. .
Maldito seja Gengar! O sem vergonha não parava de me fazer dormir!
Eu mal acordava e ele mandava Hypnosis de novo! Mal dava tempo pra dar um ataque se quer. Eu fiquei muito tempo pra conseguir derrotar ele, e isso só aconteceu quando ele errou o ataque...
Pra que prorrogar o inevitável? Você vai perder mesmo, evite me fazer passar nervoso e desista logo!
Usar Status como estratégia de combate tudo bem, mas ficar apelando só nisso é irritante ao extremo!


BUGS
Ahh malditos jogos bugados! Acabam com a diversão e deixam-me muito irritado.
Recentemente estava jogando Batman Arkahm Asylum, e tem vários lugares onde o morcego pode se pendurar usando o bat-gancho; pra isso, basta olhar pro lugar e esperar aparecer um ícone pra apertar o botão e pronto! Você sobe!
Só que por diversas vezes em diversos lugares, o ícone não aparecia no lugar certo, ele aparecia atrás de mim e quando eu apertava o botão, Batman mandava o gancho pro infinito e ficava sendo puxado pra lugar algum (como na imagem acima que eu tirei pra mostrar o fato), num buraco negro! Cara, eu tinha que sair e começar da onde tinha parado e tentar seguir fazendo isso, depois de umas três tentativas o ícone aparecia no lugar certo.
Mas dá um desanimo recomeçar, até desinstalei o jogo! Num sei se é a versão de PC que é bugada, mas que tá uma bosta tá! Apesar do jogo ser muito foda! Uma pena um jogo tão bom ser tão bugado...



E tá ae galera... As coisas que mais me emputecem!
E pra vocês, o que mais tiram vocês do sério nessa longa vida de gamer?

See ya!
Plataforma:


41 comments:

Otto Cerqueira disse...

Por Zeus, dois anos descendo a página e nenhum comentário? Inadmissível, tive de intervir. Em breve leio a matéria completamente, que aliás, está ótima

Nesbitt disse...

Cara.......o melhor post sem dúvidas! Eu ri aqui kkkkk é bem isso mesmo, cameras ruins, amigo FDP que cata teu life mesmo sem precisar, fases aquáticas, que se movem......tem as do gelo também que são tensas!!

Muito bom!!!

Abs

Anônimo disse...

hehehe legal man

danilo disse...

Tudo bem que nada e perfeito e tals, mas mesmo assim os caras podia da uma facilitada e tirar fases aquaticas, cameras ruins etc. E quanto aos bugs alguns ate te ajudam volta e meia.

Fou Lu disse...

O post tá bastante completo, parabéns!

Acho que só faltou mesmo as fases de gelo em jogos de plataformas.. você vai pular milimetricamente naquela plataforma voadora e acaba deslizando em rumo a um maldito buraco!

Victor SW disse...

Antigamente era foda, por isso que eu nunca zerei Sonic 2!

O Homem Invisivel! *TAM TAM TAM DAAAAAAM* disse...

Falando em conteudo adicional, a Valve vai lançar no meio do ano um DLC do Left 4 Dead 2, que vai vir com a campanha ''The Passing'', só espero que seja gratuito no PC (no Left 4 Dead o Crash Course era gratuito no PC).

Chapolin Colorado disse...

Realmente tem coisas que é foda... Tropeçarem nos fios e fases aquáticas são realmente horríveis mas pior ainda é essa pessoas que falam que video-game deixa os outros violentos. Pessoas estúpidas que não sabem o que dizer e põe a culpa nos jogos. A culpa é dos pais da pessoa assassina que não souberam dar educação pro filho.

Elias disse...

Putz!!!!! To rindo até agora com a parte de que apagam teu saves, cara, tudo sso ai em cima eu já passei também e não curto, são as malditas fases de agua do sonic com música irritante para deixar você "tenso", as maleditas do Mario que não tem chão e a tela ainda anda, e essa do save, putz, depois de apagarem dois saves meus no Super Mario world com todas as estrelas nunca mais emprestei um jogo sequer. hahahaha. Excelente post, compartilho com você todo esse ódio, e compartilho mais um, o deixar alguém jogar contra sua vontade, quando moleque, tinha um pahntom system, um primo pentelho odioso, que suava muito das mãos e engordurava o controle vinha nos visitar e minha mãe dizia "vai, liga o videogame, o menino vai embora amanhã, ele não tem, é só hoje" Perai, ele não tem, azar o dele, a mãe dele que compre um, me deram esse, é meu, jogo com quem eu quero, ele que se exploda.

