Sobre emulação

terça-feira, 29 de abril de 2008 Postado por P.A.

A emulação vem crescendo a cada dia, já que é possível jogar video game no seu computador e ainda por cima, de graça! E isso levanta uma polêmica, sendo que com isso, as produtoras tanto de games, quanto dos próprios consoles acabam por não lucrar, pois é muito mais fácil jogar de graça, ao invés de comprar o console, ainda mais no Brasil, com esses preços absurdos!
Mas por outro lado, consoles como Nintendinho, SNES, Mega e alguns mais, não são mais comercializados, ou seja, não à problema nenhum emulá-los... Bom, pelo menos não era pra ter problemas.

Para emular algum console em seu PC, você precisa apenas do Emulador e de Roms desse console!

Emulador: programa que serve pra "transformar" seu PC num console. Por exemplo, baixando o emulador do Super Nintendo, você poderá jogar os jogos (roms) do SNES em seu PC... No caso do emulador do Playstation, você vai precisar ter os Cds dos jogos ou as ISOS que funcionam da mesma maneira que as roms!

Roms: nada mais são do que os jogos dos consoles. Depois de baixar o emulador, baixe as roms para que estas, sejam rodadas no emulador!

Ou seja, o emulador é o video game, e as roms são os jogos! É como se você tivesse um SNES e comprasse jogos... comprando o SNES você precisa dos jogos (o rly?), assim como baixando o emulador, você precisa das roms!

===Termos de Uso===

O Museum dos Games oferece o download das roms gratuitamente. Por tanto, ao fazé-lo, você estará inteiramente de acordo com os seguintes termos:

  1. Você poderá manter as roms em seu computador por até 24 horas, caso não possua o cartucho ou máquina original em sua casa, conforme a lei de Copyright dos Estados Unidos. Se você possuir o cartucho, poderá mantê-lo por tempo indeterminado em seu computador, tendo a rom como forma de backup.
  2. Todos os arquivos aqui disponibilizados foram testados antes e estão livres de qualquer vírus. Portanto você não culpará o MDG por quaisquer danos que possam ocorrer em seu computador, por qualquer atividade ilegal que você faça com os arquivos aqui baixados e por qualquer lei infringida por você em relação as roms.
  3. O MDG também não se responsabiliza por qualquer defeito ou erros que tenham surgido, depois de ter feito downloads em nosso blog! Visando novamente, que todos os arquivos aqui disponibilizados foram testados e estão livres de vírus.

Boa diversão a todos!

Plataforma:


0 comments:

Postar um comentário