Californication

domingo, 13 de fevereiro de 2011 Postado por Azrael_I

Esta música foi a responsável pelo boom do sucesso do Red Hot Chilly Peppers (eles já faziam sucesso, mas o CD Californication foi que tornou a banda um cult mundial). A música Californication é uma homenagem à cultura pop (referências a cantores como Kurt Cobain e David Bowie, Star Wars e Star Trek, entre muitas outras coisas), mas o clipe dela é uma homenagem do vocalista Anthony Kiedis aos videogames; o clipe é quase todo em 3D em terceira pessoa, lembrando muitos jogos de Playstation e Nintendo 64 (além de outros), como Need for Speed, Tomb Raider, Crash Bandicoot e muitos outros. Chega de papo e vamos à ação!





"Dream of Californication!"
Plataforma:


7 comments:

stubb disse...

Legal!
Na época que lançou eu achei que tinha mesmo um jogo e a música era tipo um Original Music Video/Trailer and stuff...
Aliás, pode parecer abuso mas você (Azrael_I) ou alguém mais :DDD
Poderia fazer um mini-guia no mesmo estilo comédia do Site/Blog mostrando as várias Gerações dos Pokemons, mostrando a "evolução completa" da série (Por favor Deus, que eu não esteja falando merda se já existir um Guia assim)
Abraços

Patricia Loupee disse...

Esse clipe é tão awesome... Eu me lembro de quando passava na MTV, eu ia direto pra frente da TV, tentar reconhecer os jogos ao qual eram feitas referências.

Ah, eu falei que esse clipe é da mesma época do meu "auge" como gamer?

Virei fã de Chilli Peppers MESMO por causa dele.

P.A. disse...

Eu adoro esse clipe! Muito legal...


@André
Mini-Guia das gerações Pokémon? Como assim?
Exemplifique melhor a sua idéia pra analisarmos... :)

Anônimo disse...

Caramba,que saudade daquela época!Nos anos 90,musicas fodásticamente boas como essa faziam sucesso,ao contrário de hoje,que só tem porcaria tocando por aí...esse clipe é como um jogo da banda,e como ele se passa na CALIFORNIA,um jogo que se encaixa muito com ele é o CALIFORNIA GAMES e o GTA SAN ANDREAS...que pena que a ROCKSTAR não botou essa música no jogo...

stubb disse...

@P.A.
Entom cara, a idéia veio com a lendinha do Creepy Black, então... fazer um guia, explicando da 1º geração até a 3º (Já que a 4º do Black and White ainda tem mistérios), como:
Porque a versão japonesa de Pokemon Red só haviam 50 e poKos Pokemons mas, na Americana tinham os 100to e poucos (Os mesmos de Pokemon Stadium de 64).
Como a empresa chupa dinheiro das infelizes bundas das pessoas com inúteis versões identicas (Porque Gold e Silver se ja tinham em mente a Crystal, 2 meses antes do lançamento?)
Experiências/histórias arrecadadas de algumas pessoas...
Partidas Online... no Brasil, funfa? Qual quantidade?

Seria mais uma seção de curiosidades, entende?
Até mais, um beijinho pa mamãe, po papai e pa voxe :*

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

um dos melhores videoclipes deles. nenhum gamer enjoa de ver Californication várias vezes,praticamente é uma homenagem aos games e a nós.

Unknown disse...

https://docs.google.com/forms/d/1qN7PtHs8yH6p_qpsy039B6_HZJnouvciAQm9zSNP9Ho/viewform


Olá!! :) poderiam partilhar 5 minutos do vosso tempo a responder a um questionário bastante acessível sobre a Sega! :) quem sabe e isto correr bem a Sega poderia avançar com algo deste género!

Postar um comentário