Allgemeine disse...

nuss cut-scenes realmente é pé nos bago.
tem jogo que vc mais ve aqueles malditos filminhos do que joga ¬¬"
e fases aquáticas ... que saco hein?

Anônimo disse...

Que também irritam:

Pulo perfeito à beira de um precipício;

Looongas introduções, principalmente em jRPGs;

Traduções de fãs porcas e localizações ainda piores;

Mídia/jogadores ovacionando jogo ruim/razoável/caça-níquel e ignorando os desconhecidos e bons;

DRM e todo tipo de medida antipirataria que ferram mais aqueles que compram o original;

Fanboys e todo o tipo de acéfalos;

Aquele jogão exclusivo, justamente para o console que você não tem.

Rodrigo disse...

Eu já perdi um PS2 porque passaram correndo pelo fio e o videogame caiu no chão. Funcionou por uns 2 meses e depois deu pau -- Pelo menos ganhei um Nintendo Wii e depois "troquei" ele por um Xbox360 =P

P.A. disse...

@Elias

Podecrer, sempre vem alguém que joga e larga o controle todo engordurado!


E o pessoal lembrou muitos aew que eu me esqueci...
As malditas fases do gelo eu até pensei em colocar, mas já tinha citado fases aquáticas e fases em que a tela se move, num quis colocar mais uma sobre fase!

E me lembrei agora de uma:
Inimigos colocados estrategicamente pra te fuder... Como por exemplo, as águias de Ninja Gaiden ou as Medusas de Castlevania, que esperam você chegar perto de um buraco pra te atacar e te derrubar!

E como eu pude me esquecer dos ISTAS! ¬¬

Tristan.ccm disse...

Adorei o post, quase tudo já me aconteceu (só as cutscenes, pq eu gosto de assistir a maioria)

Mas tem coisas que realmente irritam e não apareceram, PA, se quiser incluir, fique à vontade. Aí vai:


- Buracos infinitos que exigem um pulo perfeito para atravessar, caso contrário é uma vida a menos;

- Inimigos de RPG que tem magias que deixam toda sua equipe com 1HP e depois matam justo o membro que sabe usar magia de cura;

- Cenários que sugam seu life (tipo a fase de fogo do Star Fox 64);

- Inimigos covardes, que ficam se defendendo e quando atacam te fodem a vida (como o Metool de Megaman);

- Achar itens de cura quando tua barra tá cheia, mas não achar nenhum quando vc tá quase morrendo;

Esses aí me irritam muito!

Benjamin G. disse...

Bom, pra mim as piores fases são aquelas do Mário que são aquáticas e SE MOVEM POR CIMA, é uma desgraça total

André Breder disse...

Muito legal o post! Conseguiu reunir mesmo praticamente tudo o que pode deixar um gamer irritado!

Nicolas disse...

Qual o jogo de nave man? Fiquei fissurado!!!

Obrigado!

Eduard disse...

Eu jogava o Justice League: Heroes, em que tu pode evoluir os heróis e coletar boosts pelas fases. Pois bem, eu ja tinha destravado os dois níveis de dificuldade, meus heróis estavam quase todos no máximo, quando eu inventei de jogar PES na casa de um amigo, e levei meu Memory junto, e ao usar o Memory no PS2 dele, deu pau. Sei que foi erro meu, mas deu uma raiva, tive que formatar o Memory e perdi tudo.

Até hoje não tive mais vontade de recomeçar a jogar o Justice League:Heroes.

Sabat disse...

ahUHAUhauHAhaHAUHu

Ri muito em algumas passagens ae meu XD muito bom!!!
Mas cuidado po, se tudo isso ae for corrigido, é bem capaz que muita coisa perca a graça XD

Menos as partes das "GENTE QUE ACHA QUE VIDEOGAME..." foda, esses 3 são a mais pura verdade!

