[Games em Foco] Coisas que deixam os jogadores irritados! (Parte 2)

terça-feira, 15 de junho de 2010 Postado por P.A.

Quando postei o [Games em Foco] anterior eu não esperava fazer uma segunda parte! Mas vi que acabei esquecendo algumas coisas que me deixam irritado, e como o post já estava enorme, não quis fazer um Update... Com isso o ideal seria fazer uma segunda parte, e aqui está ela!
Lembrei de algumas coisas que me irritam e outras o pessoal citou nos comentários; vamos à elas então...


FASES DO GELO
As famigeradas fases do gelo... Tão detestáveis e traumatizantes quanto as fases aquáticas!
Um simples pulo pode se tornar um pesadelo em fases assim, pois seu personagem vem deslizando pelo chão e um pulo mal calculado resultará num maldito buraco infinito logo à sua frente.
Isso sem falar à dificuldade que é pra acertar ou desviar de algum inimigo ou até mesmo pra coletar itens... É tenso demais!


JOGABILIDADE RUIM
Sobe! Vira pra esquerda... Atira seu idiota!Ahh droga! Esse maldito “boneco” não responde aos meus comandos!
Os videogames proporcionam às pessoas o poder de tomar decisões e interagir com os personagens que aparecem na tela...Mas quando isso não é muito bem trabalhado, os jogos acabam falhando miseravelmente nos controles e fodendo toda a jogabilidade, fazendo com que jogá-lo por muito tempo se torne uma experiência bem frustrante.
Jogabilidade ruim é uma puta falta de sacanagem...


ISTAS MALDITOS
Eles estão por todas as partes...
Eles estão nos observando...
Eles só querem poluir e acabar com discussões ou tópicos saudáveis em fóruns, blogs, sites ou qualquer outro lugar onde eles possam trolhar à vontade!
Malditos sejam “istas” de merda!
Como pude me esquecer de citá-los na primeira parte desse [Games em Foco]? Que descuido da minha parte, vejam vocês...
Não sei o que esses caras sem vida social ganham se rebaixando tanto à ponto de defender fielmente uma empresa de videogames, que só quer faturar milhões e não está nem aí pra eles!
Eu quero é jogar videogames e aproveitar todos os jogos bons, independente da plataforma pra qual ele foi lançado!
Não me alongarei mais nesse tema, pois esses vermes miseráveis [Vegeta OFF] não merecem tanta atenção assim... Apenas devemos ignorá-los!


PERDER LIFE COM ESPECIAL
Muitos jogos nos permitem utilizar poderes especiais, tornando nossos personagens seres ainda mais foderosos!A gente geralmente usa esse especial pra derrotar diversos inimigos de uma só vez ou quando estamos cercados por eles e queremos nos livrar e poupar nosso personagem de apanhar feito vaca na horta!
Mas, em alguns casos, esse especial acaba causando efeitos colaterais estranhos, como tirar vida do próprio personagem!
Mas que diabos, era pra machucar só os inimigos... Por que eu me machuco com meu próprio golpe?
“Se prepare idiota, vai sofrer meu golpe especial!
Tome isso...Ai meu pâncreas!”


INIMIGOS COLOCADOS EM LUGARES ESTRATÉGICOS PRA TE FERRAR
Certo, eu entendo que os inimigos estão nos jogos justamente pra atrapalhar nossa vida, isso é óbvio! Mas é que tem uns que parecem fazer isso de uma forma tão prazerosa quanto transar com a empregada gostosa...
Ahh o que eu estou falando, empregadas gostosas não existem! Só em filmes pornôs! Não que eu assista filmes pornôs! Me contaram...
Err.. cof cof!
...
Bem, o fato é que esses inimigos são verdadeiros pesadelos pra qualquer jogador que já tenha sofrido com eles! Só de avistá-los já começa a sentir cala frios...
E o pior é que eles estão colocados em lugares estratégicos; como as águias em Ninja Gaiden ou as cabeças voadoras de medusa em Casltevania, que te acertam e te jogam no buraco infinito mais próximo!


ACHAR ITENS DE CURA QUANDO SEU LIFE TÁ CHEIO...
...mas não achar nenhum quando você tá quase morrendo!
Precisa falar mais?


INIMIGOS QUE VOLTAM/APARECEM À TODO MOMENTO
Eu acho que isso tem um nome, mas eu num lembro agora... De todos os modos, odeio isso!
Você esta vindo com seu personagem e mata um inimigo que vinha em sua direção, de repente você lembra que esqueceu um item, volta pra pegá-lo e quando vai prosseguir o inimigo aparece de novo na sua frente, só porque você voltou uma tela...Pior ainda quando você mata, e quase que instantaneamente já surgi outro pra te seguir!
Clones malditos que insistem em aparecer à todo momento, não nos dando sossego!


