[Games em Foco] Grandes séries em queda

sábado, 8 de agosto de 2009 Postado por P.A.

Estava eu passando pelo fórum do UOL quando me deparo com um tópico interessante, perguntando aos membros do fórum, quais são as grandes franquias que já morreram e quais estão morrendo...
Então resolvi fazer uma matéria sobre esse tema aqui pro [Games em Foco], escolhendo quais franquias de sucesso já morreram e quais estão agonizando!
Lembrando que esta é a minha opinião sobre as séries que pra mim já perderam o brilho, portanto, concluo que seus jogos (das séries em questão) já não prestam mais e você pode discordar ou concordar com isso!
Lembrando também que coloquei aqui apenas franquias que ainda estão sendo lançadas nos consoles atuais, e não citei nenhuma que foi apenas lançada antigamente, pois essas serão usadas em outra matéria do [Games em Foco].
Ahh sim, esse texto contém SPOILERS!

Bem, primeiro irei começar pelas franquias que ainda não morreram, mas que estão nos últimos suspiros...

Resident Evil
Sim, é muito triste pra mim que minha série favorita esteja indo pra merda... Ohh Céus!
Mas é claro que a série não duraria pra sempre, e eu já esperava por isso, só torço pra que pelo menos a série morra em paz e com um jogo decente!
Quando eu digo morra em paz, é pra que eles saibam a hora certa de parar, e que não continuem a fazer jogos e mais jogos com o nome da série e que não tem nada a ver com ela... Sim, eu me refiro à RE5!
Sinceramente, eu não gostei do jogo... Eu ainda não zerei, tô no finalzinho, mas não consigo ficar jogando por muito tempo! Não foi um jogo que me conquistou. Os motivos? Diversos...
A começar pelos monstros/inimigos! Não, não pense que eu reclamei como muitos fãs quando descobriram (ainda em RE4) que não enfrentaríamos mais hordas de zumbis... Eu torci o nariz sim, mas quando joguei RE4 adorei, apesar de achar os monstros meio non senses. Mesmo assim, RE4 pra mim é grande jogo sim!
Agora no RE5, a coisa ficou pior... Tem um carinha que a cabeça dele explode e sai uma cabeça parecida com uma planta carnívora que te devora e uma espécie de rabo na parte de trás, ahh sei lá que porra é a aquela! Só sei que é uma grande merda! Os inimigos não têm nada a ver agora...
Outro motivo é o fato de que misturaram Matrix com RE! Jill simplesmente voa e dá golpes sobrenaturais e Wesker desvia de balas como Neo...
Sem falar que Wesker morre!
Mataram o melhor dos vilões do mundo dos games... Tá certo que ele morre em praticamente todo jogo, mas agora é pra valer mesmo! Poderia ter morrido num jogo melhorzinho né!
Se até Shinji Mikami, criador da série, disse que não jogaria o quinto jogo, o que eu posso fazer?
Resident Evil 5 é um bom jogo... Mas um péssimo Resident Evil!
Saudades dos primeiros jogos da série!


Mortal Kombat
Que a Midway tá na merda todo mundo já sabe, e com isso Mortal Kombat, uma das maiores séries de luta de todos os tempos vai pro saco junto!
O novo jogo lançado pros consoles atuais, “Mortal Kombat vs DC Comics” até que é bem legal, mas isso não ajudou a elevar a moral da série...
Que já passava por problemas quando lançou o Armageddon! Que também é um jogo bacana, com todos os personagens selecionáveis... Mesmo que pra isso tenham revivido todos os mortos e criado uma história absurda!
E pra tristeza dos fãs, a série que já vinha mal das pernas, esta cada vez mais enterrada... Só falta dar o Fatality e acabar com tudo!


Need for Speed
Need for Speed foi um jogo revolucionário pra sua época, quando o primeiro game da série foi lançado! Mas foi com Underground e Underground 2 que a série obteve seu ápice...
E depois disso começou a cair, apesar de ter gostado muito do Most Wanted e um pouco do Carbon, o Pro Street pra mim foi um saco...
Tentando retomar a boa fase, Undercover tinha bons gráficos, mas faltava algo...
Talvez a magia! Talvez o carisma... Ou talvez, como toda grande série, esteja perdendo seu brilho...