Fabiano Pires disse...

A parte de fases aquáticas me lembrou dos meus pesadelos de Tartarugas Ninja I do NES, onde tinha uma fase da represa, onde as tartarugas morriam afogadas ...

P.A. disse...

@Tristan
Então eu tava pensando em fazer uns Updates... Mas sei lá, o post já ta enorme e eu to com preguiça tb! xD


@André Breder
Vlw cara! (Y)


@Eduard
Cara eu tinha esse Justice League aew, mas meu amigo pegou emprestado e num devolveu mais! ¬¬
É muito top esse jogo...


@Nicolas
Putz cara, eu pego mtas imagens da internet, e num faço idéia do nome do jogo! =/


@Sabat
É, tem muita coisa que se tirar perde um pouco o "charme", mas pelo menos eu num ia passar mais tão nervoso! xD

Azrael_I disse...

Ué, P.A., então faz uma "parte 2" pra esse post... problema resolvido!

À propósito, EU ESTOU DE VOLTA!!! Após um longo e tenebroso verão(que vai ser ainda mais longo, por causa de uns rolos), meu curso de Cabo finalmente acabou e vou poder voltar a postar aqui!

Excelente post!

Gueibs ManoMona disse...

Com tanta coisa irritando todos nós, ainda amamos esse filhos da puta.
VideoGames vocês não valem nada, mas gostamos de vocês.
(piadinha infame à parte)

O Save ainda tinha um porém, quando apaga sozinho por causa do reset ou de desligar direto é muito foda.

Adoro Zelda II não gostei dele nas sequências, droga, devo ser o único.

O nosso Nintendinho foi perdido porque o cachorro passou, levou o fio e o derrubou no chão. Nunca mais funcionou.

Excelente POst. Apesar de Enorme. Se bem que rapidinhas demais cansam.

Naton disse...

Excelent post. Na minha opinião, quanto mais longo, melhor. Mais tempo de entretenimento lendo...

Anônimo disse...

kkkkk ri bastante e ja passei por TODAS ESSA SITUAÇOES, e algumas ainda passo(videogame ser de criança...),,rsrs hj em dia a unica q nao me afeta mais é a do sem legendas, pq dei um UP no meu english no decorrer dos anos e hj virei teacher, hehe mas no resto eh osso..
eu ADORO cutscenes, mas tipo vc morre ai vc tem q voltar e NAO DA PRA CORTAR eh foda! rsrsrsrsr
e eu ODEIO DE MORTE fase aquatica... acho q a unica fase aquatica q NAO IRRITA é a DONKEY KONG, pq vc nao eh tao vulneravel assim. as outras,, as do sonic sao irritantes... to jogando sonic rush(ds) e cara a fase maritima nao acaba NUNCA huauhaahuhua

João do caminhão disse...

As fases aquáticas mais asquerosas que joguei foram as dos Tomb Raider clássicos.

No primeiro Hitman lembro de um Bug bem podre que você entrava em um elevador e dali a pouco caia no infnito e morria.

Também detesto jogos sem legenda..umas das coisas que mais curto em um game é a estória do mesmo.

Apagar saves também já me aconteceu com um "amigo" fdp que apagou um save do FFVII em que eu me preparava para derrotar o Emerald Weapon.

Nesses jogos de nave uma coisa que sempre me acontecia era matar um inimigo, aparecer um power-up e ir correndo buscar e ser morto, mas aí é por falta de habilidade mesmo, não posso dizer que eu goste muito desse genero de jogo....Mas isso sempre me irrita.

Dá pra incluir em uma futura lista fazer level em RPG, é uma coisa natural claro da maioria dos RPGs, mas tem jogos que são tão escrotos que você demora muito pra subir de level, e isso é um saco.

E se o problema de tropeçar no controle foi resolvido com o controle sem fio, ainda não resolveram o problema do cara chato que passa toda hora na frente da TV enquanto você joga.
http://www.youtube.com/watch?v=maopHgT801w

P.A. disse...

@Azrael
É, só se eu fizer uma segunda parte... Vou analisar essa hipótese, pegando as informações que o pessoal citar aew! Quem sabe não surge uma segunda parte mesmo!

@GLStoque
Cara o Zelda II é muito ruim... Eu não consigo jogar aquilo por mto tempo!
Vlws

@Naton
Muito obrigado cara!
Apesar de longo, creio que com os sub temas separando, num chega a ficar tão cansativo pra ler.

@NigazAllucard
É, tb tá na hora de eu dar um UP no meu inglês viu! xD
Realmente, as fases do DKC na água são as menos piores, mas mesmo assim são tensas... aquela do DKC 2 que é tudo escuro então! =/

@João do Caminhão
Cara, acontece direto comigo tb, de ir buscar o PP e morrer! ¬¬
Qnto ao vídeo, achei meio forçado.... Parece fake!

Phillipe disse...

Fase aquática realmente é uma coisa que mata neguin, porque ô coisa do diabo! O pior é que a bolha grande do Sonic NÃO VEM QUANDO PRECISA!!!

Mas tem outras coisas que irritam, como fases tutorial que não podem ser passadas. Numa primeira vez em que se joga tudo bem, mas nas outras vezes fode. Pelo menos a opção de passar esse tipo de fase é necessária.

caio disse...

Kara vc tem razão essas coisas realmente acontecem e com extrema frequencia .
e lá vai mais duas sugestões também eh ruim quando se está jogando um jogo que pede toda sua atenção tipo resident e sua mãe ou alguem fica te chamando toda hora ,é muito chato,mas ainda pode piorar e muito ,tipo quando vc está jogando e seu parente ,seu irmão ou seja lá quem for fica dando palpite ,pula ali ,corre lá ,cuidado aí ,sabe quando é jogo do curíntia,eh osso .e o pior se vc não seguir o que ele fala e por acaso vc perder ele ainda fala :tá vendo eu te avisei ,isso é pior que sogra meu chapa !!!.

P.A. disse...

Não sei se o Nicolas vai voltar... Mas descobri o nome do jogo de nave!

Gradius V - PS2

Parece ser mto foda, não tive a oportunidade de jogar!

Muringa disse...

Você podia ser menos subjetivo.

A maioria das coisas que você descreveu é verdadeira, mas algumas simplesmente não podem ser evitadas, ou fariam muita falta se retiradas.

Por exemplo, os status.

Quero ver neguim achar Pokémon ou Final Fantasy legal, sem poder fazer os bichos dormirem em pleno campo de batalha.

Outra coisa é a história da violência nos games.

Tá certo que é chato as pessoas tirarem o sangue dos games, mas pensem bem.

Moleques de 10 anos jogam essas coisas.

P.A. disse...

@Muringa

É óbvio que se tirarmos algumas coisas o jogo perderia a graça, mas se olhar melhor, verá que a intenção do meu post não é um pedido pra que essas coisas acabem! É apenas um "desabafo" com coisas que existem nos jogos e fora deles e que me deixam puto!

E quanto aos moleques, sinto muito, jogo video games desde pirralho, e sempre gostei de jogos violentos; nem por isso, matei alguém! Mentalidade fraca não é desculpa pra culpar os jogos... Pra mim não justifica.

Renato F Oliveira disse...

gradius V é muito foda!! eu tenho e sempre passo mal quando perco uma vida e fico sem nenhum dos poderes.

sobre as cut-scenes intermináveis, quem aí já jogou Okami?
a sequencia de abertura dura 19 MINUTOS!! o pior é que as falas não andam se não apertar o botão no controle >< bizarro, mas o jogo mesmo é maravilhoso.

P.A. disse...

Nossa verdade.... Eu desisti de Okami antes mesmo de começar a jogar!

AEUHAEAHAEUHAEUHAEUHAAEUHAUHAUAEUHAE

Mto lixo a abertura... Me irritou! Não tenho paciência.