PORTS DE MERDA
Que o dinheiro é o que movimenta tudo no nosso universo, não há dúvidas... E com a indústria dos games não é diferente.
Com base nisso, algumas empresas querem lançar um mesmo jogo pra trocentas plataformas ao mesmo tempo, mesmo sabendo que em algumas, a qualidade será deixada de lado!
Peguem como exemplo o Playstation 2... Eu tenho esse console, e creio eu que até seu avô e seu cachorro tenham comprado um. Foi realmente um videogame que vendeu muito, mesmo nos seus anos finais de vida... E então, pra não deixá-lo às moscas, continuaram lançando jogos pra ele! Ok, nada de errado nisso!
Porém, lançaram ports miseráveis de jogos da geração à sua frente... Jogos que foram feitos pra Xbox 360 e Ps3 sendo lançados pra Ps2!
Não há nada de errado em lançar tais jogos pra quem não tem os consoles de última geração, mas vejam vocês que esses ports são muito mal feitos e evidentemente só estão ali pra fazer volume e obviamente, dinheiro. Não há qualidade nenhuma!
Se vão portar um jogo, que façam direito... Ou deixem o console morrer com honra e não fiquem enchendo a biblioteca de jogos dele com jogos de merda mal portados!


JOGOS DIFÍCEIS PELOS MOTIVOS ERRADOS

Existem jogos que se tornaram cultuados pelo fato de serem tão difíceis que poucos e persistentes jogadores conseguiram terminar! Mas existem jogos que foram deixados de lado, por serem difíceis demais...
Então, por que tal fato acontece se em ambos os casos os jogos eram difíceis, mas tiveram destinos diferentes?
É simples e eu vos explico.
Jogos como Contra, Battletoads, Megaman e tantos outros são difíceis, mas prazerosos de se jogar. São bons jogos, com bons gráficos, músicas de qualidade e o principal nesse caso, uma boa jogabilidade! E isso faz com que a dificuldade desses jogos seja “desafiadora”.
Já em outros casos, como Transformers, Predator e Silver Surfer o jogo é ruim em vários aspectos, mas peca principalmente na jogabilidade. Tornando o jogo insano, mesmo que você tente diversas vezes, os comandos não colaboram e tornam a dificuldade proposta pelo jogo “apelativa e desumana”. Além de que, os criadores do jogo eram pessoas revoltadas com a vida e colocaram tudo que podiam pra te ferrar à todo momento, de forma ignorante ao extremo, que mesmo que você se transformasse em Super Sayiajin 4 não conseguiria progredir!
Por isso jogos difíceis pelos motivos errados são deixados de lado!
Só pra constar, todos os exemplos citados aqui foram de jogos do NES.


IMPOSTOS ABSURDOS
Isso deixa qualquer um muito puto... É uma baita sacanagem!
Já pagamos impostos por tudo no nosso país; pagamos mais caro da latinha da massa de tomate do que do conteúdo dela. É patético!
E com os jogos não é diferente. Um jogo que custaria uns 50 reais lá fora, aqui chega ao preço de 199 reais.
Depois falam da pirataria, que cresce cada vez mais... Não é pra menos né!
Hoje o salário mínimo é de R$510. Então como uma pessoa que ganha tal salário pode comprar um jogo que custa R$199? É inviável!
Então essa pessoa recorre ao modo mais fácil de entretenimento...
Não, não estou falando das prostitutas. Estou falando dos jogos piratas!
Claro, com 199 reais ele pode comprar uns 10 jogos e ainda receberá troco!
Muita gente critica a pirataria, mas esse cara que comprou jogos piratas, não compraria nunca jogos originais porque seu salário não permite esse luxo, graças aos altos preços colocados no produto.
Então, se acabarmos com a pirataria, não significa necessariamente que esse cara vá comprar um jogo original... Significa que ele não vai comprar jogo nenhum! Porque o erro está nos impostos... A pirataria é consequência! Nada mais do que uma saída barata para tamanha sacanagem nos preços impostos sobre os produtos.
Então, por favor entendam... Acabar com a pirataria mas continuar com o preço absurdo de 199 reais, não vai ajudar em nada! Pois o cara ainda ganha 510 reais e ainda vai continuar sem comprar o jogo original, só que agora, ele não comprará o pirata também... A solução não é acabar com a pirataria, é colocar preços justos nos produtos. Depois, é só esperar a pirataria morrer sozinha! Ficam pensando em soluções pra acabar com a pirataria, quando deveriam procurar a solução em outros lugares...
Pirataria é crime? Crime é colocar impostos tão absurdos nos jogos!


