Quackshot Starring Donald Duck (Mega Drive)

sábado, 24 de maio de 2008 Postado por Andreas L.S.

Gênero: Ação/Plataforma


Fabricante: Disney Interactive


Lançamento: 1991


Jogadores: 1 player





A todos que ainda possuem seu Mega-Drive, mesmo que guardados em uma caixa de sapatos no fundo do guarda-roupa, meus parabéns. Você não tem apenas uma relíquia, mas uma verdadeira máquina de nostalgia.

Se na sua coleção de cartuchos (ou “fita”, como era comum dizer na época) houver uma cópia de Quackshot , você pode se considerar uma pessoa de sorte. É raro encontrar donos desses cartuchos que os vendam, troquem ou, os mais radicais, emprestem.

Quackshot é um dos melhores games de Mega-Drive. Se não for o melhor, com certeza está no TOP 5.

Para quem é ou já foi fã da série de TV Ducktales, Quackshot trará grande parte do espírito de aventura presente no desenho.

Em Quackshot, Donald encontra um livro do Tio Patinhas que contava a história de um tesouro perdido. Em meio às páginas, Donald encontra um mapa que contém algumas pistas de como chegar ao tesouro. Bafo fica sabendo da existência do tesouro e do mapa, e tenta a todo custo roubar o mapa das mãos de Donald. O famoso pato marinheiro da Disney parte em busca do tesouro e a aventura se inicia.

Os principais pontos altos do jogo são: história, gráficos e a “liberdade” de ir e vir. Sua história é magnífica e, ao contrário da maioria dos jogos da época, cujo único objetivo era atravessar uma fase e matar um chefe, Quackshot contém objetivos que se interligam, dando a Donald novas munições para que ele possa prosseguir em sua aventura e descobrir novas localidades no mapa. Com seu avião, a ajuda de seus sobrinhos e amigos, Donald viaja livremente entre as fases e faz seu caminho rumo ao tesouro.
Prepare seus desentupidores coloridos e embarque com o pato mais “esquentado” dos desenhos nessa aventura digna de um filme de Indiana Jones.





NOTA FINAL: 9,5
UM EXCELENTE JOGO, ÓTIMO PARA QUEM QUER REVIVER BONS MOMENTOS OU PARA QUEM QUER DESCOBRIR OS PRAZERES DE UMA AVENTURA EM 2D.
Plataforma:


6 comments:

Anônimo disse...

Cara Qackshot foi um dos melhores games que joguei no Mega e merece sim esta nota, parabéns pela lembrança desse clássico.

Anônimo disse...

Passou também na minha vida!!!

Anônimo disse...

É mesmo!! Quack Shot foi o melhor jogo de mega-drive que eu já joguei!! A história, gráficos e liberdade foi as coisas que mais me impressionavam!!
Aliás, a luta contra aquele mestre Tigre foi chataaaa!! Fala sério, tigre @*&$@$!!
Bons tempos!! Troco final fantasy XI por ele!!
ehuehuehe

Benjiro disse...

Putz, eu joguei quack shot no meu mega, tenho até hoje... XD

Fou Lu disse...

Tinha esse cartucho, realmente era um grande jogo! Naquela época tinha uma porrada de grandes jogos da Disney.

Wellington disse...

Tenho dois Mega Drives guardardos a sete chaves em meu guarda-roupas. Me recordo que quando era guri, o QuackShot foi o primeiro jogo do Mega que eu "assisti" e "joguei", anos mais tarde comecei a colecionar games, porém o tão sonhado QuackShot eu só consegui adquirir no ano passado após anos a procura. Ótimo review!

Postar um comentário