Anônimo disse...

um comentario que eu queria colocar é daquele que acaba a energia eu ainda tenho um mega drive esses dias voltei do Mc Donalt's muito cansado de tanto atender cliente desgraçado e ainda ficar com cara de bobo alegre pra eles tá bom tive a brilhante ideia de jogar um rpg do mega drive o fatal labirinty tá bom 3 horas da manhã eu já no 29º(andar sendo que são 30 andares ) ai a maldita luz acaba eu num sentia sono nein calor nein porra nein uma ein quanto eu jogava quando falto luz eu fikei assustado me senti todo quebrado fikei com raiva jogeui a porra do comtrole no escuro tein tei me guiar com um celular com fome e sede pra cosinha depois e comer frustrado com o acidente volta a luz eu me olho no espelho com a cara toda acabada e ainda acabo de me lembrar que devia ir dormir que tinha que voltar na merda do tatuapé 8:00 da manha vou dormimr completamente decepicionado

=Guardiões Templários= K75 disse...

KKKKKKKKKKK

Esqueceu das pessoas que não veêm a diferença na evolução dos consoles... Por exemplo, quando vc esta jogando um PES do PS3 ai vem uma mãe, namorada, irmã e o diabo a quatro e fala: Mais não é a mesma coisa que o do PS2?

Bruno R. disse...

Qual o nome do jogo de Nave que tem a imagem de perder power-up?
eu gostava desse jogo, só esqueci o nome!

vsw disse...

kkkkkkkkk excelente post! Tem também aqueles lugares com inimigos infinitos, dá um odio do demonio!

Aliás, eu tenho o Arkham Asylum pra PC e não tem esses bugs que vc falou.

Anônimo disse...

caralho meu essa da energia me lembro que em 1999 tinha uns 12 anos estava quase finalizando metal warrions do snes e quando estava na ultima fase estava indo atras do ultimo chefão quando a gente sai do robo ai faltou energia aqui fiquei puto pq o jogo naum salva e não tem passwold kkkkkkkkkkkkkkkkkkk bons tempos!!!Isso naum a epoca

Anônimo disse...

e quando seu amigo derrubava o controle q vc perdia 10 minutos kkkkkkkkkkkkkk ficava puto com um cara que ele tinha o apelido de mão de merda

Unknown disse...

Todas são verdadeiras.
Se os cabos do PS2 não fossem fortes, ele já tinha caído no chão e quebrado XD.

Mas tem uma que até é justificada, as vezes, e é a questão das DLCs. Claro, as vezes as companhias tiram conteúdo importante do jogos só pro pobre gamer ter que gastar mais dinheiro, mas as vezes é justificado.
Quando a produtora decide, por exemplo, lançar um conteúdo especial para um jogo uns 2 anos depois do lançamento, por exemplo, eles tem que pagar os desenvolvedores e os equipamentos que eles vão usar. E, como isso custa caro, eles não podem simplesmente distribuir de graça.
Até as Day 1 DLCs tem uma justificativa (as vezes): se o jogo é pra XBOX360, por exemplo, quando eles terminam o jogo eles tem que mandar pra MicroSoft para fazer o "teste de qualidade". Como isso pode dura semanas ou até meses, os desenvolvedores ficam sem o que fazer. Normalmente, eles parte para outro projeto, mas as vezes as companhias os pagam para desenvolver um pouquinho mais de conteúdo, que é lançado junto com o jogo como conteúdo adicional. Claro, eles não podem modificar o jogo, apenas adicionar, então não é criado nada de deveras importância, portanto não há motivo em adicionar ao jogo integral e aumentar o preço, já que o jogador pode não ver necessidade em ter isso. Porém, eles também não podem distribuir gratuitamente, pois eles tiveram que pagar todas as pessoas envolvidas. E, se eles esperassem 1 ou 2 meses para lançar a DLC, muitas pessoas já teriam esquecido do jogo e começado a jogar outro. Então, é mais lucrativa simplesmente lançar no primeiro dia como conteúdo adicional.

Desculpe pela repetição de palavras e pela possível redundância, e seguir saber mais sobre isso, tem um vídeo (em inglês) do canal "Extra Credits" que fala sobre isso (e daí, aliás, que tirei minhas informações): /watch?v=g0TT_SGL-oc

Postar um comentário