Donkey Kong (NES)

domingo, 27 de abril de 2008 Postado por P.A.

Gênero: Plataforma


Fabricante: Nintendo


Lançamento: 1981 arcade / 1986 NES


Jogadores: 1-2 players alternado




Um dos primeiros grandes sucessos do NES (e ainda viriam muitos por ae), simplesmente unia dois grandes personagens da Nintendo; Mario, que até então nem possuía um nome, já que era conhecido com Jump Man, e Donkey Kong, que era o vilão do game!

O jogo é bem simples, e tem como objetivo, ajudar o nosso amigo Jump Man a salvar a princesa Pauline das garras do terrível gorila que ficava jogando coisas em você. Basicamente, você tinha que apenas desviar dos objetos e chegar até o topo para salvar a princesa. Parece fácil na teoria, mas a cada fase que você passa, a coisa fica mais difícil. Tá certo que o jogo só possui três fases, mas quando você passa as três, ele recomeça, repetindo e com um nível de dificuldade maior.

É até difícil de entender como um jogo tão simples como este, fez tanto sucesso entre os jogadores, conquistando milhões de fãs. Pode-se dizer que esse jogo foi a "alavanca" pro sucesso do NES e também do Jum... er... do Mario!

Você sabia que...

O bigode e o nariz grande do Mario não são um mero acaso? É isso mesmo, Mario foi criado assim devido a pouca tecnologia da época, já que não era possível detalhar o rosto como eles queriam, então os desenvolvedores resolveram criá-lo com um nariz bem grande, um bigodão e um macacão azul e vermelho, pra fácil visualização, dando uma boa aparência ao encanador! Que nesse game, nem encanador era, e sim um carpinteiro... Por isso o cenário nesse estilo!



NOTA FINAL: 7,5
VALE A PENA JOGAR, MAIS PELA CURIOSIDADE E PELO SIGNIFICADO QUE O JOGO TEVE NO CONSOLE!



Plataforma:


Comente com o Facebook: