Top 20 - Os piores jogos do Super Nintendo

quarta-feira, 14 de abril de 2010 Postado por P.A.

Eu já fiz minha lista dos 20 melhores jogos do Super Nintendo, e confesso que acabei deixando alguns jogos de lado, pois me esqueci. Isso que me irrita quando faço algum Top, porque por mais que eu revise eu sempre esqueço alguma coisa...
Mas enfim, a vida segue!
Agora tá na hora da gente conferir os piores jogos do SNES! E se o SNES tem inúmeros bons jogos, é fato também que tem muito lixo na sua biblioteca de jogos.
E aqui enumerei os 20 piores jogos em minha humilde, porém não menos importante, opinião... 



20º lugar - Combatribes












Eu sou fã de Beat’em Ups, então pra entrar na minha lista dos piores tem que ser bem ruim mesmo!
E acreditem, Combatribes é muito ruim! É uma versão genérica e muito mal feita de Double Dragon.
Você pode escolher entre três carinhas retardados, que não possuem nem sequer um especial. É só na base da porrada mesmo! O foda aqui é que os inimigos vêm em quatro ou cinco e te cercam, e os filhas de uma régua não morrem... Tem que bater muito neles pra conseguir derrotá-los! E você vai apanhar pra caramba até derrotar todos eles!
O jogo nem possui fases bem compostas, você começa no canto e mata os cinco primeiros capangas que aparecem, depois já anda dois passos e vai lutar contra o chefe da fase! A única coisa legal são alguns combos maneiros, como pegar os carinhas pelas pernas e rodar ou bater cabeça com cabeça... Mas do resto, é um bem fraquinho!


19º lugar - Justice League Task Force











Eu adoro a Liga da Justiça, mas esse jogo simplesmente é insuportável! Eu acho que se tivessem feito um beat’em up com os personagens da Liga da Justiça, o jogo seria fodão! Mas resolveram fazer um jogo de luta, e saiu essa beleza aqui!
Os gráficos não são ruins, os personagens são grandes e os cenários são bem feitos! Só fica tenso ver o Super Homem de mullets...
O problema maior é a jogabilidade! Os personagens são muito travados e pra dar os golpes especiais num é muito fácil. Eu comecei a jogar com o Batman e só consegui dar o bat-rang! E mais um que ele chuta enquanto tá no ar, mas foi sem querer. Sem falar que eu zerei o jogo em poucos minutos, afinal o jogo é bem curto... Lógico, eu botei no mais fácil que tinha pra jogar!
E colocaram uns personagens que eu num sou muito fã, como o Arqueiro e o Aquaman e acabaram deixando de fora Lanterna Verde e Mulher Gavião que são muito mais bacanas!
Caralho, o Aquaman não merece estar aí! Se bem que, a qualidade do jogo condiz com ele....


18º lugar - Ultraman: Towards the Future











Eu sinceramente não me lembro do Ultraman... Eu lembro do Jaspion, do Jiban, do Jiraya, do Esquadrão Especial Winspector e de outros, mas do Ultraman eu num lembro! Claro, eu conheço e tudo mais, só não me lembro de ter assistido algum episódio! Nem sei se era da minha época. Mas caramba, Winspector era muito foda.
Bem, falando do jogo do Ultraman, ele é bem fraco. A parte gráfica até que nem tanto, os sprites dos personagens são grandes na tela, mas a parte sonora é bem ruim, principalmente pelos gemidos repetitivos soltados pelo herói...
Mas o pior mesmo é a jogabilidade! Ultraman é travado ao extremo, e com isso as lutas tornam-se chatas! Aliás, Ultraman tem um sistema de lutas inovador.
Lembrando que inovador não significa necessariamente que é bom!
Você tem quatro tipos de ataques especiais que custam energia que se recarrega automaticamente, assim como teu life e o life do seu inimigo! Porém, pra derrotar um inimigo só há uma maneira: tirar todo o life dele, com isso aparecerá a palavra FINISH! Aí você dá um Fatality!
Não! Num é nesse jogo...
...
Ahh sim, quando aparecer essa palavra, você tem que usar seu ataque especial de nível quatro! Se usar outro especial ou não usar nada, ele não morre e a vida dele vai se recuperar! Daremos os créditos por tentarem inovar, mas pelo amor de Zeus, que coisa mais patética! Esse sistema de lutas torna o jogo muito repetitivo, afinal, o esquema é o mesmo pra todos os monstros do jogo! Sem falar no pé no saco que é ter que ficar fazendo isso...


17º lugar - Alien vs Predator











Um jogo que mostre a luta entre criaturas tão fodas, deveria ser foda também! Pois é, deveria... Mas esse jogo é uma grande merda!
Eu já falei sobre ele no meu review, mas vale ressaltar de novo tudo que tem de ruim.
Os gráficos do jogo são péssimos, tanto dos cenários como dos personagens que possuem cores randômicas e a jogabilidade é uma porcaria! O Predador é lento e travado, e os aliens são rápidos e te dão uma coça bonita... Não dá pra jogar essa bomba por muito tempo! Vá jogar a versão de PC ou do Arcade!


16º lugar – Adventures of Yogi Bear











Nossa, eu ganhei esse jogo de natal... Droga! Os pais não sabem escolher jogos!
Pra começo de conversa, eu não gosto desse urso! E passei a odiá-lo ainda mais depois de jogar essa merda!
Graficamente falando o jogo não é ruim, pelo contrário, os cenários são bem bonitos e os sprites são de tamanho razoável e muito bem feitos também!
Mas o complicado é que o jogo é chato pra caramba... Sabe quando você joga, joga, joga e não consegue achar um pingo de graça? Pois é. Adventures of Yogi Bear é assim... Um joguinho sem sal!
Não sei se é porque as fases parecem ser meio repetitivas ou se é porque eu não gosto do urso mesmo.


15º lugar - Home Alone 2: Lost in New York











Às vezes eu fico me perguntando, o que nós, quando criança tínhamos na cabeça? Eu alugava esse jogo... Caramba, como eu gastava dinheiro com jogos idiotas.
O jogo é baseado no filme, e obviamente a gente controla esse moleque lazarento e tem que fugir dos carinhas e de todos os objetos da casa, afinal, os objetos te atacam!
Lustre, latas, malas, aspirador de pó, e tudo que você possa imaginar... Mas não se preocupe, pra se defender você pode pegar um colar, um estilingue ou uma arminha de plástico!
Tá tudo bem agora...


