Hong Kong 97 (SNES)

terça-feira, 31 de agosto de 2010 Postado por P.A.


Gênero: Terror


Fabricante: HappySoft


Lançamento: 1995


Jogadores: 1 player



Pra quem já leu meu Top 20 - Os piores jogos do SNES, já deve ter noção desse jogo obscuro! Mas pra quem não viu, ou apenas leu o Top mas não jogou, resolvi fazer uma análise com mais detalhes pra que vocês possam sofrer junto comigo conhecer melhor esse super jogo!

Duas coisas que precisam ser citadas antes de darmos início à essa aventura cheia de dooorgas e chineses malucos que explodem...
Primeiro que apesar de aparentar, esse jogo não é um hack! Por incrível que pareça...
Segundo que esse jogo foi feito por uma empresa fabricante de cervejas! Por que diabos uma fabricante de cerveja quis criar um jogo assim, é um mistério enorme... E sinceramente, o resultado não poderia ser pior.

Assim que se incia o jogo já começa a tocar a merda da música que vai se repetir infinitamente... O que me remete aquele verso do Chaves da "Volta do Cão Arrependido", que é repetido 45 vezes!
Depois de escolher o idioma que você quiser, aparecem as seguintes telas...













É isso mesmo... Eles estão oferecendo a oportunidade pra que você possa ser revendedor deles e venda esse jogo! E você aí pensando que ser revendedor da Natura era bacana! Sai dessa vida, venha ser um representante da HappySoft!

A história é mostrada numa sequência de imagens digitalizadas... Aliás, o jogo é quase todo feito com imagens digitalizadas que são bizarras ao extremo.Na história 1,2 bilhão de comunistas vermelhos estão arruinando Hong Kong! Para deter toda essa galera, o governo chama Chin denominado pelo jogo como um parente do Bruce Lee ... Como Bruce Lee estava morto, então chamaram um parente qualquer dele!
Mas além disso, ainda há um projeto secreto... Eles tramam usar o falecido Tong Shau Ping como uma arma... Sim, vão usar um cara morto como arma. Aliás, vão usar só a cabeça do cara morto como arma! Mas que caralho de história é essa?

Depois dessa viagem total, tomamos o controle do parente do Bruce Lee! Detalhe que ele não luta, não bate, não pula e não dá gritinhos de chineses que lutam... Ele apenas atira feito louco! Ou seja, ele não tem nada a ver com Bruce Lee!
Então começam a surgir carinhas que vem em sua direção e você tem que atirar em todos sem encostar em nada, pois se encostar em qualquer coisa na tela, você morre! Tem até um carro que passa às vezes... E a empresa de cerveja fez um jabázinho com a Coca-Cola.
O sistema de pontos é mais confuso ainda... Tem rosquinhas verdes no alto da tela que ficam mudando cada vez que você mata algum retardado. Não entendi como funciona!

O destaque fica pras animações fantásticas do jogo! Creio eu que a HappySoft deve ter usado algum chip especial do SNES! Talvez o Mode 7 ou o Super Chip FX, pois os efeitos são de encher os olhos... de lágrimas!
Abaixo dei um zoom na sequência de animação de uma morte... Quando você atira num carinha ele explode! Sim, suspotamente eram homens-bomba. Então, depois de explodir aparece uma imagem digitalizada de um carinha morto! Confiram abaixo...










Viram? Ele explode e aparece uma imagem digitalizada que não tinha nada a ver com o carinha em quem você atirou... E ele está deitado numa poça de catchup! Detalhe pra explosão, que mais parece da bomba atômica!

Como já citei, a música é composta por um verso simples que se repetem infinitamente enquanto você estiver tentando jogar essa merda! E assim como a música, o jogo também é infinito... Você atira num bando de malucos por um tempo, até aparecer a cabeça voadora do carinha que iam usar como arma mortal. Se matar a cabeça que já estava morta (?), mais chineses aparecem e você vai ficar fazendo isso...

Mas o resultado a gente já sabe... Você vai se ferrar sempre! E como eu num poderia deixar de mostrar, quando você morre aparece isso:

Chin is Dead! E sua sanidade mental foi junto ao jogar essa bosta...



NOTA FINAL: 0.0 (ZEROOOO!!!)
UM JOGO CRIADO POR UMA FABRICANTE DE CERVEJAS SÓ PODERIA FICAR UMA MERDA! MAS NÃO ESPERAVA QUE SERIA UMA MERDA À NÍVEIS EXTREMOS ASSIM... COMO EU DISSE NO MEU TOP 20, É O PIOR JOGO QUE JÁ JOGUEI NA MINHA VIDA!
Plataforma:


17 comments:

Sr. Sem Papo disse...

Que tosco, parece que um jogo "underground psicodélico lunático satânico idiota" ... O.o que sub mundo em.....um dia vou jogar isso para ver..

danilo disse...

"Aliás, vão usar só a cabeça do cara morto como arma! Mas que caralho de história é essa?" kralho raxei alto aqui so vi os videos nao tive coragem de baixar.

Anônimo disse...