Medal of Honor
Quando os primeiros jogos da série foram lançados, eu fiquei muito feliz... Caraca, passava o dia jogando no meu Psone! Até porque, é um gênero (FPS) que eu adoro!
Mas o tempo foi passando, e a concorrência surgiu... Call of Duty logo se tornou o principal concorrente de MoH. E eu sempre preferia MoH!
Só que o tempo passou mais ainda, e MoH foi caindo de qualidade... Enquanto Call of Duty 3 me surpreendia e eu mudava minha preferência.
Medal of Honor Airborne foi lançado, e eu particularmente achei uma porcaria!
Por outro lado, Call of Duty 4: Modern Warfare, fugia do maldito clichê da Segunda Guerra Mundial e trazia um jogo fantástico... O melhor jogo do gênero sem sombras de dúvidas!
E Medal of Honor? Bem, melhor reagir rápido, pois Modern Warfare 2 vem aí...


Winning Eleven / Pro Evolution Soccer
Futebol, meu esporte favorito... Os jogos de futebol antigamente eram bem ruins! Até a chegada de International Superstar Soccer, que passou a se chamar Winning Eleven no Psone e que passou a se chamar Pro Evolution Soccer (PES) na atualidade.
Seu principal rival, FIFA, nunca foi bom o suficiente pra mim! Eu odeio a jogabilidade de FIFA, os jogadores mal sabem cabecear, o goleiro pega todas as bolas de dentro da grande área e os jogadores parecem robôs. Por outro lado, Winning Eleven sempre teve uma jogabilidade mais fluída, muito melhor, mais prático, menos robótico...
Mas isso foi quando ainda tinha o nome de Winning Eleven... Quando mudou pra PES a série parece ter pego toda a jogabilidade e movimentação travada de FIFA! O que me desmotiva completamente...
Espero que PES 2010 volte as origens, senão...


Ok, agora falarei sobre as franquias que pra mim, já morreram faz tempo, e os jogos de hoje são patéticos!

Sonic
Não poderia começar falando de outro, senão do mascote da principal rival da Nintendo...
Mario e Sonic já disputaram o carisma dos jogadores no mundo todo!
E hoje, quem diria, eles disputam olimpíadas...
Ahh faça-me um favor Sonic! Eu já fui fã dos seus jogos...
Infelizmente a Sega se prostituiu, e hoje, quem pagar mais, leva seu mascote pra casa! Ou melhor, pro console...


Crash Bandicoot
Crash Bandicoot foi por algum tempo o mascote da Sony na época do Psone... E os jogos eram muitos bons!
Eu adorava o 3 principalmente... Mas o Team Racing também era muy fueda!
Pena que depois que a Naughty Dog vendeu os direitos de produção os jogos nunca mais foram os mesmos... E depois disso o jogo que era apenas pra consoles da Sony passou a ser multi-plataforma! E a qualidade dos jogos foi por aguá abaixo...
Ahh Naughty Dog, ninguém sabe fazer Crash Bandicoot como você!


Donkey Kong
É, esse jogo já foi muito bom! No Super Nintendo é óbvio...
DKC morreu pra mim no terceiro jogo da série lançado pro SNES!
Depois disso o que se viu foram jogos totalmente ruins... Eu particularmente parei de jogar os jogos da série depois de jogar uns 10 minutos do DKC 64!
Não foi uma experiência agradável... Não dava pra jogar mais que isso!
Muitos dizem que sou chato e que alguns jogos da série ainda se salvam... Pode ser que sim, já que não joguei os de Game Cube! Mas mesmo assim, não vejo muito futuro pra série, infelizmente!


Pokémon
Acho que muitos fanboyzinhos da Nintendo irão me criticar por essa citação... Mas Pokémon está definitivamente morto pra mim!
Que isso, será que só eu enjoei dessa merda? E me refiro tanto ao jogo quanto ao anime...
Quando foram lançados os primeiros jogos pro Game Boy, puxa vida, eram muito fodas! Você era um garoto que tinha que vencer os 8 líderes de ginásio e depois vencer a Elite 4 pra se tornar o treinador mais foda do universo! E poderia ainda tentar capturar todos os 150 pokémons existentes...
Vieram Gold/Silver/Crystal, e com eles mais 100 novos monstrinhos, algumas coisas adicionais e um universo novo, mas novamente teríamos que enfrentar os 8 líderes de ginásio e enfrentar a Elite 4 e blábláblá...
Depois disso no GBA conhecemos Ruby/Emeral/Saphire e adivinhem a porra da história?
Não, sério... Pokémon é o maior caça-níquel de todos os tempos!
Os caras vão lá, fazem mais um punhado de pokémons novos e totalmente escrotos, com nomes mais difíceis ainda de soletrar; repetem a história que vem desde o primeiro jogo e lançam não apenas um jogo, mas três! Claro, assim vendem mais jogos, mais bonecos, mais camisetas, mais tudo...
Mas e a qualidade dos jogos? E esses pokémons ridículos?
Tá na hora de alguém falar pros caras: “Hey, já deu... Acabou a criatividade, vamos parar por aqui!”
Mas é claro, enquanto tá dando dinheiro, eles continuam... E estão certos!
Agora vão relançar um remake de Gold/Silver pro DS, e esse sim eu vou querer jogar... Porque pra mim, Pokémon morreu lá atrás, com Gold/Silver/Crystal!


Mega Man
Olhando pra essa imagem dá até uma dor no peito... Nas capas dos jogos do NES antigamente, era até engraçado ver como eles desenhavam mal o personagem da série! Mas agora, isso aí é sério...
O que aconteceu com você meu caro robozinho azul?
Que merda é essa de Network?
O desenho, o jogo... Nada a ver, esse negócio de ficar usando cartinhas de poder e sei lá mais o que!
Saudades do desenho que passava no SBT...
Ele é puro aço! MEGA MAN! Ele é ferro e fogo... MEGA MAN!


E por hoje é só...
E pra vocês, quais séries famosas estão indo ou já foram pro buraco?
Plataforma:


40 comments:

McLovin disse...

Franquia que é obra-prima no passado e merda no presente: The King of Fighters e Tartarugas Ninjas.

Agora, se for para gênero é o briga de rua, no qual foi pra joça e não se sabe o motivo, a causa, a razão ou a circunstância.

Sisifo disse...

Tópico simples e que eu concordo em quase tudo.
Um outro jogo que está caindo é Tomb Raider, vão recomeçar do zero com este, é esperar e torcer.
Silent Hill é outro, o Homecoming é uma bo***, inimigos que mal atacam, puzzles simples e repetitivos e estória absurda recheiam este título.

Anônimo disse...

Concordo em tudo de menos no resident evil. Não joguei o Resident 5 mas os autores dizem que estão planejando um reboot da serie em breve. e reboots podem simplesmente salvar (quem le Revista Marvel sabe que as novas estão 100X mais fodas que as antigas)

Anônimo disse...

E o Sonic morreu no jogo Sonic Adventure de Dreamcast. A partir dai foi só decadencia. (Teve um jogo Sonic Shuffle que tentaram imitar Mario Party. Mas porque diabos eles quiseram fazer isso?)

Alexandre xlr disse...

Levando em consideração que a Midway FALIU esse ano (o MK vc dc foi a ultima tentativa de salva a empresa)...
apesar que a warner bros. comprou a midway depois de fali, porem nao comprou alguns estudios da mesma...
apesar que ainda podem fazer mais jogo do mortal kombat ...

so o tempo dirá!!!

Unknown disse...

mutio boa esse Games em foco
vc tem toda a razão em dizer isso desses jogos.olhe o q fizeram com o Sonic.E o Megaman?(detesto Megaman Battle Network)

PS:Eu sou o anônimo q falou do My Hero e o q fez 6000 pontos no jogo de músicas da SEGA.Tchau e gosto muito do blog

Alemão disse...

Star Fox e Mario Party pra mim ja estão com um pé na cova =/....Os tempos são outros e a criatividade ja não é mais a mesma....Infelizmente

O Homem Invisivel disse...

PO SONIC, MELHORA LOGO!!!!

Eduardo disse...

Me arrependo por ter gastado meu tempo baixando o Sonic Unleashed e gastado um precioso DVD virgem que eu poderia estar usando para gravar Final Fantasy X!
Ouriço que vira lobo? Foi a coisa mais idiota que eu ja vi. A marca registrada do Sonic era justamente ele ser rapido. Além do mais, SU copia God Of War...

P.A. disse...

@Justo

É verdade... Os beat'em ups morreram! Acho que por serem jogos simples que você tinha que atravessar a fase de um lado a outro, com os consoles atuais num é viável fazer isso! Mas se analisarmos, God of War é um beat'em up! Afinal, você vai andando e espancando todo mundo e tals... xD

----------------
@Sisifo

Eu até pensei em citar Silent Hill, mas como não joguei esses últimos jogos, não quis arriscar! Mas infelizmente todo mundo anda falando mal da série tb... Uma pena! =/

----------------
@Alexandre

Me parece que vão lançar mais um Mortal Kombat! Sei lá, acho que vem porcaria por aew....

----------------
@Alemao

Ah eu joguei um pouco o Star Fox do DS aqui e achei bacana até, mas joguei pouco...

----------------
@Eduardo

Ouriço que vira lobo foi foda mesmo cara... =/
Os jogos do Sonic são umas bostas agora, mas ainda acha que disputar Olímpiadas contra o Mario é pior que virar lobo!

Vlw aew galera!
Abraços!

►Afon◄ disse...

deu saldades do crash ;_;

P.A. disse...

Só pra constar... Era esse o monstro de RE5 a qual me refiri no meu post:

http://images1.wikia.nocookie.net/residentevil/it/images/thumb/4/41/Duvalia.png/150px-Duvalia.png

Velho, mto nada a ver os monstros! Cada coisa bizarra... Dá saudades dos zumbis! =/

Sir Kao disse...

Bom, desculpem os fãs atuais, mas para mim, Final Fantasy também é uma série que está decadente, isso desde Final Fantasy VIII. =|

Azrael_I disse...

Silent Hill nasceu e morreu no 1. SH era o meu jogo favorito de PSOne, eu podia(aliás, ainda posso) jogar dias seguidos sem enjoar... mas quando começaram a lançar um jogo com história paralela seguido de um com a história(quase) normal, é que a coisa desandou... Tudo bem que SH tem um monte de esquisitices(como os finais malucos), mas pow, não precisavam fugir da história principal a cada jogo lançado! E pior, sempre que voltam à história original, ela piora mais e mais. Odiei a morte do Harry, foi a coisa mais nada a ver(e olhe que os jogos estão cheios disso).

Tomb Raider é outro que já morreu... Street Fighter ainda tenta se levantar, mas acho que tb está com o pé na cova... Mario tb começa a dar sinais de cansaço...

Quanto aos Beat n'Up, faz tempo que não é lançado um decente. O último Beat n' Up "oficial" acho que foi o Golden Axe de PS2(mas todo mundo diz que é outra bosta); teve tb um Final Fight muito do ruim(que aliás é outra série praticamente extinta). No caso de God of War, Conan(X-Box) e outros similares, os fãs mais radicais não aceitam que eles sejam chamados de Beat n' Up, mas Hack n' Slash(o que dá na mesma, bando de PNC!), mas qualquer um que jogue sabe que toda a essência dos BONS(e dos ruins tb) Beat n'Ups de antigamente estão ali. Se deixarem dessa besteira, podemos dizer sim que os Beat n'Up ainda existem, neste caso retiro meu primeiro comentário.

Por fim, quanto ao Resident Evil... escrevam o que estou dizendo, a franquia vai morrer com o próximo filme(que VAI ser lançado, inevitavelmente). O filme de RE1 foi o que deu o tiro na coluna da série, aleijando-a de vez(por exemplo,foi nessa merda que começaram a misturar Matrix com a série, com os chutes voadores e acrobacias da Mila JoVulvaich). O segundo filme TENTOU resgatar a série, fazendo recompilações do jogo(como a Jill estar presente, o Nemesis e a perseguição do helicóptero de Code Veronica, entre outras coisas), mas fracassou miseravelmente. No terceiro filme, resolveram misturar Resident BOStevil(que é como chamo os filmes) com Star Wars: Guerra dos Clones. Repito: o próximo filme é o que vai dar o tiro na cabeça da série, matando-a de vez. E não vai ser um fim digno de Resident Evil, apesar da ironia(como é mesmo a melhor forma de se matar zumbis?).