14º lugar - Mario Time's Machine











Esqueça aquela história de sequestrar princesinha! Aqui a coisa mudou: Bowser sequestrou artefatos históricos usando uma máquina do tempo e agora Mario precisa resgatar esse artefatos respondendo perguntas de história e viajando no tempo!
Malditos joguinhos educativos...
Nem dá pra entender direito o que fazer nesse jogo! Você tem que recuperar os itens históricos, escolha algum item, responda perguntas e viaje no tempo! O problema é que eu num consegui entender muito bem o que significa aquela fase na água onde a gente tem que pegar os cogumelos...
Mas que grande merda hein Mario!
Bowser, por favor, sequestre a vadia da Peach e não artefatos históricos! Por mais clichê que isso seja, é muito melhor pra todos nós!


13º lugar – Mario is Missing!











Mario sumiu... Como?
Sei lá, apareceu um buraco em baixo dele e pronto! Foi embora!
Agora Luigui tem que salvá-lo...
Pobre Luigui, quando ele tem a chance de estrelar um jogo, olha só o que fazem. É sacanagem com o cara...
Não foi só o Mario que sumiu... A diversão também sumiu!
É difícil jogar esse joguinho por muito tempo, afinal, é entediante ficar andando pelas ruas atrás de pistas e artefatos históricos.
Malditos joguinhos educativos... [2]
Você precisa recuperar os artefatos que estão com os Koopas espalhados pelas ruas da cidade. Quando encontrar, tem que levar pra uma das barraquinhas de informações e terá que responder perguntas...
Sem falar que a gente nunca morre no jogo! É o jogo perfeito para os pais... Um jogo que ensina e é livre de violência alguma!
Mas a única coisa que esse game ensina é que jogos educativos são grandes merdas da humanidade!
É Luigui, melhor você voltar a ser o player dois mesmo!


12º lugar – Rise of the Robots











Quando vi a capa desse jogo, imaginei que fosse um jogo legal! Mas se analisássemos a capa de Megaman, era pra ser um jogo péssimo, portanto, não devemos nunca julgar um livro jogo pela capa.
Graficamente falando é um jogo até que bem feito, efeitos e personagens em 3D com um fundo em 2D... Não está ruim.
Mas vamos aos fatos que o fizeram entrar nessa lista...
Esse é um jogo de luta de robôs, e como opção você tem... ahn...
Vejamos...
...
Ah droga, você não tem opção nenhuma! Sempre jogará com um cyborg azul da capa!
Se for jogar no modo pra 2 jogadores, o segundo player pode escolher entre alguns robozinhos, mas se você for o player um, sempre será a porra do cyborg azul! E pela primeira vez, a gente vai desejar ser o player dois... Que ironia! Nós jogadores, que sempre odiamos ser o player dois!
A jogabilidade também é falha... Seu robô tem uma movimentação muito robótica! O RLY?
Os comandos demoram um pouco à responder e nenhum dos personagens tem golpes especiais, é tudo a mesma bosta! Então, olhando por esse lado, não faz diferença nenhuma ser ou não o cyborg azul! Já que só vai mudar alguns movimentos básicos... E a cor deles!


11º lugar – Last Action Hero











Esse jogo foi baseado no filme, e eu não assisti pra comparar, só sei que no papel principal temos o governador americano mais marombado!
Só sei disso porque pesquisei, pois se dependesse do jogo nunca teria adivinhado! O personagem principal do jogo não tem nada a ver com Arnold...
Com efeitos sonoros ridículos e uma jogabilidade que irrita até o cara o mais tranquilo do planeta, esse jogo entra pra lista dos piores!
Sério, você tem que calcular muito bem seus golpes, pois seu personagem é lento e se apertar o botão na hora errada, vai apanhar feito vaca na horta!
Até seu personagem pensar em dar o golpe, você já terá levado uma facada bem no meio da testa ou estará com o taco de beisebol enfiado bem no meio da bunda...
Da sua não né, mas na do Arnold!
Pobre Arnold, olha a situação à qual teve que se submeter...


10 º lugar – Lethal Weapon











Mais um jogo baseado em filme... E mais uma porcaria! Também não me lembro de ter assistido esse filme, portanto, falarei apenas do jogo!
E eu ia fazer isso de qualquer maneira mesmo.
Quando comecei a jogar, pensei que fosse um jogo do NES, pois os gráficos são muito ruins pros padrões do Super Nintendo, mas bons pros padrões do NES...
O pior do jogo é sua dificuldade! Tem muitos inimigos pra derrotar, tem até jacarés! Cacetada, o que diabos jacarés estão fazendo num jogo como este? Eu pesquisei e descobri que não há jacarés no filme...
E o pior é que sua munição é limitada! E quando eu digo limitada, é limitada mesmo, afinal você tem poucos tiros...
Então o jeito é ir na base dos socos e pontapés. Claro, isso se você conseguir, porque seus inimigos estão armados e sempre vão te foder ao tentar chegar perto...
Eu fiquei muito confuso com o jogo também! Logo no começo, tem várias portas e você escolhe em qual quer entrar, cada uma te leva pra um cenário!
Engraçado ver como tem coisas estranhas bem próximas nesse prédio! Numa porta você sai no esgoto, na outra no zoológico, na outra em Raccon City...
Mas que suruba!


9º lugar - Time Cop











Filmes baseados em jogos são péssimos, e jogos baseados em filmes... Também!
Eu sinceramente não me lembro de ter assistido esse filme, que por aqui se chamava Guardião do Tempo; portanto não posso dizer se o filme era bom ou se era tão ruim quanto esse jogo!
Só sei que aluguei esse jogo uma vez e me arrependi amargamente.
Os gráficos são digitalizados, tipo Mortal Kombat, mas são muito mal feitos e mal animados! É ridículo...
A música até que eu achei legalzinha! Mas não tanto.
Mas o pior mesmo é a jogabilidade... Os comandos respondem bem, só que a movimentação do carinha é muito ruim, e vencer os inimigos em combate é uma tarefa muito difícil. Não vale a pena o esforço! Nem passei da primeira fase...


8º lugar - Beethoven 2nd











Nossa, esse jogo é uma das piores coisas que eu já joguei no SNES! E o pior, é que eu alugava esse jogo também!
Na verdade, eu alugava uma fita que vinha com vários jogos, e Beethoven fazia parte do pacote. E eu até zerei essa birosca!
No jogo controlamos esse cãozinho do barulho que vai arrumar muitas confusões com sua família da pesada! [narrador da seção da tarde OFF]
A gente tem que resgatar os filhos do Beethoven, que ficam no final de uma fase! Assim que a gente encontra um, a gente tem que levar pra mãe, que fica no final da próxima fase! E você deve carregar o filhote na boca durante a fase; agora una isto ao fato da jogabilidade ser péssima, e de ter diversos obstáculos que tiram teu life canino...
A merda do cachorro enrosca na cerca e perde life; tromba com gato perde life; apanha do esquilo, encosta na lâmpada e muitas outras coisas e também perde life! Se sozinho já é difícil, ir passando com os filhotes na boca é pior ainda!
Mas o jogo é curtíssimo... E chatíssimo também!


7º lugar - Space Ace











Deus do céu, alguém conseguiu passar da primeira fase desse jogo? Sério, eu num tive paciência pra isso...
Tem tanta coisa ruim nesse jogo, que eu nem sei por onde começar!
Mas vamos lá...
Primeiro que o salto do personagem principal é bizarro!
Segundo que se você morrer, tem que recomeçar o nível tudo de novo, e putamerda, é muito difícil esse jogo...
Terceiro, apesar de ser difícil, os inimigos sempre fazem as mesmas coisas! Portanto se você tiver uma boa memória e uma paciência muito grande, quem sabe você consegue progredir no jogo na base da tentativa e erro!
Quarto, morrer parece ser o hobby favorito do nosso amável personagem! Eu morri umas quatro ou cinco vezes logo no início quando aparece o carinha atirando... Depois morri mais algumas vezes nos buracos e em outros carinhas atirando... E aí eu mandei esse jogo a merda e coloquei ele nessa lista dos piores jogos do SNES!
Me parece justo não?
O quê? Não parece justo pra você?
Humpf... Então vá falar com meu advogado!


6º lugar – Bebe's Kids











Obaaa!!! Beat’em Up!
...
Ahhh que sacanagem... Isso é piada de mau gosto! Essa merda num é beat’em up! Até tentou, mas pelamor de Zeus..
A começar pelo fato de jogarmos com crianças retardadas que tem que sair por aí batendo em seguranças e em animadores de parque de diversões! WTF!?!?!
Logo na primeira fase temos que bater em seguranças e em alguns carinhas fantasiados de ratos... Interessante!
E você vai fazer isso pela primeira fase inteira! Você derrota esses dois idiotas, depois vêm mais seguranças e mais ratos, e mais seguranças e mais ratos... E puxa vida, que jogo repetitivo! Logo na primeira fase já enjoa fácil!
Nem preciso citar que a jogabilidade é ridícula... Controlar essa molecada é um baita chute nas Dragon Balls!
Sem falar que os inimigos demoram pra serem derrotados... E pra acertar eles com essa jogabilidade é tenso demais!
Me parece que esse jogo também foi baseado num filme! Que graças à Deus eu também não assisti e muito menos sabia de sua existência... Até hoje!


5º lugar - Wayne's World











Esse jogo é baseado no filme de mesmo nome, conhecido por aqui como “Quanto mais idiota melhor!". Bom só pelo nome do filme, já dá pra ter noção de que tanto o filme como o jogo, são coisas fantásticas!
São dois idiotas rockeiros que tem que ir passando de fase e lutando contra terríveis instrumentos musicais... Ohhhh céus! Na verdade são dois idiotas, mas a gente só controla um!
O jogo é ridículo, gráficos são horríveis, músicas péssimas, dificuldade absurda e fator diversão nulo! Diabos, quem foi que criou tamanha merda?
Pior que isso só saber que esse jogo foi lançado também pra Game Boy, NES e Mega Drive!
Foder com apenas um console já não era o bastante?


4º lugar - Ballz 3D











Sinceramente, acho que quando criaram esse jogo, não era pra que ninguém o levasse a sério! Sei lá, eles criaram personagens parecidos com moléculas, mudaram a cor das bolinhas só pra não ficar todo mundo igual e pronto! Bota todo mundo pra lutar aí... Tá feito o jogo!
O cenário é sempre um espaço bem grande com um telão que fica passando alguns escritos. Os efeitos sonoros são ridículos e a jogabilidade pior ainda... Aliás, no começo do jogo, fica uma voz gemendo! Parece filme pornô!
Mas sério mesmo, olha só pros personagens... São somente um amontoado de bolas, sem perfil, personalidade ou qualquer outra coisa!
O Tristan bem que poderia falar de alguns desses personagens aqui na nossa seção PERFIL!
Isso sem falar no desempenho dos lutadores... Independente de qual você escolher parece que é tudo a mesma merda!


3º lugar - Race Drivin’











Acho que esse jogo tentou utilizar a tecnologia em 3D! Tentou e fracassou...
Ficou muito bizarro! A começar pelos gráficos que não são mais que formas geométricas mal feitas...
Os carros são retângulos com rodas e o cenário é só uma planície com um cenário mal desenhado ao fundo.
A jogabilidade é uma palavra inexistente nesse jogo. Controlar o retângulo ambulante é patético; é praticamente impossível ficar por mais que 20 segundos andando certinho na pista... Ele vira demais, é muito escroto! Tem que mandar fazer alinhamento e balanciamento nesse carro!
E quando você bate numa casa, por exemplo, seu carro explode e até mostra o replay do fato! Engraçado que você bate e o carro volta, parece uma mola...
Uma coisa que achei bizarra, nem a CPU consegue progredir no jogo!
Sabe quando você deixa um jogo ligado e ele roda uma demo pra mostrar como é? Pois bem, liguem esse jogo e deixem a demo rodando... A CPU sempre explode no looping da pista! É sério, ele fica morrendo e morrendo e morrendo, não passa nunca! É bizarro!


2º lugar - Captain Novolin











Tá certo, esse jogo geralmente fica no topo dos piores do SNES, mas aqui ele ficou em segundo lugar! Pois é, ainda tem um pior que ele!
Mas o que esperar de um jogo produzido por uma empresa farmacêutica (Umbrella?!?!) e que tem o intuito de ensinar as crianças sobre a diabetes?
Obviamente devemos esperar que viesse uma merda de jogo... E é exatamente isso que aconteceu!
Na boa, eu não aprovo jogos como maneira de educar! Educar remete a algo que vai dar trabalho e vai ser chato, e sempre que tentam fazer isso se tornar algo agradável na forma de um jogo, sai merda e ninguém acaba jogando e muito menos aprendendo!
E é por isso, que Captain Novolin fica com os segundo lugar!
Você fracassou na sua missão Capitão... Ninguém aprendeu sobre diabetes com você!
Só aprenderam a ficar longe de jogos desse tipo!


1º lugar - Hong Kong 97











Quando eu joguei esse jogo, eu pensei que era um hack daqueles bem mal feitos! Mas depois eu vi que não era hack; esse jogo foi lançado e foi fabricado por uma empresa e não por jovens nerds cheios de açúcar no sangue! Se bem que os desenvolvedores do jogo podem ser assim, mas enfim...
A fabulosa empresa que fez o jogo se chama (ou chamava) HappySoft!
E por incrível que pareça, no inicio do jogo, aparece um anúncio perguntando se a gente não quer revender o jogo pra eles...
Cara, como colocam uma "oportunidade de trabalho" na abertura de um jogo? Todo mundo ia querer revender esse jogaço, e a empresa não ia conseguir atender a tamanha demanda e...
...
Tá parei!
...
No jogo você é Chin, um parente do Bruce Lee e tem que atirar (?) num bando de chineses malucos que vem pela tela! Você só tem uma vida, se relar em alguma coisa você já era; portanto você só perde nesse jogo!
Sério esse jogo é muito trash! É o cúmulo do trashismo... Eu até to inventando palavras!
O jogo só possui uma fase, onde tem uma tela de fundo, que às vezes pode ser uma propaganda da Coca-Cola, a cara de um chinês ou qualquer outra coisa idiota ao extremo!
Vários chineses e outras coisas vêm de cima pra baixo e você tem que atirar, tem até a cabeça voadora do chinês mestre! A ÚNICA música presente no jogo é irritante ao extremo.
Isso sem citar os gráficos e animações! Aliás, não existem animações!
Aparecem imagens digitalizadas de pessoas mortas ou do próprio Chin quando ele morre! É muito tosco...
Não é apenas o pior jogo do SNES...É o pior jogo que eu já joguei na minha vida!


Menções Horrorosas

Shaq Fu











A causa, motivo, razão ou circunstância desse jogo não ter entrado na lista principal e ter ficado apenas como uma menção horrorosa, é que pra mim, ninguém deve levar a sério um jogo onde colocaram um jogador de basquete pra lutar contra uma galerinha do barulho e não num jogo... de basquete!
Sinceramente não dá pra levar isso a sério...


Revolution X











Pelo mesmo critério utilizado em Shaq Fu, eu não posso levar a sério um jogo do Aerosmith que não seja algo relacionado à algum game musical, do tipo Guitar Hero no mínimo...
Num sei se compreendi muito bem a história desse jogo, mas parece que sequestraram os membros da banda e nós controlamos um fã que utiliza uma arma que mais parece aquelas de Paintball e vamos tentar resgatá-los!
Eu quero que o Aerosmith se exploda!
Eu num vou sair por aí atirando em um monte de caras pra salvar esses idiotas! Por que não contrataram seguranças?



E finalmente terminei meu Top 20 dos piores jogos do SNES! Foi tenso ter que jogar todas essas bombas, mas agora vocês já estão prevenidos contra gripe suína todos esses males! Só fiquem longe e tudo estará bem pra vocês...
Claro, sempre pinta aquela curiosidade pra saber o quão ruim são esses jogos, mas aí é por sua conta e risco! Eu já fiz minha parte, ganhei minha estrelinha de bom menino e já posso partir em paz...


See ya!
Plataforma:


45 comments:

Nesbitt disse...

Vixe cara, quanta merda! Mas o Justice League Task Force não considero tãaaaao ruim assim, e a respeito do Superman de Mullets, tem haver com a fase atual dele nos quadrinhos na época. Eu joguei bastante esse, e o Zé Colméia também, mas o Zé Colméia não lembro de muita coisa pra comentar a respeito!

^^

Renanbianchi disse...

UAHsuhauehas joguei quase todos desses, inclusive Zé Colmeia e Beethoven 2. Joguei também aquela merda educativa de diabetes HAUshauehsuh!

O melhor foi descobrir que Race Drivin' na verdade era Hard Drivin' no Mega e no Arcade, e que ambas essas versões ficaram bem "melhores" ja que o jogo em essência é o mesmo.

Muito bom o top 20, joguei quase tudo que vc tem ai. Ahsuaehausa Valeu por me lembrar da minha infeliz infância =P.

Falco disse...

"É Luigui, melhor você voltar a ser o player dois mesmo!"
Na verdade, a segunda tentativa do Luigi em um jogo estrelado por ele(Luigi's Mansion) foi muito boa -q
de qualquer forma, eu ri -q

Azrael_I disse...

Caraca, P.A., ter saco pra jogar tanta bomba de uma vez, na minha opinião, é o seu maior mérito nesse top! Vamos aos comentários:

- Combatribes: Eu juro que tentei jogar esse jogo, mas não dá, ele é MUITO chato. Não por ser difícil, eu adoro jogos difíceis, mas esse não é chato por ser difícil, é difícil por ser chato! Ouvi falar que a versão pra Arcade é melhor...

- Justice League: "Eu acho que se tivessem feito um beat’em up com os personagens da Liga da Justiça, o jogo seria fodão! " Eu discordo. Jogue Death and Return of Superman(que, aliás, deveria estar na lista) e mude sua opinião, chapa! Não tem jeito, praticamente todos os jogos de super-heróis do Snes eram ruins... e à propósito, duvido que tivessem feito o que você queria na época, colocado a Mulher Gavião e o John Stuart, no máximo iam colocar o Hal Jordan(Lanterna Superman wannabe) e o Gavião Negro... questão da popularidade, saca.

- Ultraman: Esse é um jogo 8 ou 80; se não é fã, não jogue. O sistema de lutas ficou adequado com o seriado, o Ultraman só finalizava os oponentes com seu golpe mais forte após deixar eles bem bambos mesmo. O único seriado do Ultraman que passou oficialmente no Brasil nos últimos 20 anos foi Ultraman Tiga(passou na Record, na mesma época que Pokémon) e quase ninguém viu, mas cerca de 25-30 anos atrás passaram vários seriados da família Ultra(sim, eu sou fã), incluindo o ótimo Ultraseven(à propósito, o jogo do Ultraseven para Snes é beeeeem melhor que esse do top. Merecia entrar no top dos melhores).

- Alien vs. Predador: Nada a declarar, concordo em gênero, número e grau. Mas acho que essa bomba merecia uma posição mais elevada no seu top, hehe.

- Yogi Bear: Sempre gostei do desenho do Zé Colmeia, mas esse maldito jogo merece estar no top! Jogo ruim que é uma desgraça!

- Home Alone 2: Er... próximo?

- Mario's Time Machine, Mario is Missing, Capitain Novolin: realmente, jogos educativos ERAM uma merda... mas atualmente até que andam fazendo um bom trabalho, colocando ensino nos jogos. A série Brain, para DS, é um bom exemplo disso.

- Rise of the Robots: Eu sinceramente até hoje não acredito que Brian May fez a trilha sonora desse toletão! Sim, acreditem se puderem, mas quem toca a música disso é ninguém menos que o guitarrista do Queen...

Azrael_I disse...

- Last Action Hero: resumindo a história: Arnold Schwarzzeneger faz o papel de um personagem de filmes de ação/comédia, e herói de um guri qualquer; o guri acha um ingresso mágico que lhe permite entrar nos filmes do personagem do Arnold e lá eles aprontam mil confusões com uma galera do barulho(Narrador da Sessão da Tarde off). Ou seja, o jogo é tão ruim quanto o roteiro.

- Lethal Weapon: Não sei no que é mais difícil acreditar: que fizeram um jogo TÃO MALA desse filme, ou que você não sabe que esse é o filme Máquina Mortífera...

- Time Cop: Jogo tão ruim quanto o roteiro(2). Não dá, Van Damme só fez merda na vida.

- Beethoven's 2nd: Eu até que gostei do jogo... mas o sprite do cachorro tá feio demais. Tão feio quanto o do desneho animado.

- Space Ace: Nunca joguei, e graças a você, nunca jogarei também, hehehe.

- Bebe's Kids: Nunca joguei, e graças a você, nunca jogarei também(2)

- Wayne's World: Pow, fale mal do jogo, mas não do filme! O filme é "mó massa véio", com trilha sonora muito boa. E meu pai teve uma Fender Stratocaster Special Wayne's World Edition.

- Ball Z 3D: Tem gente que gosta desse jogo, não sei como... talvez por causa dos gemidos.

- Race Drivin': esse toletão merecia o primeiro lugar!

- Hong Kong 97: Nunca tinha ouvido falar desse jogo... será que mais pra frente não tem fases de Beat n'Up? Enfim, Nunca joguei, e graças a você, nunca jogarei também(3).

- Shaq Fu: Tão absurdo quanto ver o Shaquille O'Neil "lutando basquete", é ver o Michael Jordan usando basquete num jogo de plataforma(Chaos in the Wind City), que também merecia estar aqui.

- Revolution X: Putz, eu zerei esse! e junto com o meu irmão! A última fase é no meio do show do Aero(fale mal do jogo, mas não da banda pow!). Mas enfim, só pra quem é fã daqueles joguinhos de tiro que saíam pra Master e Nes...

Muito bom o top, P.A., mas acho que tinham muito mais jogos ruins que mereciam entrar na lista. Só que isso também vai um pouco do gosto pessoal, hehe.

P.A. disse...

@Azrael

Jogue Death and Return of Superman(que, aliás, deveria estar na lista) e mude sua opinião, chapa! Não tem jeito, praticamente todos os jogos de super-heróis do Snes eram ruins...
Cara, eu curti o Death and Return of Superman!
Num é nenhum um jogão, mas achei até que bacana! (Y)
E pera aí, Marvel Super Heroes e X-Men são dois jogos de heróis em beat'em ups mto bons! Que eu esqueci de citar na lista do melhores... =/
Se tivessem feito um da Liga da Justiça nos mesmos moldes, acho que teríamos um bom jogo!

- Lethal Weapon: Não sei no que é mais difícil acreditar: que fizeram um jogo TÃO MALA desse filme, ou que você não sabe que esse é o filme Máquina Mortífera...
Epa, eu sei que esse filme é o Máquina Mortífera! Só pela capa do jogo eu já percebi isso... Eu só disse que não me lembro se assisti ou não! Aliás, dos filmes citados aqui, acho que só assisti Bethooven e Home Alone.

Hong Kong 97: Nunca tinha ouvido falar desse jogo... será que mais pra frente não tem fases de Beat n'Up?
Não... É sempre uma tela com uma imagem ridícula ao fundo e chineses vindo em sua direção de cima pra baixo! Só fica nisso mesmo. ¬_¬
O jogo não tem fases! E como eu disse, você nunca ganha... Só se fode nesse jogo! ;)

Shaq Fu: Tão absurdo quanto ver o Shaquille O'Neil "lutando basquete", é ver o Michael Jordan usando basquete num jogo de plataforma(Chaos in the Wind City), que também merecia estar aqui.
Putz, é mesmo! Esqueci de citar o jogo do Michael Jordan matador de inimigos com a bola mortal de basquete! xD

Revolution X: Putz, eu zerei esse! e junto com o meu irmão! A última fase é no meio do show do Aero(fale mal do jogo, mas não da banda pow!)
Eu num falei mal do Aerosmith não... Só falei que não dou a mínima pra eles! =P

Sabat disse...

Herege!! COMO VOCÊ SE ATREVE A FALAR MAU DE QUALQUER COISA RELATIVA A ULTRAMAN NA MINHA FRENTE XD

kkk Mas é um jogo mais ou menos mesmo! Discordo que seja um dos piores do SNES, tanto por que é um port muito fial do arcade e por não ser um jogo de luta tradicional: nós temos que detonar os monstrengos do jeito que o herói fazia no live action que por sinal, não tinha tanta ação nas lutas como essas séries mais novas que vc citou XD Era bem parado mesmo!! O jogo é bem fiel à série!

Mas não quero nem saber, os Ultras são meus heróis de infãncia e fim de papo XD

gamesportemania disse...

Cara a lista ficou muito boa, a única coisa que acho que não está certo é a respeito do jogo Race Drivin. Pra mim, este é o pior jogo que já joguei na vida, embora este Hong Kong eu nunca tenha visto, e ao se julgar pela imagem o jogo é muito ruim mesmo.
A imagem aí parece aquelas montagens que são feitas no Paint, é muito foda.

Gueibs ManoMona disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
Diabetes? KKKKK!
Porque? KKKKK!
Como assim? Lançar um jogo ridículo para
ensinar as crianças sobre Diabetes?
KKKKKKKKKKKKK!
Descupa, mas não dá!

Rafa disse...

Eu já imaginava que Hong Kong 97 pegaria o primeiro lugar depois de ver Captain Novotrade em segundo. Aquele jogo simplesmente é o amadorismo mais bizarro que eu já vi na minha vida.

Porém, se você ler um pouco sobre a história da China, pode até achar alguma graça na história do jogo (ele tem opção para o inglês e passa uns slides toscos no começo contando todo o contexto da "produção").

Tristan.ccm disse...

O Tristan bem que poderia falar de alguns desses personagens aqui na nossa seção PERFIL

Po. PA, eu pensei que vc gostasse de mim...

Zanholo disse...

[b][blue] Hong Kong 97 merecidicimo!!!!! alias acho que não tem jogo pior em game nenhum,o unico que empata com ele é o ET do atari [:d]

agora colocar esses jogos é pura injustiça:

1-The combatribes - esse jogo foi uma otima conversão do arcade para snes,ele é da epoca do Cabal e do Kung Fu!!!!!! as maquinas ainda não tinham tanto recurso......

2-Justice League Task Force - Esse éo tipo de jogo que o pessoal não sabe fazer golpes e combos e fica falando que o jogo é ruim,no lugar dele poderiam ter colocado o shaq fu que tem uma jogabilidade Horrivel!!! eu que sou especialista em jogos de luta nunca consegui fazer siquer um golpe nessa porra.

3-Ultraman: Towards the Future -outra injustiça pois esse jogo foi um dos 1° lançado para nes e com um otimo grafico para epoca,esse é o tipo de jogo que quando você aprende vai embora!!!

4-Alien vs Predator - esse é um jogasssssso ele é dificil por isso que estão falando que ele é ruim,se todos os jogos dificeis fossem ruim o nes não ia sair da caixa.

5-Mario is Missing! - isso é injustiça pura,pois esse jogo é exelente!! o que acontece é que a maioria dos fãs de Mario não gostavam de rpg,assim como tem muita gente que ainda não gosta do Final Fantasy.

P.A. disse...

@Rafael

Porém, se você ler um pouco sobre a história da China, pode até achar alguma graça na história do jogo (ele tem opção para o inglês e passa uns slides toscos no começo contando todo o contexto da "produção").


Cara, o problema nem é a história... O problema é o jogo todo! :S
Gráficos, jogabilidade, músicas, efeitos sonoros... Nada disso presta no jogo!

P.A. disse...

@Ein Jinja

1-The combatribes - esse jogo foi uma otima conversão do arcade para snes,ele é da epoca do Cabal e do Kung Fu!!!!!! as maquinas ainda não tinham tanto recurso......


Até concordo, mas mesmo assim o jogo é muito ruim. A jogabilide não ajuda, ainda comparado com outros jogos do gênero. ;)


2-Justice League Task Force - Esse éo tipo de jogo que o pessoal não sabe fazer golpes e combos e fica falando que o jogo é ruim,no lugar dele poderiam ter colocado o shaq fu que tem uma jogabilidade Horrivel!!! eu que sou especialista em jogos de luta nunca consegui fazer siquer um golpe nessa porra.
Tá pode até ser por isso mesmo... Porque eu realmente não consegui fazer os combos. Mas se pra jogar um jogo de luta eu preciso fazer um curso antes pra conseguir dar as magias mais simples, então ele é ruim pra mim! =D
E expliquei o porque de não colocar o Shaq Fu na lista!


3-Ultraman: Towards the Future -outra injustiça pois esse jogo foi um dos 1° lançado para nes e com um otimo grafico para epoca,esse é o tipo de jogo que quando você aprende vai embora!!!
Sim, os gráficos são bons mesmo! Mas o jogo é enjoativo e a movimentação do Ultraman é ruim...
MELDELSSS a fúria dos fãs do Ultraman vai se abeter sobre mim! :O


4-Alien vs Predator - esse é um jogasssssso ele é dificil por isso que estão falando que ele é ruim,se todos os jogos dificeis fossem ruim o nes não ia sair da caixa.
Por favor, defina JOGASSO?
Se tá confundindo esse jogo com a versão de Arcade, só pode. Aquela versão sim é foda... Essa versão pra SNES é uma bosta!
Um jogo ser DESAFIADOR (como Contra, Mega Man e Battletoads) é uma coisa, ser MAL FEITO é outra, completamente diferente!


5-Mario is Missing! - isso é injustiça pura,pois esse jogo é exelente!! o que acontece é que a maioria dos fãs de Mario não gostavam de rpg,assim como tem muita gente que ainda não gosta do Final Fantasy.
Isso não faz sentido. Primeiro porque esse jogo não é exatamente um RPG! E segundo porque Super Mario RPG fez muito sucesso e agradou inúmeros fãs do Mario! (Y)

Ein Ninja disse...