COSPLAYERS
Não me levem à mal amantes dos cosplayers, mas eu realmente não gosto dessas coisas. Vejam bem; sair por aí trajando roupas dos seus personagens favoritos no Japão é uma coisa normal por lá, porque os japoneses são pessoas totaly crazy e que acham tudo muito bonitinho e fofinho!
Se você vai numa festa a fantasia, por exemplo, aí tudo bem se fantasiar assim, agora ficar andando assim por nada, é coisa de nego bitolado!
Isso sem falar que a maioria dos cosplayers só faz merda... Fica muito bizarro a maioria das fantasias e vocês sabem disso. Não preciso nem colocar a imagem daquele gordinho fantasiado de Pikachu que todos conhecem...
Então resolvi colocar esse Akuma fantástico! E se procurarem, encontrarão muitos outros cosplayers tão ridículos e não sei como essas pessoas tem coragem de sair assim por aí!
Claro, temos cosplayers FANTÁSTICOS... Mas...


E é isso....
Espero não ter me esquecido de mais nada agora!

See ya!
Plataforma:


16 comments:

Fabiano disse...

Na parte de "JOGOS DIFÍCEIS PELOS MOTIVOS ERRADOS", faltou citar Dragon's Lair (acho que do NES tb) e Lester The Unlikely (do SNES). Procura no SeuTubo pra entender do que eu estou falando ...

Anônimo disse...

ESPETACULAR POST, MUITO BOM...HEHEHE

Gueibs ManoMona disse...

E aquele especiais ineficientes de King of Fighters ou qualquer jogo de luta? Ninguém merece ter seu especial retirado por um soquinho fraco qualquer. Deveria se chamar golpe Excepcional e não especial.

Tristan.ccm disse...

Ótimo post, PA, talvez o melhor da série até hoje!

Sobre a pirataria, eu concordo em gênero, número e grau! Eu já disse mais de uma vez que, se um game custasse na loja 40 reais os camelôs morreriam de fome, pois ele viria com a única coisa que falta aos games piratas: garantia. E isso não vale só pra games, tbm vale pras músicas, filmes, brinquedos, roupas,...

Quanto ao cosplay, eu odeio OS cosplayers, mas AS cosplayers não! Principalmente se elas vierem vestidas de Mai Shirahui, Lara Croft,etc.

Sabat disse...

fases de gelo + jogabilidade ruim = a... a... YO!NOID PQP ÓDIO!!!! meu deus cara, acho que esse jogo retrata bem a primeira parte da sua matéria P.A.!

E istas sempre estão por ae XD Chega a ser ridículo cara, deixam de jogar excelentes jogos por que a marca não é a preferida deles. O foda é que eles sempre existirão kkkk

A foto do gordinho ta espetacular mano ahUAHUhauhA esse não vai perder HP depois desse golpe, vai perder UMA VIDA e vai aparecer na Video Cassetoba!!

E esses inimigos que se repetem exaustivamente na tela acho que andam lado a lado com a história dos games né! pqp, pior é quando eles vem mesclados ao fator anterior que vc citou e aparecem de surpreza pra te ferrar mais ainda!

Excelente tópico P.A. !! Muito show XD rachei com o cosplay do Akuma kkkkkkkk mas eu gosto de cosplayers meu, os masculinos me fazem rir, e algum femininos... bem, se viu aquela Morrigan??? OO

P.A. disse...

@Tristan

Além da garantia, é bom citar tb a qualidade do produto original que é infinitamente superior ao pirata. Sem falar que o jogo, por exemplo, vem completinho, com manuais e tudo mais que se tem direito. Se os produtos tivessem preços acessiveis, logicamente as pessoas iam deixar de comprar os piratas.


Sabat
Yo!Noid é tortura demais... xD
Inimigos em lugares estratégicos e que voltam a todo momento é mto sacanagem junta mesmo! :(
Cara os cosplayers masculinos me fazem rir demais tb... E os femininos me fazem ficar feliz, assim como esse que eu mostrei da Canário Negro... Cara que loira é essa! *-*
Nunca vi cosplayer da Morrigan... Tem a imagem aew Sabat pra me mostrar?
Vlws man... Abraços!