Anônimo disse...

Cara os filmes não tem a ver com a capcom não. ela cedeu os direitos para alguma produtora.

P.A. disse...

Os filmes de Resident Evil são terríveis mesmo... Uma pena!

Parece que no novo filme, o Dean (da série Sobrenatural) fará o papel do Leon! E poxa, acho que é muito parecido!

Essa Mila é uma biscate, num tem nada a ver com a série tal de Alice que cospe fogo! Pelamor.... ¬¬

P.A. disse...

O único filme da Capcom é o Resident Evil Degeneration, que é bem legal até! (Y)

Anônimo disse...

Que pena que todas as grandes series que eu gosto estão listadas ai. com exceção do Mario que já está morrendo também

Tristan.ccm disse...

Não concordo que Mario esteja morrendo. Afinal, o Galaxy até que tá fazendo sucesso (e olha que ele nem veio junto com o Wii).

Agora, se tem uma série ótima que morreu foi Castlevania. Não teve um castlevania depois do SNES / Mega Drive que se salvasse.Parece que teremos de esperar mais 100 anos até que Drácula ressuscite pra ela voltar a ser o que era em 2D

Lucas disse...

e ae P.A., putz eu achava tbm o MoH muy fueda mas dps ficou uma porcaria. Vei acho que a Sega num quer saber mais de Sonic não. Uma série que eu concordo que ta morta é Pokemon. Foi a óbito. Hehehe

Azrael_I disse...

Tristan, eu discordo em parte quanto ao Castlevania. Tudo bem que os jogos modernos não estejam à altura dos antigões(e NENHUM supera Rondo of Blood), mas Castlevania é uma série que está sempre se renovando. Symphony of the Night(por menos que eu mesmo goste) foi o responsável por trazer a série à modernidade, ou seja, juntar mais fãs atuais(afinal, sem isso, a série morreria, como aconteceu com inúmeros jogos de NES) e é até hoje um dos maiores sucesso de vendas e de premiações, na série. O mesmo pode-se dizer dos jogos para GBA, outro grande sucesso de Castlevania. É claro, muito disso se deve ao trabalho do polêmico Koji Igarashi, responsável por organizar a cronologia da série(ou bagunçá-la ainda mais, segundo alguns fãs). Qualquer dia desses eu pretendo fazer um tópico sobre isso, explicando bem os detalhes.

Seja como for, Castlevania, para não morrer, está sempre se reciclando, tornando o velho clichê do "carinha do chicote que vai matar o Drácula em seu castleo" sempre atual; depois que a série antiga ficou ultrapassada, veio o Iga e misturou Castlevania com o sistema Super Metroid. Mas até isso já está ultrapassado. Chegou a hora de Castlevania se renovar, e isto vai acontecer no próximo lançamento, o mais aguardado e temido da série: Castlevania Lord of Shadows, que estará sob a direção de ninguém memos que Hideo Kojima, o gênio de Metal Gear. Das duas, uma: ou a série realmente se renova e continua viva por mais vinte anos, ou morrerá de vez; eu aposto na primeira hipótese.

Rodrigo Carreiro disse...

Fifa não é bem assim como vc fala. Desde o 2001 que o jogo vem melhorando bastante (acompanho a série ano a ano desde 98). Não existe isso de goleiro defender todas as bolas de dentro da área, não mesmo. É só saber chutar ehhehe

Anônimo disse...

Tem muito jogos pra colocar ae, Street Fighter, KoF e muitos outros. Acho que o unico jogo realmente antigo e não perdeu o brilho até hoje foi Mario

Frank disse...

Mario brilho ate hoje

E quando fiquei sabendo que RE4 ia ter mostros achei massa ... Agora o RE5 ta com nada :D

P.A. disse...

Eu acho que os Castlevanias ainda são divertidos... Assim como os Marios!