1-Eu disse que no lugar do Liga da Justiça voce poderia ter colocado o Shaq Fu que é um jogo horrivel...... o justice League Task Force não merecia isso!!! e se para isso você precisa de cursinho é melhor fazer mesmo,pois para criticar um jogo tem que saber do que esta falando.

2-Eu conheço muito bem o Alien vs Predator do arcade e o que eu estava me refirindo é esse do snes mesmo!!!! o jogo é bom,da para usar armas e fazer sequencias legais. Basta apenas ser criativo!!!!! se o jogo é dificil isso não quer dizer que ele é ruim....

3-Isso não faz sentido. Primeiro porque esse jogo não é exatamente um RPG! E segundo porque Super Mario RPG fez muito sucesso e agradou inúmeros fãs do Mario! (Y)

O Mario Missing é um Adventure RPG e ele não foi progamado pela nintendo por isso ficou diferente,e foi feito para ser um jogo educativo,ele não merecia estar ai.

OBS:Não estou aqui para criticar sua lista mas sim para te informar que existem jogos bem piores que esses ai da lista,um exemplo desses é o pit fight...

Para mim o unico dessa lista que é realmente Horrivel e incontestavel é o Hong Kong 97.

Anônimo disse...

@Ein Ninja:

Perae, Mario is Missing pode ser considerado um adventure educativo, mas não é um RPG de jeito nenhum. RPGs são definidos pelo desenvolvimento dos personagens no decorrer do jogo, pela narrativa e foco maior na história, combates e quests, além de outros elementos do RPG de mesa que não estão neste jogo. (http://en.wikipedia.org/wiki/Role-playing_video_game)

E Mario is Missing merece estar na lista sim, é muito chato mesmo sendo um jogo educativo. Math Blaster por exemplo, é educativo e surpreendentemente divertido.

Cosmão disse...

Jesus seja louvado!
Algumas dessas porcarias passaram pelo Shugames como GAME CRAPS, mas outros eu fui poupado!!
Hoje o Matt (old games zine) me indicou esse Captain Novolin pra jogar, e ainda bem que entrei aqui antes, poupei meio cérebro....

Anônimo disse...

Tirando o Zé Colmeia que eu o considero legalzinho o resto é puro lixo.

Reader disse...

Aliens VS Predador é o jogo mais filho da puta dessa lista.

P.A. disse...

1-Eu disse que no lugar do Liga da Justiça voce poderia ter colocado o Shaq Fu que é um jogo horrivel...... o justice League Task Force não merecia isso!!! e se para isso você precisa de cursinho é melhor fazer mesmo,pois para criticar um jogo tem que saber do que esta falando.
E eu sei do que estou falando.... Justice League não passa nem perto de Street Fighter ou Mortal Kombat! Quem puder escolher, certamente não escolherá Justice League! ;)

2-Eu conheço muito bem o Alien vs Predator do arcade e o que eu estava me refirindo é esse do snes mesmo!!!! o jogo é bom,da para usar armas e fazer sequencias legais. Basta apenas ser criativo!!!!! se o jogo é dificil isso não quer dizer que ele é ruim....
Eu num disse que o jogo é chato porque é difícil... Afinal, adoro Contra, Mega Man, Battletoads e tantos outros jogos que são muito mais difíceis que Alien vs Predator! Acontece que o jogo é difícil pelos motivos errados... Ele é difícil de jogar, pois sua jogabilidade não colabora e isso torna o jogo difícil! Diferente dos outros que eu citei, que são desafiadores, mas prazerosos de se jogar e tentar sempre que morrer! (Y)

3-O Mario Missing é um Adventure RPG e ele não foi progamado pela nintendo por isso ficou diferente,e foi feito para ser um jogo educativo,ele não merecia estar ai.
Faço minhas, as palavras do @adinanretrogamer!


OBS:Não estou aqui para criticar sua lista mas sim para te informar que existem jogos bem piores que esses ai da lista,um exemplo desses é o pit fight...
Sinta-se livre pra discordar do que achar que deve! (Y)
Listas são muito pessoais mesmo, faz parte...
Acho que Pit Fighter seria o de posição número 21 na minha lista. xD

P.A. disse...

@Cosmão

Matt queria te sacanear... =P
Mas num joga Captain Novolim não! Joga Hong Kong 97! (Y)

rdtgreterr disse...

Captain Novolin é uma bomba! E não é de insulina!

ST disse...

PELAS BARBAS DO PROFETA QUE TOP HORRIVEL! @-@

Era isso que pretendia despetar em nós leitores, né?!
Uma pequena parte disso ai eu tive a infelicidade de conhecer na TV, nada de emuladores. Yogi Bear eu tive em cartucho, comprado com o suado dinheirinho da minha mãe, e concordo, o jogo é bunitinho visualmente, tem bixinhos pra matar, e a trilha sonora é até legalzinha, mas sei la, o bagulho não colou, preferi pegar ele a... CAPITAIN NOVOLIN!

Só uma pequena contribuição, existe o jogo dos 101 Dalmatas que é absurdamente igual ao Bethoven, faz tempo que eu joguei, mas diria até que é um hack! tem que pegar filhotes, pular cercas, churrasqueiras, gatos, enfim, tudo que esteja a cima da calçada, se tiver estomago mesmo jogando tudo isso, ou mesmo alguma tendencia ao masoquismo NÃO-vale a pena ver!

Concluindo, ótimo blog, faz algum tempo que eu ja acompanho, equipe está de parabéns, só não digo "continuem assim" porque as vezes demoram muito pra atualizar D:

Reader disse...

Poooxa esse jogo do aerosmith eu lembro porque saiu um review sobre ele na Herói Games (sim, aquela das antigas)
XD

Thiago Zolini disse...

Desses, só joguei Alien Vs. Predator... Que bom que passei longe do resto ahauhauha

ilber disse...

Eu já conhecia e já tinha jogado Hong Kong 97, até escrevir um texto sobre ele em um blog que contribuia (Game Nostalgia). E, sem dúvida nenhuma, esse é o pior jogo existente na face da terra. Até mesmo minha prima de 4 anos de idade faz um jogo mais bem-feito, mais bonito, mais divertido que esse treco. Sim, acho que esse jogo é, sem dúdivda, um @#$@#%$$%@$#@¨F%#!RFB

Matheus disse...