O TRASHISMO DESSE JOGO FOI TÃO AO EXTREMO QUE NA TELA DE GAME OVER ELES BOTARAM AQUELA IMAGEM REAL DE UM CARA MORTO, E REPAREM QUE A IMAGEM PERTENCE A UM VIDEO PELA DATA E HORA PRESENTE NA IMAGEM.JOGO MAIS ASSUSTADOR QUE QUALQUER SURVIVAL HORROR POR AÍ.ÁLIAS,ACHO QUE O GENRO DE SURVIVAL HORROR SURGIU NESSE JOGO.

victor2347 disse...

Rapaz... Acho que ESSE jogo que é realmente uma arma militar... Deve ser terrível. Já vi uma análise dele lá no Clássicos do Super Nintendo e, porra, acho que eles estavam de mal humor no dia que produziram essa pérola... Sim, pois se a produção desse jogo durou mais que um dia acho que eles estavam completamente dopados.

Patricia Loupee disse...

P.A., my dear, você se tornou MEU HERÓI por jogar e ainda se dar ao trabalho de resenhar esta porcaria! Eu não cheguei a jogar, apenas vi meu primo jogando, quando o mesmo alugou a bagaça na locadora, mas mesmo se não tivesse visto, não jogaria nem morta!

P.A. disse...

Pois é Patrícia... Ossos do ofício! =/

Mas eu joguei Hong Kong 97 acompanhado por psicólogos e por uma equipe médica, caso fosse necessário! Por isso, estou me recuperando bem...

JPPaes disse...

P.A, eu já tinha lido sobre esse jogo... cof, cof... no Top 20, mas vc não havia citado que era uma empresa que fabricava cervejas. É sério? Pq, se for, não sei onde o mundo dos games vai chegar...

0.0 (ZEROOOO!!!) hehe

Anônimo disse...

Cara eu não vi a apresentação do jogo, mas será que não dizia Bruce Lee relative? Se for essa expressão não quer dizer que seja um Bruce Lee relativo, mas sim um parente do Bruce Lee. Mas de qualquer forma o game continua sendo bizarro ao extermo!

E essa foto de game over, puts que troço sinistro isso, parece ser uma pessoa morta de verdade....

P.A. disse...

Nossa será que é isso então? Chin é um parente do Bruce Lee? :S

Meu inglês é uma bosta, não sei cara...
INGLÊS FAIL é foda!

De todos os modos, escroto ainda!

O HOMEM INVISIVEL! disse...

Sobre o tal do verso do Cão arrependido, eu andei fuçando no Youtube e achei essa perola:

http://www.youtube.com/watch?v=GVDriuhS0HU

Tem até uma pagina no Desciclopédia dedicada ao verso:

http://desciclo.pedia.ws/wiki/C%C3%A3o_arrependido

Mas, voltando ao jogo, eu acho que sei o que é esse contador que os zeros parecem rosquinhas verdes, deve ser pra quantos dos 1,2 bilhão de comunistas foram mortos (óbvio) aí não sei se quando você chega ao 1,2 bilhoes você vê o final, mas também, quem iria derreter o cerebro pra alcançar tal feito?
Vai ver que é infinito mesmo...

P.A. disse...

É talvez as rosquinhas tóxicas sejam isso mesmo Homem Invisível! Mas realmente, quem é que vai conseguir zerar isso?

Só de relar em qualquer coisa você morre... É desumano! @_@

Catarine Morais disse...

Esse povo tava sobe efeito de dorgas pesadas, só vejo essa explicação para esse monte de lixo o.o

O HOMEM INVISIVEL! disse...

Eu vi um video no Youtube em que o cara usa um cheat de invencibilidade, mas ainda não vale a pena pra ver se tem final. =/

Anônimo disse...

Gente, baixei esta bosta pra jogar de curiosidade, q foda! Desafio quaquer ser humano normal a jogar mais q 3 minutos!!! Sem falar na trilha sonora q grudou da minha cabeça (q remedio ou droga tomo pra me livrar?)!!!
Mas pensando bem, acho q a produçao foi zoaçao, tipo alguem com sinismo negro!!! ou isso é uma tecnica de tortura do comunismo chines!!!

Luancat disse...

Pensei: ...Não pode ser tão ruim assim...

Estava muito enganado!

Um jogo pior que esse...

Izto non Ecziste[desciclopédia off]

cabeça de chineeeeeeeeeees voador mestre?!

Prepare-se:































Puta que pariu,toma no cu quem criou esse jogo seu filho da puta!você usou dorgaaaasss pra criar esse jogo.infia uma garrafa de cerveja no cu happysoft.você é uma bitchsoft,isso sim!essa musica,pega o papel das cifras,enrola e enfia no olho,bem no fundo mesmo do teu cu happysoft.ninguém vai ficar happy ao jogar um jogo desse seus FDPs.e eu num vou revender essa porra pra ninguém.Chupa meu caralho que criou esse jogo,quem foi o merda que fez esse jogo em?

Jason Masters disse...

Eu aguentei jogar por 11 minutos o jogo para tentar enfrentar a cabeça do Matusalem

dayniel games disse...

eu acho que os caras tavam bêbados quando criaram esse jogo(entenderam? fabricantes de cervejas, beberam até cair e saiu esse jogo lol)

Postar um comentário