@Rodrigo
A expressão:
"goleiro defender todas as bolas de dentro da área..."
É só o o jeito de me expressar, claro que ele não pega TUDO! Mas ele pega mtas bolas... É mto escroto!

No Winning Eleven é melhor nesse quesito!

Tristan.ccm disse...

Qdo o anônimo falou, eu lembrei: King of Fighters tbm morreu! Lógico, depois que colocaram um ex-Backstreet Boy no jogo ele mereceu ir pra cova!

Peter disse...

realmente, nem consegui jogar Sonic Unleashed, cheguei na parte congelada e talz, depois disso não consegui mais jogar, fugiu totalmente do foco do game, que tinha tudo pra dar certo, mais fazer o que, resolveram inventar, daí acabou nisso...

outro que achei no mínimo "estranho" foi Crash of the Titans, fala sério, Crash metendo a porrada nos bichos ainda com direito a "Norris Roundhouse"...?

The Live Master disse...

É msm Peter, achei tbm estranho o Roundhouse Kick do Crash no of the Titans.

P.A. disse...

Eu joguei um pouco o Street Fighter IV na casa de um amigo meu, e até que curti! Não joguei o suficiente pra opinar, mas acho que a Capcom se saiu bem!

Eu sinto mta saudade dos Crashs do Psone e dos Resident Evil mais antigos! Eram minhas séries favoritas na época do PSone!

Lembro que meus amigos até se irritavam comigo, eu só queria jogar Crash Bandicoot 3! xD

Agora eu quero jogar eles pela janela... Malditos jogos sem sentido! =/

O RE4 já dava sinais pra mostrar a todos que a série estava mudando de vez! Perdendo aos poucos o Survival Horror pra ser mais ação, isso me deixou um pouco chateado, mas ainda assim, acho que RE4 foi o jogo que eu mais zerei no meu Ps2!
O único defeito pra mim do jogo eram os inimigos mesmo... São umas coisas mto nada a ver.

E agora no RE5 ficaram mais nada a ver ainda... E o braço do Chris parece um tronco de árvore! Tomou muito cavalo power!

Peter disse...

outra série que infelizmente foi pro buraco, foi Streets of Rage, desde o lançamento do 3 acho que não saiu mais nenhum da série =/

9-volt disse...

Megaman se continuar o esquema de MEgaman 9 retro eu nao reclamo ^_^

Sonic nem se compara ao que era, mas não está horrível como dizem os críticos amaldiçoados.

Donkey Kong tem novos jogos legais, acabei de pegar o Jungle Beat(2d de plataforma) do Wii, mas claro que não é legal como Country. Aliás vc usou o nome Country, que se refere apenas aos de Snes.

P.A. disse...

Putz verdade 9-Volt.... Eita costume viu!

Vou corrigir.... xD

Jorge disse...

Teve um amigo que falou que Mario tah tendo Sinais de Cansaço, Mario morreu em Super Mario World! Maybe em Mario 64. Do N64 pra frente os jogos dele perderam toda a identidade. Num é a toa que vão relançá-lo no estilo antigo em New Super Mario Bros. Wii.


Pokemón REALMENTE morreu em Pokemón Crystal. R/S/E é um senhor cocô, D/P/Pt são até legais, mas não superam G/S/C.

Agora se tem uma série da nintendo que vai demorar pra Morrer é The Legend Of Zelda. TP é muito foda.

Claude Speed disse...

Poderia dizer Road Rash

mas esse nao foi pro buraco, foi simplesmente esquecido :(

Anônimo disse...

Pois é... que saudade dos tempos antigos do mega drive com aquele dedinho, aquela ilha no fundo, aquele topetão azul e o PRESS START.

Sonic em 2D era maravilhoso. 3D, péssimo! Os jogos de Sonic para GBA até que são bonzinhos pq são em 2D com mais personagens. Que bom que recentemente a SEGA revelou que Sonic irá voltar ás antigas no estilo New Super Mario Bros. Fundo em 2D, personagens no moderno 3D. Visto de lado.

Zapelini disse...