Zina você ja imaginou um game pior que Hong Kong 97?

-Não imaginei.




Realmente o PIOR JOGO DE TODO O UNIVERSO.E até de alguns paralelos por aí

Anônimo disse...

Hong Kong 97 foi um game produzido por uma industria de cerveja,tai a razão de ter saido um game tão ruim.E o pior,existe um filme de mesmo nome que foi lançado um ano antes do lançamento desse lixo,inclusive o rotteiro do filme é muito parecido com o do game.A industria de cerveja que produsiu o game chamada de HAPPY SOFT fes o game baseado no filme ilegalmente,sem licensiamento algum.
Junte tudo isso com o fato deo game ser uma merda e aparecer a imagem de um cadáver real e temos O PIOR GAME DO UNIVERSO!!

Max Silva disse...

Tenho dois desses jogos no meu emulador de SNES.Alien vs. Predator e Letahal Weapon,o primeiro é sem comentarios,uma bosta!O segundo até que é legalzinho,meio sem noção,com fases tão longas que fazem com a viagem da minha casa até o colégio não passe de uma quadra!E não sei se isso é um problema com a minha versão,mas eu não morro nesse jogo!Eu caio,sou baleado e devorado por crocodilos,mas não morro nunco!

Anônimo disse...

Pôxa... Mas em um console com mais de seis mil jogos é claro que só poderia ter muito lixo. Só no meu emulador (que tem só quinhentos e cinquenta e poucos) tem muito jogo que é tão ruim, mas tão ruim que quando eu vejo a tela de demo eu desisto de jogar. O que tem de Zelda - versão paralítica, Mario-plágio... Os puzzles desconhecidos e os joguinhos educativos então, uhg... À propósito: P.A, você conhece a trilogia "Mario Early Years"? Se não, sorte a sua!

P.A. disse...

Já ouvi falar... Mas nunca joguei! =D

Julia-Sama disse...

Super nintendo! o video game da minha vida!!!

se meu joystick não tivesse estragado estaria jogando até hoje KKKKKKKKKKKKK

bah meu, eu tenho o Beethoven, é fantastico como eu disperdicei tempo pra virar aquele jogo... recomendo também Dragon Lair (tanto pra pior jogo como pra pior capa) e 007 jr (excelente, baxei até o emulador no pc)

Anônimo disse...

eu fiz um jogo de luta numa engine chamada fighter maker acho que ficou bom mas sei lá eu queria ter uma opinião geral o nome é massacre fighter tá nesse endereço aqui ó http://www.4shared.com/account/file/MIO2QPMy/MASSACRE_FIGHTER.html lá tambem tem a engine é bem leve não se preocupa não bom sobre esse post eu achei engraçado o jogo 3d ball z eu tambem jogava isso hahahaha.

Son Goku disse...

Sobre o ultimo jogo:fruta que caiu do carvalho!OMFCN(OH MY FUCK CHUCK NORRIS)WITBS?(WHAT IS THIS BITCH SHIT?)OML(OH MY LOL)WITPLOL!/WITDLOL!(WHAT IS THIS POKEMON/DIGIMON LOL!)

comeki elis fais ums jogitus cum essia caria di pau?

sobre o Shaq Fu ,tem outro jogo chamado Michael Jordan em que ele joga bolas de basquete nuns zumbi co cabeça de bola de basquete,pior que o jogo não tem enredo,vc só resgata uns homem dentro de portas,maquinas que com uma chave fazem plataforma grudada na parede levantar!
Mas Michael Jordan?LOL!LOL!LOL!LOL!LOL!LOL!LOL!LOL!LOL!

Son Goku disse...

a e outra coisa!o balz 3d!KKK!LOL!HUASHUASHUAS!KKK!LOL!HUASHUASHUAS!
eu joguei esse jogo,é peeeeeeeesiiiiiiiimoooo!parece que tem uma mulher gemendo no fundo ena seleção de personagens eles começão a dar créu no vento!LOL!

Marcel Santana disse...

As suas resenhas dos dois jogos do Mário são hilárias! hehe! Bom post!

Sakeh disse...

Falando em gemidos em jogos, no Perfect Dark do Nintendo64 se você colocar a bazuca e atirar no chão e continuar assim por um tempo ( com vida infinita é claro ) você ouve ela gemendo parece que ela ta trasando -_- ( acho que fizeram o efeito de gemido com alguém fazendo um vulco-vaco)

Unknown disse...

caramba cara. o time cop eu jogei a uns 10 anos atras. me lembro por causa da musiquinha. o jogo é uma desgraça!!!!!!!desgraça mesmo!mas a musica até que é bouinha....

Anônimo disse...

vadia da peach?mario e um dos jogos mais foda, claro que as viagens no tempo foram uma bosta,mas chama assim, de vadia, tu e bem mais vadia q ela pq de vadia ela não tem nadae ve se aprende a escrever luigi, não se diz "luigui" é ''luigi" entendeu troxa?

P.A. disse...

Quem é você? O pai da Peach?
Me corrige no Luigi, mas mal consegue acentuar ou pontuar seu texto.

Agradecemos a preferência.
Volte sempre!

epeles disse...

Seu conhecimento em jogos eh fantástico, porem, em filmes... PQP.
Nunca ter assistido Timecop ou nem saber q Lethal Weapon eh Maquina Mortifera fez vc perder bastante credibilidade, meu caro!

Rockslam disse...

rapaz parabens pelo topico também lol

ainda mencionaria como menções horrorosas PIT FIGHTER, ja ouviu falar? kkk é muito ruim tb :p

davidsilva disse...

Só faltou um: Super James Pond.

Alvarochaves1999 disse...

Prefiro o Genesis por ter jogos melhores!

Unknown disse...

Nossa foi bom .eu ri muito mas vc esqueceu de um jogo horrível. .baseado em filme tambem.. esterminador do futuro. .esse jogo e o (O) da falta de jogabilidade e graficoa e etc... horrível ao extremo ..

Postar um comentário