Anônimo disse...

ei eu gosto de fases de gelo ;p

rapaz já tentaram comparar o sonic heroes no ps2 com o do game cube? é praticamente outro jogo, no ps2 roda com a metade dos frames

Sabat disse...

Aprecie com moderação P.A.

http://www.videogamegirlsdb.com/gamegirl/Images/Darkstalkers/Morrigan/Morrigan_Darkstalkers_Cosplay_01.jpg

XD

Nesbitt disse...

O P.A. vai mudar sua visão de cosplay agora...

P.A. disse...

9-VoltClub
Você é a primeira pessoa q diz que gosta de fases do gelo... :S


Sabat
Wooow meu Deus que blz.... Adoro COSPLAYERS! \o/
AEUHEHEAUAEHAUEHUAEUAEUAEUAEHAEH

Me lembrou aquela da Cammy... Mas ainda sim, prefiro a da canário negro! *-*

Erik Aguiar disse...

Esse negócio dos cosplays pode ser legal em feiras de games ou em festas de fantasia mas só quando é bem feito como esse:

http://2.bp.blogspot.com/_BoJJjk4E7hI/SKM59Rk3RxI/AAAAAAAAAyk/6LfpMjbnXfQ/s400/Lara3.jpg

ou este

http://img149.imageshack.us/img149/8861/camycamycl0.jpg

ou ainda esse

http://tenisvelho.files.wordpress.com/2009/01/cosplay094oa2.jpg

Agora se for assim ou como este gordo aí do post é uma droga

http://www.magyluzia.com/news/af08/cosplay-blanka.jpg


Agora de tudo que foi dito no post, o que mais me deixa irritado são estes impostos abusivos que são cobrados no Brasil, ainda bem que temos os Jack Sparrows da vida.

Reader disse...

Ja joguei Silver surfer e por um momento achei que o jogo estava com algum erro de tão absurdo que era a dificuldade

Anônimo disse...

QUANTO AOS IMPOSTOS ALTOS EU ESTOU DE TOTAL ACORDO!MAS SABEM PORQUE OS PREÇOS DOS GAMES SÃO TÃO ALTOS NO BRASIL?PORQUE O GOVERNO CLASSIFICA ELES COMO UM PRODUTO SUPÉRFULUO.É CLARO QUE SE LEVARMOS EM CONTA AS CONDIÇOES BÁSICAS HUMANAS ,ESTA CLASSIFICAÇAO ESTA CORRETA,MAS AÍ ENTRA UM DETALHE MUITO IMPORTANTE:OS FILMES,LIVROS E CDs ESTÃO EM OUTRA CLASSIFICAÇAO, QUE É A DE PRODUTOS CULTURAIS E OS GAMES ESTÃO FORA DISTO!!OU SEJA,O GOVERNO BRASILEIRO NÃO CLASSIFICA OS GAMES COMO PRODUTOS CULTURAIS E SIM COMO SUPÉRFULUOS EM RELAÇÃO A TUDO!!GAMES SÃO PRODUTOS CULTURAIS TÃO IMPORTANTES QUANTO LIVROS E FILMES!ISSO SÓ DEMOSTRA O QUANTO NOSSOS POLITICOS SÃO IGNORANTES.PARA QUEM NÃO AINDA NÃO SABE ,EXISTE UMA LEI EM VIGOR NO SENADO DESDE 2007 QUE VAI DIMINUIR OS IMPOSTOS DE TUDO QUE É RELACIONADO A GAMES, MAS ELA ESTA PARADA,ENTAO SURGIU UM ABAIXO ASSINADO NA INTERNET PARA ENVIARMOS PARA O SENADO PARA FASER A LEI SER APROVADA.TODOS PODEM PARTICIPAR,É SÓ PROCURAR NO GOOGLE POR "IMPOSTO JUSTO PARA GAMES" E AJUDAR NESSA EMPREITADA!!

Thiago Zolini disse...

auehauehaueh, caramba, quanto coisa que nos deixava putos! E, putz, acertadíssima a sua opinião sobre os jogos impossíveis... Cara, nunca passei nem do primeiro inimigo de Transformes de NES!

Denderotto disse...

Alguem pode me dizer de que personagem é esse Cosplay que o P.A. citou?

http://3.bp.blogspot.com/_PfgzU7BLxIg/SuIG8XlhD6I/AAAAAAAAN1o/0wRVvQpUA4w/s1600-h/8.jpg

P.A. disse...

É a Canário Negro!

Postar um comentário