Pokemon até inovou em algo nesses novos, tem aquela Battle Frontier, mas continua igual os antigos no quesito história... E tipo, a Nintendo fez uns jogos doidões e esquisitos o.O
Esses tempos eu fui jogar Pokemon Mystery Dungeon: Explorers of Dark. O jogo é legalzinho, um RPG, não é Turn Based (acho que é esse o nome), quiseram mudar o estilo e talz... Na história o personagem é o Pokemon, blá blá blá, mas depois de fechar 1 vez já enjoei... O pior de tudo é que o jogo tem 3 versões diferentes desse jogo ¬¬ Iguais, só tem fases adicionais, etc... Uma bosta isso ¬¬

Anônimo disse...

costei da materia eu tambem acho que o pokemon ja ta no ceu
era sempre bom ver pokemon na tv era muito imgrasado
mas o tempo passo e o pokemon ta uma merda sinseramente
o pokemon perdeu toda a glasa quando lansaram a sexta tempora
voi ate legal novos pokemons mas era legal quando os pesonagems
fazinhao a quelas caretas era emglasado mas sumiu eu mesmo me percunta
a mim mesmo cade aquela caretas emglasadas entao so via os pokemons irados e as aventuras do anime entao pasou tempora por tempora e ai
chegou a desima tempora e eu esperamdo o pokemon passar nesse dia eu
vi o pokemon indo pro ceu ..falei mas qui merda qui pokemon ficou uma bosta bom a equibe rockte ganho uma nova rima mas os pokemon perderam
toda glasa e as aventura eram educativas bom so um personagem era legal o rival de ach bom eu queria saber oque aconteseu com serie pokemon bom axaaaaaaaauuuuuuuuu

Muringa disse...

Acho essa matéria um pouco pessimista.

Claro, mudanças drásticas como em Resident Evil 5 e Crash não ficam boas se colocadas como sequências, mas é para isso que servem as spin-offs!

Por exemplo, comparar Megaman Battle Network com o Megaman clássico é o mesmo que comparar Mario Party com Super Mario Bros. Não tem nada a ver um jogo com o outro, mas isso não necessariamente faz do jogo novo um jogo ruim.

Pokémon, por sua vez, entrou num círculo vicioso. Na minha opinião a série não melhora; eles vão continuar fazendo remakes das séries mais antigas para os consoles novos, e no máximo colocam mais funcionalidades.

Quando transformarem Pokémon num MMORPG, aí sim a Nintendo fica rica. Mais rica.

Paulo Jr. disse...

ñ concordo q final fantasy ou castlevania estejam morrendo. mortal kombat tá prestes a morrer sem nunca ter merecido isso, porque pouquíssimos jogos dessa série foram muito fracos. resident evil morreu no code veronica, quando eles se decidiram pela ação definitivamente ao invés de uma mistura de ação com tensão e terror. o filme só continuou o q code veronica começou. o fim da Umbrella foi o fim da série? é o q parece. o único street fighter q REALMENTE prestou foi o 2. a série alpha é horrenda, ex plus é o cocô do diabo. mas street fighter 3 e 4 ainda são mto bons, mas nada q se compare ao 2. pelo menos o sf se renova sem se desvirtuar. tadinho do sonic e tadinho do crash! o mario tbm tem tido altos e baixos. mario 64 definitivamente NÃO É mario. mas os games do mario q tentam resgatar a fórmula original merecem crédito. tem diferença sim entre beat'n up e hack'n slash. hoje em dia tem mtos hack'n slash, mas o beat'em up, infelizmente, morreu. e provavelmente todo mundo criticaria a jogabilidade de um beat'em up hoje, dizendo ser repetitiva.

o último sonic bom foi o adventure. mas o q matou sonic foi a sega ouvir o público de hoje e criar idéias ridículas pra aumentar o tamanho dos jogos, pq hoje em dia todo mundo critica jogos pequenos! aff

Denderotto disse...

Concordo com quaze tudo!

-RE era bem melhor com os zumbis burros

-MK era bem melhor no Play 1, mas o novo MK ta vindo ai

-Crash era 100000... vezes melhor no ps1 (Mas o meu preferido é o TwinSanity do Ps2)

-DK Country Returns tá vindo ai para tirar a série da fossa

*Os MoH do Play 1 eram legais, mas eu prefiro os do Play 2 (Frontile, Vanguard, European Asaut, etc)

Postar um comentário